A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Boa Noite !!!. Aquisição (aulas do dia 26e 27 de Outubro) Aquisição é uma transação pela qual uma empresa compra outra parcial ou integralmente e a transação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Boa Noite !!!. Aquisição (aulas do dia 26e 27 de Outubro) Aquisição é uma transação pela qual uma empresa compra outra parcial ou integralmente e a transação."— Transcrição da apresentação:

1 Boa Noite !!!

2 Aquisição (aulas do dia 26e 27 de Outubro) Aquisição é uma transação pela qual uma empresa compra outra parcial ou integralmente e a transação é satisfatória para ambas as partes Grandes empresas crescem comprando outras de menor porte, geralmente descapitalizadas, pouca participação de mercado e baixa competitividade

3 Grupo Santander Brasil que é formado pelo Banco Real e pelo Banco Santander

4 Avaliação de uma empresa Representa a determinação do valor de mercado das corporações a partir da coleta, análise e monitoramento de informações detalhadas do risco de suas atividades operacionais. È o procedimento indispensável para a verificação da forma que o mercado está avaliando a capacidade futura da empresa de gerar fluxos de caixa que possibilitarão receber taxas de retorno acima do custo de oportunidade.

5 Plano de Negócios – Business Plan: È um instrumento que dispõem empreendedores, empresários, e instituições para planejar seu sucesso e prever situações de risco. Trata-se de um conjunto de informações elaboradas de forma organizada em que são vislumbrados os aspetos mais importantes de um empreendimento. É também uma linguagem de comunicação do empreendedor com ele mesmo. É um instrumento de reflexão sobre a empresa: vale a pena?? É o negócio que sonhei?? O Plano de negócio indica novos caminhos, mesmo que um deles seja a desistência da idéia. É um momento em que os erros saem mais barato. É também uma linguagem entre o empreendedor e todos os seus parceiros: sócios, empregados, colaboradores, investidores, bancos, contadores, agências governamentais de financiamento, etc.

6 Plano de Negócios – Business Plan: O Plano de Negócio mostra–se como um instrumento eficaz na relação empresa x mercado por se tratar de um conjunto de informações elaboradas pelo empreendedor que o auxiliam no conhecimento profundo do negócio e na tomada de decisão estratégica para o futuro próximo. O Plano de Negócios é ferramenta aceita e utilizada em todo o mundo por grandes e pequenas organizações. Possui várias aplicações estratégicas e operacionais tais como: - Alavancar e prospectar novos negócios; - Negociar a empresa; - Obter capital de risco; - Comunicar com o público interno; - Comunicar com sociedade em geral, clientes, fornecedores, instituições financeiras e concorrentes.

7 Avaliação de uma empresa No curso dos negócios ocorrem circunstâncias especiais em que se faz necessário a estimativa (total ou parcial) do valor de mercado de uma empresa. Entre elas destacam-se:- - Compra e Venda - Partilha entre herdeiros - Determinação do valor de participações sociais - Fusão de negócios - Divisão da sociedade - Privatizações - Dissolução societária - Outras

8 Desvantagem das aquisições Principais desvantagens das aquisições: –Empresas menores são engolidas por empresas maiores –Insegurança e conflito dos membros da empresa adquirida –Problemas de adaptação dos funcionários antigos às novas regras, normas e cultura –Funcionários demitidos ou remanejados

9 Planejamento Estratégico È o método pelo qual a empresa define a mobilização de seus recursos para alcançar os objetivos propostos. É um planejamento global a curto, médio e longo prazo. A estratégia é a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global visando atingir objetivos definidos previamente. É uma metodologia gerencial que permite estabelecer o caminho a ser seguido pela empresa, visando elevar o grau de interações com os ambientes interno e externo. O planejamento estratégico procura responder a questões básicas, como: –Por que a organização existe? –O que e como ela faz? –Onde ela quer chegar? Dele resulta um plano estratégico, ou seja, conjunto flexível de informações consolidadas, que serve de referência e guia para a ação organizacional. Pode ser considerado como uma bússola para os membros de uma determinada organização em operação.

10

11 Acordos nos quais dois ou mais parceiros dividem o compromisso de alcançar um objetivo comum, unindo todas as suas capacidades e recursos e coordenando as suas atividades.

12 As empresas que desejam formar uma parceria necessitam: Consenso quanto ao que desejam alcançar Objetivos comuns para estabelecerem o cenário

13 Honestidade Oportunidade Custo Negociação Relacionamento Treinamento Lealdade

14 Consultoria identificação da melhor alternativa de expansão e distribuição de produtos e serviços, para a empresa que deseja crescer e diferenciar-se através de sua atuação em novos canais de marketing (franquias, lojas próprias, parcerias, licenciamentos, joint- ventures, entre outros).

15 A análise da empresa e do mercado no qual a mesma atua, utilizando metodologia própria para identificar a aplicabilidade da franquia ou não, como estratégia específica de expansão, permitirá comparar hipóteses viáveis em diversos cenários de atuação.

16 Espetinhos Mimi firma parcerias estratégicas com a Expoflora e Skol São Paulo, 11 de agosto de 2009 – A Espetinhos Mimi participa da 28ª edição da Expoflora, maior evento anual de flores do Brasil, que começou dia 3 e vai até o dia 27 de setembro, no município de Holambra, na região de Campinas - SP. A rede tem parceria com a Expoflora em dois pontos de venda de alimentação: para atendimento rápido de espetos, lanches e bebidas e o restaurante para 200 pessoas sentadas com o cardápio completo. Outra parceria importante da rede foi com a marca de cerveja Skol. A campanha publicitária vai ao ar em setembro com o slogan "Churrasco Redondo é Mimi com Skol”. Todos os “packs” da promoção “Churrasco redondo é Mimi com Skol” estarão expostos em áreas nobres das redes varejistas com apoio dos circuitos de TV mostrando vídeos e dicas para fazer churrascos com Espetinhos Mimi. (SSB - Agência IN)

17 Filme espetinhos MIMI

18 Petrobrás

19 Filme Petrobras

20 Franquia O Boticário

21 Globo e TV Azteca

22 Louco Amor, de Gilberto Braga. Neste novo negócio, a TV Globo irá participar com a sinopse original, o know-how criativo, o desenho artístico, a participação na pré- produção e o acompanhamento de todo o processo de produção. A realização da adaptação de Louco Amor, por sua vez, será responsabilidade da TV Azteca. A novela será gravada nos estúdios da empresa no México e contará com atores locais, com forte identificação com a empresa mexicana.

23 Filme Novela Louco Amor

24 Avon

25 Filme Avon

26

27 Até semana que vem!


Carregar ppt "Boa Noite !!!. Aquisição (aulas do dia 26e 27 de Outubro) Aquisição é uma transação pela qual uma empresa compra outra parcial ou integralmente e a transação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google