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14-As 10 gerências na elaboração de um projeto 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO -Viabilizar a integração harmônica entre as gerências. - Geralmente essa gerência.

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1 14-As 10 gerências na elaboração de um projeto 1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO -Viabilizar a integração harmônica entre as gerências. - Geralmente essa gerência é praticada pelo gerente de projeto. -Concorda? 2 - GERÊNCIA DO ESCOPO -Obediência total aos OBJETIVOS, CARACTERÍRTICAS, FUNÇÕES E ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO DO NEGÓCIO).Aconselhamos que essa gerência fica a cargo do gerente do projeto também. -Concorda?

2 3 - GESTÃO DO TEMPO -Acompanhamento do cronograma. -Missão do gerente de projeto de novo? -Sobrecarregar de serviços o gerente de projeto? 4 - GESTÃO DO CUSTO -Estimativa dos Custos -Orçamento dos Custos – despesas versus capital existente -Controle dos Custos – compra de acordo com a verba. -Aqui é necessário um “Contador” gabaritado.Concorda? -Vc não tem gabarito?

3 5 - GESTÃO DA QUALIDADE -Planejamento da Qualidade. Primeira linha ou segunda linha? Quem define esses itens é o dono do negócio.Só monitoramos. -Abre uma gerência para isso? 6 – Gestão de RH -Montagem da Equipe: cargos. -Salários, -Carga horária, -Direitos,etc -Aconselhamos um profissional de RH capacitado.Concorda? -Tá tudo na internet..para que gastar mais dinheiro?

4 7 - GESTÃO DE MKT -Aconselhamos uma terceirizada.Concorda? 8 - GESTÃO DOS RISCOS -Identificação dos Riscos. -Quantificar os Riscos. Quantos? -Desenvolvimento das Respostas aos Riscos. São ameaças? -Controle das Respostas aos Riscos. Tem poder de combate?

5 9 - GESTÃO DE CSO -Responder os e-mails dos sub gerentes o mais rápido possível. -Precisa disso? Consome tanto tempo assim? 10 - GESTÃO DE AQUISIÇÕES = TERCEIRIZADAS -Comprar ou alugar? É necessário essa gerência?

6 Concluindo: subgerênciasrespondabilidades Integração Comunicação Monitorar e controlar o ambiente de trabalho pessoal entre os subgerentes Monitorar os e-mails Escopo Terceirizadas não deixar o negócio perder o foco Controlar os contratos Tempo Controlar cronograma Custos Controlar custos Qualidade Verificar a obediência da qualidade MktMonitorar o MKT Riscos Monitorar e controlar riscos RH Administrar o quadro de funcionários

7 - 15)Payback Payback consiste em obter o período de tempo para o retorno do investimento inicial Quanto menor a quantidade de períodos melhor para a organização, que recupera mais rapidamente o capital inicial investido.

8 16-Ponto de equilíbrio= meta a ser feita que produza lucro líquido zero Pq é importante o Ponto de Equilíbrio em um negócio? Receita=despesas ------------------------------------------------------------------ Fórmulas básicas: Lucro líquido = receita – custos Receita=meta x preço ao consumidor Custos = custo fixo + custo variável Custo variável = meta x preço de custo

9 AMBIENTE DE NEGÓCIOS– AULA1 GERENCIAMENTO DE PROJETOS TERMINAMOS AS 16 FERRAMENTAS DO PLANEJAMENTO ESGRATÉGICO DA PRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------ DESAFIO DE HOJE: IDEM AULA ANTERIOR

10 Exemplo modelo: “Apontador” de lâminas criado para revolucionar o mercado através de uma tecnologia simples capaz de limpar e afiar as lâminas de barbear, prolongando a vida útil em 150 vezes.

11 1.PESQUISA DE MERCADO lançamento do produto em local específico  Análise do público alvo  Estimativa de homens acima de 15 anos: 60.086;  Público-Alvo: Classes A, B e C = 75% = 45.065; Excluindo os que usam barbeador elétrico,usam barbearias,etc, cerca 5.065, obtemos um público-alvo real: 40.000 (Homens acima de 15 anos classes A,B e C)

12 1.PESQUISA Perguntas filtro Pesquisa realizada no Shopping com o propósito de filtrar o público-alvo pela classe econômica.  Você tem o hábito de se barbear em casa?  98% dos entrevistados responderam SIM  Você usa lâminas de barbear descartáveis?  95% dos entrevistados responderam SIM  Você compraria um produto que pudesse aumentar em até 90% a vida útil da sua lâmina de barbear?  100% dos entrevistados responderam SIM

13 Viabilizou o projeto pelo resultado das pesquisas? SIM Logo vamos planejar o projeto com o ferramental básico de sobrevivência de um projeto

14 2.META MENSAL  Meta mensal  Produção de 5.000 itens A consultoria prevê que cada homem faz a barba, em média, 20 vezes por mês. A previsão é que cada consumidor compre 1 unidade por mês e faça uma nova compra a cada 5 meses.

15 3.CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO

16 4.DENSIDADE D = 4,5 (KM) O produto será disponibilizado nas Farmácias, Mercados e Supermercados de todos os bairros da cidade.

