A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se."— Transcrição da apresentação:

1 4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se com clareza e coerência transmitindo a mensagem utilizando as diferentes linguagens: oral,corporal, musical, etc.. 5 Desenvolver a capacidade de analisar e resolver criticamente situações próprias de suas vivências. 7 Utilizar as diferentes tecnologias a serviço do processo ensino- aprendizagem para aplicação das informações necessárias. 1 Ler fazendo uso das práticas sociais com os propósitos: o prazer, o escrever, o aprender e o obter informações a partir da diversidade textual. 6 Saber conviver e trabalhar em grupo promovendo a cooperação, a solidariedade e a participação cidadã. a) PROVA BRASIL b) INADE c) FAALA a) PROVA BRASIL b) INADE c) FAALA a) FAALA b)Pesquisa de Percepção a) FAALA b)Pesquisa de Percepção a) PROVA BRASIL b) INADE c) FAALA d)Pesquisa de Percepção a) PROVA BRASIL b) INADE c) FAALA d)Pesquisa de Percepção a) FAALA b) % de projetos desenvolvidos utilizando as TIC’s a) FAALA b) % de projetos desenvolvidos utilizando as TIC’s a) PROVA BRASIL b) PROVINHA BRASIL c) INADE d) FAALA a) PROVA BRASIL b) PROVINHA BRASIL c) INADE d) FAALA a) FAALA b)Pesquisa de Percepção a) FAALA b)Pesquisa de Percepção a) PROVA BRASIL b) PROVINHA BRASIL c) INADE d) FAALA a) PROVA BRASIL b) PROVINHA BRASIL c) INADE d) FAALA 2 Escrever textos fazendo reflexão sobre a língua e adequando-os às situações comunicativas. 8.Compreender e respeitar as manifestações sócio-culturais e ambientais ligadas ao contexto. a) FAALA b)Pesquisa de Percepção a) FAALA b)Pesquisa de Percepção Visão Ser o Centro de Educação Infantil referência no município, pela excelência em aprendizagem significativa. Missão Oferecer uma educação de qualidade para os alunos que favoreça à inclusão, à diversidade e a formação bio-psico-social. Respeitando a especificidade de cada um, valorizando e desenvolvendo o seu potencial, estabelecendo práticas pedagógicas adequadas, adaptando-as, avaliando-as e relatando resultados. Finalidade Garantir educação de qualidade a todos os alunos. Metas & Medidas Nas escolas da rede municipal de Bom Jesus da Lapa os alunos demonstrarão níveis elevados de desempenho, ou tendências expressivas de avanço, na sua capacidade de: CEI BRANCA DE NEVE KATIÚSCIA III - BOM JESUS DA LAPA– BA MAPA ESTRATÉGICO - 2012 CEI BRANCA DE NEVE KATIÚSCIA III - BOM JESUS DA LAPA– BA MAPA ESTRATÉGICO - 2012

2 I Valorização e Qualificação dos Profissionais da Educação IV Implementação do Programa de Gestão Educacional IV Implementação do Programa de Gestão Educacional 9 Promover a formação continuada dos profissionais da educação. 10Implementar um sistema de avaliação de desempenho que impulsione o melhoramento contínuo da atuação dos funcionários. 11. Centrar o Programa de Educação Continuada dos Professores nas metas de aprendizagem. 12Fortalecer os conselhos escolares. 13. Implementar o PPP nas escolas municipais. 14. Fortalecer as ações de atendimento especializado. 15. Implementar ações pedagógicas do contra-turno. 16. Promover ações pedagógicas que assegurem a permanência dos alunos. 17. Otimizar recursos. 18 Promover um ambiente propício à aprendizagem. 19. Fortalecer parcerias escola- família- comunidade. III Serviços ao aluno centrados na aprendizagem II Implementação de ações político-pedagógicas II Implementação de ações político-pedagógicas Metas Medidas a) Nº de formações oferecidas pela SEMED; b) Pesquisa de Percepção; 20 Implementar o PGE. a) Nº de profissionais com planos de ação implementados a partir da avaliação de desempenho; a) Nº de iniciativas de formação focadas nas metas de aprendizagem; a) Nº de deliberações dos conselhos b) Pesquisa de percepção; a) Nº de escolas que cumprem ações do PPP; a) Pesquisa de Percepção; a) Nº de atendimentos feitos nas salas e núcleos; b) Pesquisa de Percepção; a) Nº de escolas com projetos; a) Nº de alunos atendidos; a)Nº de projetos com acompanhamento pedagógico; b) Nº de escolas que oferecem projetos de integração; a)Nº de coordenadores que utilizam recursos pedagógicos; b) Gasto mensal com telefone, transporte e alimentação; c) % de escolas que conservam seu patrimônio; a) Pesquisa de aceitabilidade da merenda; b) % de professores que utilizam os recursos didáticos da escola; c) Pesquisa de satisfação do transporte escolar; d)INADE; a) % de pais que acompanham as tarefas de casa dos alunos; b) % de pais responsáveis presentes às reuniões e eventos nas escolas; c) Nº de parcerias firmadas com os pais; d) Nº de parcerias firmadas com a comunidade; a) % de profissionais com 100% de frequência nas jornadas; b) Nº de escolas com sinais vitais do PGE; Valores Ética e transparência nas relações Responsabilidade Pública e Cidadania Valorização de Professores, Funcionários e Parceiros Respeito à diversidade Comprometimento com a excelência dos serviços Melhoramento contínuo Inovação Gestão por fatos e dados Prova Brasil e Provinha Brasil – Avaliações Externas do MEC INADE – Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional FAALA – Ficha de Avaliação do Aluno da Lapa Estratégias O que faremos para atingir nossa finalidade: Estratégias O que faremos para atingir nossa finalidade: Metas Medidas


Carregar ppt "4 Calcular com habilidade utilizando o raciocínio lógico, bem como estratégias formais e não formais na resolução de problemas. 3 Comunicar-se e expressar-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google