A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOgIA DA INFORMAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOgIA DA INFORMAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOgIA DA INFORMAÇÃO

2 Pirâmide Estratégia de negócio Pessoas e processos Tecnologia

3 PROCESSOS

4 processo Processo é um conjunto de atividades repetitivas e interdependentes, envolvendo pessoas, equipamentos, procedimentos e informações que, quando executadas, transformam insumos em produtos ou serviços que agregam valor para um cliente. Processo Fornecedor Cliente Requisitos Requisitos Entradas Saídas Atividades Informações que Agregam Produto Materiais ou Valor Instruções Serviço Serviços Atendimento Atendimento

5 Gerenciamento de Processos
É a definição, análise e melhoria contínua dos processos e projetos, com objetivo de atender às necessidades e expectativas dos clientes.

6 Objetivos do Gerenciamento de Processos
Satisfação dos clientes (internos e externos); Melhoria contínua dos produtos, serviços e processos; Melhoria da produtividade; Promover a qualidade de vida no trabalho e pessoal; Uso eficiente do tempo; Menos desperdício; Garantir a execução do projeto original.

7 Etapas do GP Base para o GP Levantamento das atividades
Levantamento de Custos Análise das Oportunidades de Melhoria Implantação e Acompanhamento

8 Base para o GP Conhecer a organização; Repassar os conceitos de Gerenciamento de Processos; Discutir e acordar o trabalho com todas os envolvidos; Definir cronograma de trabalho;

9 Levantamento de Atividades
Conhecer em detalhes o que cada um faz; Mapear todos os projetos, processos e atividades; Definir a forma de trabalho atual e futura; Definir e avaliar oportunidades de melhoria; Priorizar áreas a serem trabalhadas; Definir os recursos utilizados; Validar os dados levantados.

10 Mapear os processos “ O remédio certo para um problema só pode ser aplicado após um diagnóstico correto”

11 Processos

12 Qualquer atividade ou grupo de atividades que a partir de
Processos Qualquer atividade ou grupo de atividades que a partir de uma entrada, incorpora valor e fornece uma saída para um cliente interno ou externo. Para isso, utiliza-se de recursos da organização. Fonte: James Harrignton, 1997

13 Conceito de Atividade Demanda de trabalho que consome recursos, no desempenho das atividades; possui fornecedor e cliente que não seja o executor da própria atividade. Recursos consumidos podem ser: salários e benefícios, suprimentos, espaço, depreciação, hardware e software, energia.

14 Processos

15 Visão Formalizada


Carregar ppt "TECNOLOgIA DA INFORMAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google