Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouManuel Sanches Brunelli Alterado mais de 8 anos atrás
1
O TRABALHO Um “ Ensaio” de Plano de Negócios”
2
Esclarecimentos O Plano de negócios efetivamente ocorrerá no final do curso. As duplas juntas vão elaborar um “ensaio”, com o objetivo de desenvolver o pensamento estratégico e iniciar preparação para os módulos seguintes. O prazo de entrega via internet é O aluno deve checar com o professor o recebimento,ou com Lucimara( ), caso não haja confirmação, entregar impresso na FJA no dia Que tamanho de letra, quantas páginas, ...? Como é um exercício, fiquem livres, porém sejam objetivos e nada de “ENROLEICHON”, NEM DE TERCEIRIZAÇÃO, o que desejo é doação, criatividade e o exercício do pensamento estratégico. E a Apresentação? Sugiro 5 minutos de apresentação via power point, com a participação da dupla, não será permitido avançar de 10 minutos.
3
PLANO DE NEGÓCIOS O que é ? Objetivos / forma de alcança-los
Para que serve? Visão / acompanhar
4
Sequência Título Introdução (apresentação do trabalho )
Objetivos(o que pretendo atingir e metas ( sempre quantificada e com tempo definido) Descrição do produto(ou mais se houver) O Ambiente de mercado (O macro ambiente) Potencial de mercado (pode ser fundido com o ambiente de mercado) Potencial da carteira (Caso o negócio já exista) Estratégias ( base para o Plano de Ação) Implementação (Plano de Ação) Avaliação (Opicional)
5
Gestão É fundamental: Planejamento, Organização e controle;
Melhorar o desempenho: Eficácia, eficiência e efetividade; É preciso: Trabalhar e investir muito; Produzir o tempo todo; Diversificar dentro da mesma área; Ter criatividade; Pensar novas estratégias; Observar tendências; Não perder a qualidade; Prever.
6
O que é um plano de Ação? É a forma como você transformará o seu plano em resultados.
7
O durante Elaborando o Plano de Ação O QUE COMO QUEM QUANDO RECURSO
8
O Depois INDICADORES É preciso mensurar os resultados
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.