17 5.ÁRVORE DE RISCOS Somatório(AxB): 185 Risco Total: 185/9 = 20,56% ok

18 6.ÁRVORE DE RETORNO Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 5,00 + (5,00 x 220%) Preço = 16,00 Reais

19 7.QUALIDADE

20 Produção mensal: 5 mil itens Sobras: 0% Perdas: 0,05% Vendas: 4.997 O produto é fabricado através da injeção de moldes. Caso apresente qualquer defeito, o material poderá ser moído e reutilizado, provocando apenas a perda de matéria-prima de 0,05%. 8.JIT (PROJEÇÕES)

21 O transporte do produto para os pontos de venda será terceirizado – R$ 1600,00 Realizaremos a compra com operação triangular conta a ordem, sendo assim a matéria será entregue direto a empresa terceirizada que irá injetar o produto. 9.TRANSPORTES

22 Boca a boca.................................................Zero Redes sociais...............................................Zero TV/Jornal local.................................R$ 2.500,00 Posicionamento do produto no PDV.R$ 500,00 10.PROPAGANDA

23 11.LUCRO LIQUIDO / Custos Fixos ITEMR$ ALUGUEL DO GALPÃOR$ 1.000,00 AGUA E LUZR$ 300,00 TRANSPORTER$ 1.600 FOLHA DE PAGAMENTOR$ 6.000,00 TOTALR$ 8.900,00

24 11.LUCRO LIQUIDO Capital inicial R$ 100 mil 43% de lucro

25 12.Agregação de valor Ao alcançar a maturidade, criar cor específica para o público feminino, trocando apenas a cor do ABS de parte da produção sem gasto adicional.

26 Na compra de 2 Sharpen Maxx você ganha 4 aparelhos de barbear. Aprovou? Sim 13.CRM

27 DESDOBRAR AS ATIVIDADES 14-Subgerenciais

28 Com cerca de 43% de lucro no primeiro mês e mantendo essa meta podemos obter o retorno do capital investido em 2 meses e meio. 15-Payback

29 16x = 8900+ 5x 16x - 5x = 8900 11x = 8900 X = 8900/11 = 809 Nossa meta é vender 4997 itens/mês 16-Ponto de Equilíbrio

30 Caso 2 Negócio - Mesa de Sinuca em Madeira

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32 1 – Análise de mercado e público alvo Local: 171.000 habitantes Classes A e B: 60% da população: 102.000 Habitantes de 18 a 60 anos: (-)32.000 (-)40.000 não jogam 30.000,00 habilitados Produto familiar (-75%)- 4 pessoas em média Público alvo final: 7.500 famílias continua

33 Perguntas Filtros para: Usar 2% do público alvo :150 pessoas Classe A / B Entre 18 e 60 anos E jogam sinuca 1) Tem espaço em casa para uma mesa de sinuca? 98% 2) Gostariam de ter em sua casa/estabelecimento? 100%

34 2- Meta 20 mesas por mês. Nossa capacidade máxima hoje.

35 3- Custo unitário do produto Material/ServiçosCusto MadeiraR$ 340,00 BorrachaR$ 56,00 PanoR$ 30,00 Jogo de redeR$ 20,00 ArdósiaR$ 125,00 Mão de obra R$ 150,00 (Dois funcionários por unidade confeccionada) TotalR$ 721,00

36 4 – Densidade (Entrega do produto) D= 3 (x 10 Km)

37 5- Arvore de risco: Concorrentes40% (2)80 Mão de Obra15% (3)45 Preço15% (1)15 PDV único30% (2)60 Total100% (8)200 = 25 %

38 6 – Árvore de retorno / Precificação Fácil acesso a loja- 50% Entrega em domicílio – 10% Manutenção na garantia – 10% Propaganda – 20% Qualidade – 20% Total = 110% Preço = 721,00 x 110% = 1.514,20 Arredondado para R$ 1.500,00

39 7 – Qualidade ( B 1ª linha) MesaB BorrachaB PanoB Jogo de redesB ArdósiaB AcabamentoB

40 8 – JIT = 100% Sem sobras.Vendemos as 20 mesas todo mês. Perdas 2% referente ao pano. Não há perdas de madeira, pois o que resta de uma mesa, serve para fazer sapata de outra.

41 9 – Transporte Terceirizado: R$ 350 de frete e o carro leva até 5 mesas por viagem. Total por mês R$ 14500,00

42 10 – Propaganda TipoCusto Outdor (1)R$ 1.000,00 Boca a BocaZero Redes sociaisZero JornalR$ 500,00 Google ad words R$ 800,00 Total= R$ 2.300,00

43 11 - Lucro líquido Custo FixoR$Custo VariávelR$ Aluguel da loja2.000,00721,00 x 2014.420,00 Água / Luz1.500,00 Par de Tacos (14,00 * 20) 280,00 Transporte1.400,00 Total4.900,00Total14.700,00 Custos fixos e variáveis: Custos fixos + variáveis = 19.600,00

44 Lucro LíquidoR$ Receita (1.500 x20)30.000,00 Custos (fixos + Variáveis) 19.600,00 Propaganda2.300,00 Total8.100,00 Lucro Líquido:

45 12 – agregação de valor Quando chegar a maturidade lançaremos a Linha kid’s, para captar mais vendas e aumentar a receita.

46 13- CRM 1-Cartão fidelidade – Na compra da mesa leve 2 tacos de brindes. O custo de cada taco é R$ 7,00. 2-Serão dadas mais duas manutenções no primeiro ano após a compra. Uma a cada semestre.

47 14-As subgerências DESDOBRAR AS ATIVIDADES R$ 25.000 / 8.100,00= Aproximadamente 3 meses. 15-Payback

48 16-Ponto de equilíbrio 1500,00*x = 4.900,00 + x*735 1500x – 735x = 4900 765x= 4900 X = 4900/765 X = 6 mesas Ponto de equilíbrio são 6 mesas

49 Promova um encontro entre amigos e família, compartilhe dessa jogada.


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