A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013

2 Reunião em BH com a participação do PIP.
Reunião para debater sobre o curso de Capacitação em Educação Musical.

3 Ensinar de maneira prazerosa, tirar o abismo entre a prática e teoria.
Trabalhar de forma integrada, focalizada no aprendizado do aluno. - Lidar com inovações, novos autores, não é necessário esquecer o antigo, mas é preciso renovar as práticas.

4 Desenvolver as capacidades básicas da musica a todo momento.
Ninguém ensina nada a ninguém ,ensina para alguém.

5 DIÁRIOS Diários atrasados porque estavam com dados incorretos; isso causa transtorno para quem esta organizando. “Quando escrevo algo em documento oficial de uma entidade, ele passa a fazer parte de um arquivo para consulta em qualquer época, com diversas interpretações, então é necessário embasamento legal, na escrita.”

6 Os diários deverão permanecer nos escaninhos dos professores, a disposição da unidade escolar.
Usar o escaninho somente para guardar os diários.

7 DIAGNÓSTICO Diagnósticos - Termos inadequados ou incoerentes
NÃO Cumpriu todas as habilidades???????????? (depois foi apta) – contradição Escreveu todo diálogo que teve com o aluno no diagnóstico. A aluna não condiz com o ciclo – ( fez intervenção?) só no final? Misturar motivos ”de algo” no diagnóstico “ motivos é na observação.” Apesar de não ter instrumento evolui..... Diagnóstico no campo de observação Não há o termo “retido” no ciclo.

8 Aluno muito preguiçoso – não se usa esse termo em documento
Colocar a fala do aluno no diagnóstico na integra (desnecessário) Motivo das faltas é na observação Se estudasse cresceria mais... .usar outro termo “ao invés de crescer”....em que? Colocou simplesmente... ”“Num estuda em casa”“ Num possui violão em casa” no diagnostico O aluno pode ir mais longe.... seguir adiante, seguir em frente.

9 Pode ser produto de sua ansiedade... pode ser consequência (ansiedade?)
Está em dias com o previsto.....(em que? Onde?) Aluno de boa presença....aluno frequente. Escrever o que foi dado não é necessário, já está no diário. Deixando uma boa impressão para o próximo ano Problemas familiares..... Pega as coisas com muita facilidade..... Alcançou êxito – teve êxito Nivelar os níveis Aluno não possui aptidão para o instrumento.

10 Mencionar doenças como (dislexia – aluno hiperativo) só com laudo médico
Aulas paralelas extras????????????? Aluno com deficiência ( não pode usar esse termo)

11 Erros de ortografia Referênte – referente Assima – acima Retensão – retenção Ancioso - ansioso Imprenssão - impressão Espectativas - expectativas Conciente - consciente

12 Exemplo de diagnóstico para aluno conceito A
O aluno é responsável, tem autonomia, sociabilidade, cooperação, espirito critico, percepção sonora e musical, portanto dominou todas as competências necessárias na área da musica e o desenvolvimento na execução do instrumento musical. Está apto (a) para o

13 Aluno conceito B O aluno dominou parcialmente as competências necessárias para o (ciclo ou fase) apresentando algumas dificuldades na área musical, leitura, técnica, bem como o desenvolvimento na execução de instrumento musical. Necessita de intervenção em 2013.

14 Aluno conceito C O aluno apesar de frequente, ter reponsabilidade, não dominou as competências necessárias, tem pouco conhecimento e habilidades na área da música bem como o desenvolvimento na execução de instrumento. Foi oferecido pela instituição aulas de intervenção, mesmo assim não solucionou as dificuldades. Por o ciclo assegurar um progresso contínuo dos alunos ele vai para a próxima fase ou ciclo tendo que ser agrupado em 2013 num nível equivalente as suas dificuldades.

15 Falta Trabalhar Automatismos Postura Leitura – aluno colocando nome de nota na partitura Obedecer ao prazo de entrega de documentos solicitados pela direção e pela supervisão conforme orientação recebida.

16 CRONOGRAMA DE AVALIÇÕES BIMESTRAIS 2013
Avaliação Entrega dos diários para a supervisão Registro de movimentação do aluno com a supervisão Entrega de resultados para ser colado na agenda 1º bimestre 19 a 25 de abril 26 de abril 29 a 03 de maio 6 a 10 de maio 2º bimestre 5 a 11 de julho 12 de julho 15 a 19 de julho 5 a 9 de agosto 3º bimestre 16 a 20 de setembro 20 de setembro 23 a 27 30 de setembro a 04 de outubro 4º bimestre 04 a 10 de dezembro 10 de dezembro 11 a 13 16 e 17


Carregar ppt "Reunião Pedagógica 12 de abril de 2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google