A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Auditoria de Imagem nas Mídias Sociais Abril de 2014 Manifestações MÍDIAS SOCIAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Auditoria de Imagem nas Mídias Sociais Abril de 2014 Manifestações MÍDIAS SOCIAIS."— Transcrição da apresentação:

1 Auditoria de Imagem nas Mídias Sociais Abril de 2014 Manifestações MÍDIAS SOCIAIS

2 IQEM-S/Visibilidade (em pontos) Maior apelo das questões sociais amplia apoio às manifestações. Racismo no futebol e morte de dançarino sobressaem Internautas cobram mais segurança. Violência da PM gera protestos. Hashtag #NaoVaiTerCopa é mais propagada, às vezes, acompanhada de #ForaDilma e #ForaPT. Trânsito provocado pelas manifestações estimula posts negativos aos protestos. Posts por dia – abril

3 IQEM-S e Visibilidade (em pontos) por assunto – ABRIL/14 Petrobras é vista como crise política e faz aumentar hashtags #ForaPT, # AcordaBrasil e #VemPraRua Internautas apoiam greves por melhores condições de trabalho dos professores e da Polícia Federal. Também cobram melhorias no transporte público e na habitação.

4 IQEM-S/Visibilidade (em pontos) por temas – ABRIL/14 Copa permanece em cenário sensível: posts crescem de 12% para 18% do total de março para abril. Internautas apoiam protestos Crise na PF ameaça ser estopim de protesto na Copa. Queima de álbuns da Copa durante protestos reforçou opinião contra o evento e governo Dilma. Paulo Coelho se manifesta contra a Copa e notícia viraliza na rede. Opinião do técnico Felipão sobre não ser o momento para manifestações contra a Copa tem apoio. Assunto: Transporte – abr/14 Presidente Dilma publica em sua página oficial #VaiTerCopa e isso gera posts de apoio ao evento

5 IQEM-S/Visibilidade (em pontos) por canal – ABRIL/14 Twitter é o principal canal de comunicação, utilizado para compartilhar notícias seguidas de opinião pessoal com hashtags Tipo de perfil – nº absoluto – ABRIL/14 #SomosTodosMacacos gera polêmica e amplia debates sobre racismo nas redes.

6 Principais canais da grande imprensa representam apenas 12% das fontes relevantes que influenciam a conversação na rede Total de posts (absoluto) por imprensa e blogs relevantes que influenciam mensagens de abril

7 Anexos: posts com críticas à PM e ao PT

8 Anexos: posts apoiando manifestações contra a Copa L. N

9 Anexos: posts expõem irritação com transtornos causados pelos protestos

10 cdn.com.br


Carregar ppt "Auditoria de Imagem nas Mídias Sociais Abril de 2014 Manifestações MÍDIAS SOCIAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google