A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo."— Transcrição da apresentação:

1 1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo

2 Visão LN Educação  Melhor –Implantação mais simples, rápida e barata –Mais fácil de usar –Melhores Práticas nativas  Cloud –Lyceum + SAP + LMS na nuvem –Sistema sempre atualizado na vanguarda tecnológica de forma transparente  BPO –Terceirização de etapas de processos que não são core business –Sem dependência de TI própria –Maior confiabilidade nos processos –Melhores práticas sempre em uso 2

3 LN Educação – Migração para a Nuvem  Metas: –Criar oferta completa para que o Lyceum passe a ser oferecido como SaaS já no início de 2015 –Integrar soluções complementares na nuvem para oferecer um portfólio completo aos nossos clientes –Fazer a oferta ao mercado em março  O que foi feito: –Não começou 3

4 LN Educação - Projeto Outsourcing  Metas: –Projeto piloto a partir de janeiro –Começar a oferta em maior escala a partir do segundo trimestre  O que foi feito: –Wânia começou a estudar e planejar como será feito o BPO  O que deve ser feito em seguida: –Definir processos e blue print 4

5 LN Educação – Novo Modelo de Implantação  Metas: –Implantar o Lyceum na nuvem de forma mais automatizada em prazo muito mais curto a um preço bem menor já em 2015  O que foi feito: –Não começou  O que será feito: –Revisão da Metodologia de Implantação –Criar aceleradores de implantação –Rever e gerar material de capacitação 5

6 Visão LN Governo  Melhor –Implantação mais simples, confiável, rápida e barata –Sistema mais simples  Atendimento Premium –Mais presente –Mais ágil –Mais abrangente  Central de Serviços –Ganho de escala, padronização, confiabilidade e economia –Atendimento mais ágil –Serviços sofisticados e personalizados 6

7 LN Governo – Metodologia de Implantação  Metas: –Diminuir custo e tempo de implantação do Ergon já no primeiro projeto de 2015 –Tornar o processo de implantação mais automatizado e previsível –Viabilizar escalar implantações através da formação mais rápida de Consultores  Métricas –Tempo de Implantação –Margem de Contribuição  O que foi feito: –Transferência do Renato para liderar essa iniciativa 7

8 LN Governo - Central de Serviços  Metas: –Criar uma Central de Serviços funcional em 2015 –Estrutura a prestação de serviços de forma centralizada com o objetivo de ganhar escala, reduzir custos e aumentar a previsibilidade, atendendo a um número maior de clientes  Métricas: –Margem de Contribuição  O que foi feito: –Acerto para que Newton e Sílvio se dediquem à Central a partir de janeiro 8

9 LN Governo – Atendimento Premium Solution Selling – O Cliente como vendedor do Ergon  Metas: –Encantar o cliente com um atendimento ágil e personalizado tanto na venda quanto na entrega –Promover as transformações para que a Techne se torne uma integradora de soluções –Formar consultores e vendedores no conceito de Solution Selling para atender o cliente de forma mais holística nos tornando seus fornecedores preferenciais  Métricas: –# Visitas técnicas e comerciais à Clientes –Margem de Contribuição  O que foi feito: –Transferência do Paulo Anache para Pré e Pós Vendas 9

10 Negócios, Prospectos e Oportunidades  Sistema SalesForce SalesForce 10

11 Desafios para a nossa área de Serviços  Margens de Contribuição aquém do planejado (41%): –Educação – 28% –Governo – 6%  Motivos: –Gerenciamento de escopo inadequado –Retrabalho de diversas naturezas –Gestão fraca sobre os contratos –Inexistência de um “dono” claro do projeto 11

12 Medidas que estão sendo tomadas  Diagnóstico extensivo sobre a situação atual de todos os contratos: –Daniel Belli e Paulo Sérgio  Mudança na forma de apontamento de horas –Passa a ser totalmente sobre Ordens de Serviços  Com isso os gerentes de projeto têm que planejar as atividades e cadastrar as ordens de serviços 12


Carregar ppt "1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google