Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
TEXTO PARA JORNAL
2
JORNAL É o segundo meio mais utilizado pela propaganda.
Atinge cerca de 89% da classe A e 75% da classe B. Pesquisa apontam o jornal como a mídia de maior credibilidade no Brasil.
3
JORNAL A noticia fresca hoje, embrulha o peixe amanhã.
Jornal é assim, só vale o do dia.
4
CARACTERÍSTICAS Frequência diária e sua noção de urgência empresta ao meio e a mensagem a idéia do “CORRA”, “APROVEITE” presente na propaganda promocional. É um veículo muito usado para anunciar promoções, descontos e ações que necessitam da urgência.
5
CARACTERÍTICAS O fato de ser diário e, frequentemente lido com essa regularidade por seus leitores e assinantes, permite que fale com intimidade ao consumidor. O jornal é o “velho amigo” do consumidor e faz parte da sua rotina diária.
6
CARACTERÍTICAS Essa frequencia diária beneficia anúncios TEASERS.
7
CARACTERÍTICAS O tamanho do jornal e sua montagem, possibilita criar anúncios de grandes formatos, que gerem enorme impacto no consumidor.
8
CARACTERÍTICAS Tamanho – 32cm largura e 56cm altura(convencional) / 28cm X 32cm(tablóide) O espaço comercializado por um jornal é dividido em centímetros por coluna, criando condições de pode comprar espaços com maior flexibilidade.
9
CARACTERÍTICAS Montagem – folhas soltas, dobradas e montadas em cadernos, não grampeadas
10
PONTO NEGATIVO Qualidade gráfica.
Papel-jornal – acinzentado e de textura irregular. Processo de impressão – baixa resolução – borrada.
11
DICA A campanha que utiliza bastante o meio jornal, deverá faze-lo com grande volume de anúncios diferentes.
18
PROXIMA AULA Cada aluno deverá trazer um anúncio de jornal para análise.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.