Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVagner Canto Monteiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
Prof: Mariana Giannecchini Ferrari
2
O desenvolvimento da técnica de Klein iniciou – se, na casa da própria paciente, de dois anos e meio. A analista passou a interpretar os significado das fantasias e ansiedade que a paciente expressava ao brincar com seus brinquedos. Freqüentemente os pais da paciente se manisfetavam em relação à Klein, o que segundo a analista interferia no processo. Criança brincando com seus próprios brinquedos, dentro do ambiente doméstico.
3
“A situação de transferência – a espinha dorsal do processo psicanalítico – pode apenas de estabelecer e se manter se o paciente é capaz de sentir que o consultório ou a sala de brinquedo, na verdade, toda análise, é algo separado de sua vida doméstica corrente.”
4
A escola kleiniana não só considera que a criança tem capacidade de transferência espontânea como também remenda que o analista deve interpretar tanto a transferência positiva quanto a negativa. É nesse ponto que Klein apresenta claramente suas diferenças em relação a Anna Freud. Ela tinha muito cuidado em se apresentar como analista que não tivesse nenhuma característica pedagógica, as principais interpretações eram transferências.
5
As associações livres são substituídas por jogos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.