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PublicouNathalia Paixão Cipriano Alterado mais de 8 anos atrás
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Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação criado pelo homem.
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No Brasil Surgimento em 1991; Em 1994 é lançado pela EMBRATEL o serviço experimental para conhecimento; Só em 1995 foi possível a exploração comercial para população.
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Propaganda para internet Imensa gama peças tipos e formatos: Hotsites, banners, jogos, canais de vendas; Característica de poder interativo relacionando público e marca; Pensamento que as empresas on-line acabariam com as empresas reais.
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E-Commerce Compra e vendas de bens pela tecnologia da informação; Envolve pesquisa, desenvolvimento, marketing, propaganda, negociação vendas e suporte; Aplicação a partir de 2000 por empresas através da World Wide Web.
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Vantagens do E-Commerce Disponibilidade de empresas 24 horas/dia 7 dias por semana; Rapidez na apresentação de novos produtos e tendências; Baixo tempo de entrega de encomendas;
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Pontos importantes de E- Commerce Merchandising – Qualquer varejista sabe que um produto bem apresentado sai mais rápido da prateleira. Na Web isso significa boas imagens, preços claros e informações completas dos produtos expostos. Também não se pode ignorar a localização dos produtos. Clientes entram nas lojas atraídos pelos produtos expostos na vitrine. Na Web, esses produtos ficam na primeira página.
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Pontos importantes de E- Commerce Promoção - Os tradicionais anúncios em jornais, revistas ou televisão são substituídos por banners animados, e- mails ou promoções hot sell. Sempre anuncie produtos com apelo forte de venda. Então, é necessário preparar um plano de marketing e separar a verba para executá-lo.
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Pontos importantes de E- Commerce Atendimento a Clientes - O processo de venda, virtual ou não, envolve várias etapas. Em cada uma delas há interação entre o consumidor e um funcionário da loja. Sendo assim é necessário estabelecer um canal de comunicação preciso, transparente e ágil. Caso contrário, os consumidores desaparecerão rapidamente.
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Pontos importantes de E- Commerce Vendas - Para ter sucesso nas vendas, é necessária uma equipe de vendedores bem treinada e motivada. Na Web, isso pode ser feito com muito mais consistência e menos custo. Os produtos e serviços oferecidos devem apresentar informações detalhadas, bem como seus principais diferenciais em relação aos concorrentes, análises de jornalistas ou consumidores sobre sua qualidade e outras informações que possam ajudar o cliente a decidir a compra mais rapidamente.
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Pontos importantes de E- Commerce Pagamento - Como a cultura de usar cartão de crédito pela Internet ainda é pouco disseminada no Brasil, é necessário oferecer formas de pagamento alternativas, como carteiras eletrônicas, depósitos identificados e cheque eletrônico pré-datado.
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Pontos importantes de E- Commerce Pós-venda- Todo pós-venda deve estar disponível para consulta na Web, incluindo normas para troca ou devolução de produtos, dados cadastrais da rede de assistência técnica, perguntas e respostas mais freqüentes e informativos periódicos por e-mail sobre novidades, lançamentos, etc.
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Pontos importantes de E- Commerce Segurança - O ponto mais importante do comércio eletrônico. Qualquer pessoa tem medo de comprar algo com o cartão de crédito pela Web. Por isso, não poupar recursos de segurança para tirar essa preocupação de seus clientes, é um fator importante. Isso inclui a adoção do SSL e processos de encriptação de informações nas bases de dados e comunicar claramente os clientes sobre a segurança oferecida no site.
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Pontos importantes de E- Commerce Estoque - Para ganhar eficiência nas vendas, é importante separar fisicamente o estoque dos produtos vendidos pela Web. Mesmo assim, o tratamento gerencial deve ser igual ao de um estoque normal, com informações precisas de giro, custo e tempo de reposição.
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Pontos importantes de E- Commerce Logística – É necessário preparar-se para entregar produtos individualmente e com rapidez. E não esquecendo dos custos de transporte. Se forem muito altos, a empresa não terá clientes também.
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Pontos importantes de E- Commerce Monitoramento - Manter sistemas de acompanhamento precisos e informatizados. Se a operação não for muito bem controlada, os custos com retrabalho de informações irão comer qualquer margem deixada pela venda dos produtos.
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Desempenho no Brasil ANO FATURAMENTO VARIAÇÃO 2001R$ 0,54 BI--- 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 R$ 0,85 BI R$ 1,18 BI R$ 1,75 BI R$ 2,50 BI R$ 4,40 BI R$ 6,40 BI R$ 8,20 BI R$ 10,6 BI +55% +39% +48% +43% +76% +45% +28% +29%
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Anúncios publicitários Com um grande aumento da vendas, os anúncios aumentam para chamar a atenção; A internet é o terceiro maior veiculo de publicidade no Brasil; Aumento na publicidade on-line cresceu 21% em 2009 enquanto a geral só aumentou 0,67%. (inter-Meios)
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Considerações da Internet O marketing on-line é complementar; 38% dos consumidores de classe A e B e 30% da classe C levam as considerações da internet para escolher produtos, marcas e lojas.
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Twitter Rede de relacionamento onde as pessoas postam o que estão fazendo; 20% dos usuários de internet no Brasil possuem Twitter; A Dell Vende mais de 2 milhões por esse intermédio.
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Acadêmicos Bianca Gouveia Celso Nogueira George Atila Pedro Carlos
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