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Acompanhamento de Clientes

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Apresentação em tema: "Acompanhamento de Clientes"— Transcrição da apresentação:

1 Acompanhamento de Clientes
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2 Acompanhamento e atendimento ao cliente
21/04/2017 Acompanhamento e atendimento ao cliente “Quando fecha um negócio ganha dinheiro naquele momento. Mas quando investe numa boa assistência ao cliente, pode ganhar uma fortuna.” SS – Show slide: Follow up and attendance to the customer. (leave this slide on show when starting this section. First thank the previous lecture. Remind the participants that wais of atracting new customers were explored. Lembre os participantes que formas de encontrar e atrair novos customeres foram exploradas. Explique que o benefício do atendimento ao customere de longo prazo é: - Continuidade, sustentação e estabilidade do próprio negócio - Fonte de novas Indicações - Distribuidores em potencial Peça para todos os Distribuidores na sala que antes eram customeres satisfeitos ficarem de pé ou levantarem a mão. Apresente o palestrante do tema “Acompanhamento e atendimento ao customere”. Jim Rohn Filósofo de Negócio 2

3 Porquê fazer o acompanhamento?
21/04/2017 Porquê fazer o acompanhamento? Um cliente satisfeito tem resultados positivos e… Compra de novo, aumentando o valor da encomenda seguinte Fala com os amigos sobre os produtos e os resultados pessoais Mostra interesse em vender os produtos e em tornar-se Distribuidor Independente Herbalife O cliente compra visando um resultado a longo prazo… Não compra só um produto 3

4 21/04/2017 O que o leva a si a repetir uma compra e a tornar-se cliente de uma marca? O que faz de você um cliente que compra novamente? Peça para alguns voluntários compartilharem suas melhores experiências de vendas fora da Herbalife – o que fez com que eles voltassem a uma loja ou comprassem certo produto várias vezes. Peça duas ou três respostas. 4

5 Respeite o Cliente Seja VERDADEIRO.
21/04/2017 Respeite o Cliente Seja VERDADEIRO. Respeite o código de conduta do cliente Partilhe informação exacta sobre os produtos Transmita expectativas verdadeiras É importante transmitir uma imagem real de nós próprios: Utilize literatura oficial da Herbalife! 5

6 Porquê fazer o acompanhamento?
Para vender mais Desenvolver relacionamentos com clientes a longo prazo Ter mais pessoas a usufruir dos produtos

7 Acessórios para complementar
Entusiasmo! Temos de acreditar mais no cliente do que eles acreditam neles próprios Informação sobre o perfil do cliente Fita métrica Balanças Máquina fotográfica Ofertas para aumentar as vendas

8 Conheça o seu cliente Informação: essencial para um bom relacionamento
21/04/2017 Conheça o seu cliente Informação: essencial para um bom relacionamento O que deve registar e porquê ? 8

9 Criar uma experiência memorável
21/04/2017 Criar uma experiência memorável Assistência eficiente Entrega personalizada Acompanhamento de excelência Fazer o reconhecimento dos resultados com ofertas promocionais! 9

10 Exemplo de um plano de acompanhamento
21/04/2017 Exemplo de um plano de acompanhamento • Pergunte como prepara o batido • Pergunte sobre os níveis de energia • Pergunte quais os objectivos • Motive-os a seguir o plano que definiram • Está na altura de fazer outra encomenda • Pergunte sobre os progressos / evolução que têm sentido.. Estão mais próximos de atingir os objectivos? • Ofereça um batido com um novo sabor 1º Dia 19º Dia • Pergunte sobre os níveis de energia • Pergunte se reduziram peso/volume • Peça referências (nomes e números de telefone) • Reveja o programa se os objectivos relativamente ao peso não forem satisfatórios • Faça perguntas sobre o apetite e os níveis de energia • Pergunte como preparara o batido • Conte uma história de sucesso 3º Dia 29º Dia • Faça perguntas sobre o apetite e a energia. • Pergunte se se tem pesado e medido • Pergunte se alguém notou alguma diferença • Peça contactos (caso estejam satisfeitos). • Conte outra história de sucesso • Monitorize o progresso uma vez por mês Os níveis de energia, apetite e controlo de peso 7º Dia 2º Mês • Pergunte se alguém notou alguma diferença e como estão os níveis de energia • Pergunte se reduziram peso/volume • Dê a conhecer outro produto • Monitorize o progresso duas vezes por mês A primeira vez para fazer um nova encomenda e a segunda para se certificar que o cliente recebeu os produtos e está a seguir correctamente o programa Esta é uma boa altura para pedir novos contactos. 13º Dia Depois 10

11 Como dar mais apoio aos seus clientes: os produtos
21/04/2017 Como dar mais apoio aos seus clientes: os produtos Saiba mais sobre os benefícios dos produtos lendo a brochura de produto, o guia de produto e o restante material de marketing Concentre-se nos resultados Siga a história dos seus clientes Evite deixar os seus clientes sem produto Fale com os seus clientes sobre os produtos que ainda não experimentaram 11

12 Criar uma excelente relação com o seu cliente
21/04/2017 Criar uma excelente relação com o seu cliente Tenha uma agenda de contactos Faça chamadas de cortesia aos seus clientes Esteja sempre disponível Siga de perto a entrega de produtos e agradeça a encomenda Lembre-se dos aniversários e de outras datas importantes e envie um postal ou um , etc. Desenvolva uma relação pessoal Dê os parabéns aos clientes que alcançaram resultados positivos Promova os dias e as festas dos clientes 12

13 Obter contactos dos clientes
21/04/2017 Obter contactos dos clientes Um cliente satisfeito... É a sua melhor publicidade Peça aos seus clientes para partilharem o sucesso com os amigos e família As referências são a melhor fonte de novos clientes 13

14 Acompanhamento VOCÊ Novo Distribuidor O produto e O serviço que presta
21/04/2017 Acompanhamento VOCÊ O produto e O serviço que presta Resultados dos clientes Clientes satisfeitos Quem conhece? Cliente permanente Compra outros produtos Oportunidade de negócio Novo cliente Novo Distribuidor Vendas frequentes 14

15 O exemplo de Mark Hughes
21/04/2017 O exemplo de Mark Hughes O exemplo de Mark. “Preocupe-se mais com o sucesso dos seus clientes do que com o dinheiro que pode ganhar com eles, assim será bem sucedido” Mark Hughes 15

16 Faça o acompanhamento do seu cliente e respectivos progressos
Não se deixe levar pela facilidade no contacto diário! Seja um Distribuidor “profissional”. Convide o seu cliente/participante para uma apresentação num clube, Desafio de Perda de Peso, Reuniões Caseiras, etc. Continue a motivar os seus clientes diariamente Pense em cada um dos clientes como um plano: 1 dia, 7 dias, 30 dias, 90 dias, etc. Como vai manter-se em contacto com eles? Reuniões de acompanhamento, telefonemas, etc.


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