Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAmélia Castanho Borja Alterado mais de 8 anos atrás
1
Boa Noite !!!
2
Aquisição (aulas do dia 26e 27 de Outubro) Aquisição é uma transação pela qual uma empresa compra outra parcial ou integralmente e a transação é satisfatória para ambas as partes Grandes empresas crescem comprando outras de menor porte, geralmente descapitalizadas, pouca participação de mercado e baixa competitividade
3
Grupo Santander Brasil que é formado pelo Banco Real e pelo Banco Santander
4
Avaliação de uma empresa Representa a determinação do valor de mercado das corporações a partir da coleta, análise e monitoramento de informações detalhadas do risco de suas atividades operacionais. È o procedimento indispensável para a verificação da forma que o mercado está avaliando a capacidade futura da empresa de gerar fluxos de caixa que possibilitarão receber taxas de retorno acima do custo de oportunidade.
5
Plano de Negócios – Business Plan: È um instrumento que dispõem empreendedores, empresários, e instituições para planejar seu sucesso e prever situações de risco. Trata-se de um conjunto de informações elaboradas de forma organizada em que são vislumbrados os aspetos mais importantes de um empreendimento. É também uma linguagem de comunicação do empreendedor com ele mesmo. É um instrumento de reflexão sobre a empresa: vale a pena?? É o negócio que sonhei?? O Plano de negócio indica novos caminhos, mesmo que um deles seja a desistência da idéia. É um momento em que os erros saem mais barato. É também uma linguagem entre o empreendedor e todos os seus parceiros: sócios, empregados, colaboradores, investidores, bancos, contadores, agências governamentais de financiamento, etc.
6
Plano de Negócios – Business Plan: O Plano de Negócio mostra–se como um instrumento eficaz na relação empresa x mercado por se tratar de um conjunto de informações elaboradas pelo empreendedor que o auxiliam no conhecimento profundo do negócio e na tomada de decisão estratégica para o futuro próximo. O Plano de Negócios é ferramenta aceita e utilizada em todo o mundo por grandes e pequenas organizações. Possui várias aplicações estratégicas e operacionais tais como: - Alavancar e prospectar novos negócios; - Negociar a empresa; - Obter capital de risco; - Comunicar com o público interno; - Comunicar com sociedade em geral, clientes, fornecedores, instituições financeiras e concorrentes.
7
Avaliação de uma empresa No curso dos negócios ocorrem circunstâncias especiais em que se faz necessário a estimativa (total ou parcial) do valor de mercado de uma empresa. Entre elas destacam-se:- - Compra e Venda - Partilha entre herdeiros - Determinação do valor de participações sociais - Fusão de negócios - Divisão da sociedade - Privatizações - Dissolução societária - Outras
8
Desvantagem das aquisições Principais desvantagens das aquisições: –Empresas menores são engolidas por empresas maiores –Insegurança e conflito dos membros da empresa adquirida –Problemas de adaptação dos funcionários antigos às novas regras, normas e cultura –Funcionários demitidos ou remanejados
9
Planejamento Estratégico È o método pelo qual a empresa define a mobilização de seus recursos para alcançar os objetivos propostos. É um planejamento global a curto, médio e longo prazo. A estratégia é a mobilização de todos os recursos da empresa no âmbito global visando atingir objetivos definidos previamente. É uma metodologia gerencial que permite estabelecer o caminho a ser seguido pela empresa, visando elevar o grau de interações com os ambientes interno e externo. O planejamento estratégico procura responder a questões básicas, como: –Por que a organização existe? –O que e como ela faz? –Onde ela quer chegar? Dele resulta um plano estratégico, ou seja, conjunto flexível de informações consolidadas, que serve de referência e guia para a ação organizacional. Pode ser considerado como uma bússola para os membros de uma determinada organização em operação.
11
Acordos nos quais dois ou mais parceiros dividem o compromisso de alcançar um objetivo comum, unindo todas as suas capacidades e recursos e coordenando as suas atividades.
12
As empresas que desejam formar uma parceria necessitam: Consenso quanto ao que desejam alcançar Objetivos comuns para estabelecerem o cenário
13
Honestidade Oportunidade Custo Negociação Relacionamento Treinamento Lealdade
14
Consultoria identificação da melhor alternativa de expansão e distribuição de produtos e serviços, para a empresa que deseja crescer e diferenciar-se através de sua atuação em novos canais de marketing (franquias, lojas próprias, parcerias, licenciamentos, joint- ventures, entre outros).
15
A análise da empresa e do mercado no qual a mesma atua, utilizando metodologia própria para identificar a aplicabilidade da franquia ou não, como estratégia específica de expansão, permitirá comparar hipóteses viáveis em diversos cenários de atuação.
16
Espetinhos Mimi firma parcerias estratégicas com a Expoflora e Skol São Paulo, 11 de agosto de 2009 – A Espetinhos Mimi participa da 28ª edição da Expoflora, maior evento anual de flores do Brasil, que começou dia 3 e vai até o dia 27 de setembro, no município de Holambra, na região de Campinas - SP. A rede tem parceria com a Expoflora em dois pontos de venda de alimentação: para atendimento rápido de espetos, lanches e bebidas e o restaurante para 200 pessoas sentadas com o cardápio completo. Outra parceria importante da rede foi com a marca de cerveja Skol. A campanha publicitária vai ao ar em setembro com o slogan "Churrasco Redondo é Mimi com Skol”. Todos os “packs” da promoção “Churrasco redondo é Mimi com Skol” estarão expostos em áreas nobres das redes varejistas com apoio dos circuitos de TV mostrando vídeos e dicas para fazer churrascos com Espetinhos Mimi. (SSB - Agência IN)
17
Filme espetinhos MIMI
18
Petrobrás
19
Filme Petrobras
20
Franquia O Boticário
21
Globo e TV Azteca
22
Louco Amor, de Gilberto Braga. Neste novo negócio, a TV Globo irá participar com a sinopse original, o know-how criativo, o desenho artístico, a participação na pré- produção e o acompanhamento de todo o processo de produção. A realização da adaptação de Louco Amor, por sua vez, será responsabilidade da TV Azteca. A novela será gravada nos estúdios da empresa no México e contará com atores locais, com forte identificação com a empresa mexicana.
23
Filme Novela Louco Amor
24
Avon
25
Filme Avon
27
Até semana que vem!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.