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PublicouIsaque Gorjão Carreira Alterado mais de 8 anos atrás
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1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo
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Visão LN Educação Melhor –Implantação mais simples, rápida e barata –Mais fácil de usar –Melhores Práticas nativas Cloud –Lyceum + SAP + LMS na nuvem –Sistema sempre atualizado na vanguarda tecnológica de forma transparente BPO –Terceirização de etapas de processos que não são core business –Sem dependência de TI própria –Maior confiabilidade nos processos –Melhores práticas sempre em uso 2
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LN Educação – Migração para a Nuvem Metas: –Criar oferta completa para que o Lyceum passe a ser oferecido como SaaS já no início de 2015 –Integrar soluções complementares na nuvem para oferecer um portfólio completo aos nossos clientes –Fazer a oferta ao mercado em março O que foi feito: –Não começou 3
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LN Educação - Projeto Outsourcing Metas: –Projeto piloto a partir de janeiro –Começar a oferta em maior escala a partir do segundo trimestre O que foi feito: –Wânia começou a estudar e planejar como será feito o BPO O que deve ser feito em seguida: –Definir processos e blue print 4
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LN Educação – Novo Modelo de Implantação Metas: –Implantar o Lyceum na nuvem de forma mais automatizada em prazo muito mais curto a um preço bem menor já em 2015 O que foi feito: –Não começou O que será feito: –Revisão da Metodologia de Implantação –Criar aceleradores de implantação –Rever e gerar material de capacitação 5
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Visão LN Governo Melhor –Implantação mais simples, confiável, rápida e barata –Sistema mais simples Atendimento Premium –Mais presente –Mais ágil –Mais abrangente Central de Serviços –Ganho de escala, padronização, confiabilidade e economia –Atendimento mais ágil –Serviços sofisticados e personalizados 6
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LN Governo – Metodologia de Implantação Metas: –Diminuir custo e tempo de implantação do Ergon já no primeiro projeto de 2015 –Tornar o processo de implantação mais automatizado e previsível –Viabilizar escalar implantações através da formação mais rápida de Consultores Métricas –Tempo de Implantação –Margem de Contribuição O que foi feito: –Transferência do Renato para liderar essa iniciativa 7
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LN Governo - Central de Serviços Metas: –Criar uma Central de Serviços funcional em 2015 –Estrutura a prestação de serviços de forma centralizada com o objetivo de ganhar escala, reduzir custos e aumentar a previsibilidade, atendendo a um número maior de clientes Métricas: –Margem de Contribuição O que foi feito: –Acerto para que Newton e Sílvio se dediquem à Central a partir de janeiro 8
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LN Governo – Atendimento Premium Solution Selling – O Cliente como vendedor do Ergon Metas: –Encantar o cliente com um atendimento ágil e personalizado tanto na venda quanto na entrega –Promover as transformações para que a Techne se torne uma integradora de soluções –Formar consultores e vendedores no conceito de Solution Selling para atender o cliente de forma mais holística nos tornando seus fornecedores preferenciais Métricas: –# Visitas técnicas e comerciais à Clientes –Margem de Contribuição O que foi feito: –Transferência do Paulo Anache para Pré e Pós Vendas 9
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Negócios, Prospectos e Oportunidades Sistema SalesForce SalesForce 10
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Desafios para a nossa área de Serviços Margens de Contribuição aquém do planejado (41%): –Educação – 28% –Governo – 6% Motivos: –Gerenciamento de escopo inadequado –Retrabalho de diversas naturezas –Gestão fraca sobre os contratos –Inexistência de um “dono” claro do projeto 11
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Medidas que estão sendo tomadas Diagnóstico extensivo sobre a situação atual de todos os contratos: –Daniel Belli e Paulo Sérgio Mudança na forma de apontamento de horas –Passa a ser totalmente sobre Ordens de Serviços Com isso os gerentes de projeto têm que planejar as atividades e cadastrar as ordens de serviços 12
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