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PublicouIsabella da Conceição Castelhano Alterado mais de 8 anos atrás
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PÚBLICO ALVO Prof. Alessandro
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INTRODUÇÃO Não é possível especificar mercados, segmentos de mercado ou melhorar o marketing, sem o conhecimento detalhado dos atuais clientes. Eles representam a força de ganho da empresa. Conquistar um novo cliente, custa 7 vezes mais que manter um antigo. Além do que os clientes antigos já estabeleceram um vínculo emocional com sua empresa e seus produtos e serviços.
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QUEM SÃO SEUS CLIENTES? Em primeiro lugar devemos estabelecer as características básicas dos seus clientes. Por exemplo com relação a: Idade Média (crianças, jovens, adultos e terceira idade); Sexo (masculino ou feminino); Nível de Renda Familiar (Até 3 SM, 3 a 5 SM acima de 5 SM);
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Ocupação (Empregado de empresa do setor privado, funcionário público, aposentado, desempregado);
Religião (católico, protestante, evangélico) Escolaridade (analfabeto, 1º , 2º , superior, pós-graduado); Local de Moradia (Local, regional, nacional, internacional);
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PERGUNTAS E RESPOSTA O que eles compram? (Produtos e serviços especificar) Com que frequência compram? (diário, mensal, anual) Quanto eles compram? (Unidades e reais) Como eles pagam? (á vista, a prazo, cartão de crédito, cheque pré-datado) Como tomaram conhecimento da empresa? (Propaganda, amigos, telemarketing)
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O que eles pensam da sua empresa? (Ótima, boa, regular, ruim, péssima)
O que eles pensam de seus produtos e serviços? (Necessários, desnecessários, úteis, supérfluos) O que desejam que sua empresa ofereça mais? (Preço mais baixo, prazo maior, variedades novidades) Grau de satisfação dos clientes? (Ótima, bom, regular, ruim, péssimo)
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EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO Em grupo (4 Pessoas); Entregar;
O grupo deve fazer uma pesquisa de seu público fazendo um levantando das características básicas de seus clientes; Deve utilizar no mínimo 40 pessoas (10 familiares de cada integrante); Deve tabular os dados coletados; Bom trabalho!
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