A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A DIVERSIDADE – 2ª. ed.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A DIVERSIDADE – 2ª. ed."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A DIVERSIDADE – 2ª. ed.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A DIVERSIDADE – 2ª. ed.

2 Tribos Urbanas: O normal é ser diferente!
Glauber Henrique de Moraes Santo Antônio da Patrulha Junho, 2013.

3 TEMA: Tribos Urbanas: o normal é ser diferente
TEMA: Tribos Urbanas: o normal é ser diferente! Está inserida questões: diversidade territorial e geracional

4 JUSTIFICATIVA: Analisando o contexto do planejamento do trimestre com a temática juventude e contemporaneidade, através das abordagens de outras disciplinas foi selecionado a temática tribos urbanas. Na escola possuímos diversos grupos de alunos; skatistas, funkeiros, rappers, jovens da igreja, gays... Que convivem nesse mesmo espaço.

5 OBJETIVOS: Identificar as tribos urbanas que se expressam na escola e no entorno; Pesquisar as características das tribos urbanas; Construir a noção das diferenças culturais, impulsionando o respeito mútuo.

6 64% do sexo masculino 15 a 17anos.
PÚBLICO-ALVO:  Jovens de 15 a 18 anos e adultos do ensino fundamental – EJA. Das totalidades finais do ensino fundamental: T4 – T5 – T6. Em média 80 alunos. 64% do sexo masculino 15 a 17anos. EMEF EMILIA DE OLIVEIRA - Alvorada-RS

7 RECURSOS UTILIZADOS: Textos relacionados com a temática; Imagens de revistas; Desenhos; Brinquedos – bonecos e bonecas; Notícias de jornal; Papel pardo, cartolina, pincel atômico

8 PLANO DE AULA/PLANEJAMENTO:

9 EXPECTATIVAS DE RESULTADOS:
Os resultados esperados é a construção da noção do respeito mútuo frente à diversidade de estilos e opiniões. O respeito pelos espaços ocupados para as representações das tribos urbanas no contexto das territorialidades e a compreensão da mutação dos espaços de acordo com o uso cultural. 

10 RELATO EVIDENCIADO DA PRÁTICA:

11

12

13

14

15

16 REFLEXÕES/CONSIDERAÇÕES: Aprendi com o projeto que podemos potencializar em sala de aula, aprendizagens significativas e que envolva o aluno no processo da construção do material didático, mesmo não achando nada a respeito nos livros – consegui explorar a temática e criar um recurso atraente para o ensino.

17 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS/ BIBLIOGRAFIA CONSULTADA
GOULART, Ligia Beatriz. ANTUNES, Márcio Fenili. O território e as territorialidades. Curso de aperfeiçoamento em produção de material didático para diversidade 2ª edição. Módulo II. UFRGS: 2012. MEINERZ, Carla. Carvalho, Larissa. Possibilidade para o dialogo intergeracional: memórias, linguagens e trajetórias geracionais em contextos contemporâneos. Curso de aperfeiçoamento em produção de material didático para diversidade 2ªedição. Módulo II. UFRGS: 2012.


Carregar ppt "CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A DIVERSIDADE – 2ª. ed."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google