A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 “Mas isto é muito difícil”  Tanto para pessoas como para organizações  Por que isto é tão importante?  “Nós já nos conhecemos muito bem!”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " “Mas isto é muito difícil”  Tanto para pessoas como para organizações  Por que isto é tão importante?  “Nós já nos conhecemos muito bem!”"— Transcrição da apresentação:

1

2  “Mas isto é muito difícil”  Tanto para pessoas como para organizações  Por que isto é tão importante?  “Nós já nos conhecemos muito bem!”

3  Todo mundo está vendo algo em nós, menos nós mesmos...  Ou fazemos que não vemos  Ou minimizamos a importância daquilo  Ou simplesmente negamos  Ou até nos ofendemos...  E saímos para o ataque...  ou para a autocomiseração (pena de si mesmo)

4  “Mas isto sempre foi assim”  “Isto é o padrão da matriz”  “Os clientes é que não sabem usar nossos produtos”  “Os concorrentes têm atitudes desleais e predatórias”  “O governo só quer saber de arrecadar”  “Os funcionários só sabem reclamar”  “Mas ninguém quer sabe de trabalhar...”

5  Rigidez de paradigmas estabelecidos e consagrados  Crenças em ‘verdades eternas e absolutas’  A busca e punição dos culpados  Time que está ganhando não se mexe!  O medo da verdade  O medo do desconhecido

6  A Análise SWOT é um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. A técnica é creditada a Albert Humphrey, que liderou um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford nas décadas de 1960 e 1970, usando dados da revista Fortune das 500 maiores corporações. Albert HumphreyUniversidade de Stanford19601970revistaFortune   O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e é um acrónimo de Forças ( S trengths), Fraquezas ( W eaknesses), Oportunidades ( O pportunities) e Ameaças ( T hreats).inglêsacrónimo

7 Pontos fortes são características positivas de destaque, na instituição, que a favorecem no cumprimento do seu propósito

8  Marca conhecida e respeitada  Rede de distribuição de cobertura nacional  Presteza no atendimento a reclamações  Recursos industriais e de logística  Pessoal de excepcional competência e motivação

9 Pontos fracos são características negativas, na instituição, que a prejudicam no cumprimento do seu propósito

10  Pessoal novo e mal treinado ou desmotivado  Ausência de um manual do usuário claro, do produto ou serviço  Falta de local adequado para estacionamento dos clientes  Ausência de recursos para pagamento via cartão de crédito  Falta de integração entre os departamentos e sessões

11 Pontos a melhorar são características positivas, na instituição mas não em nível suficiente para contribuir efetivamente para o cumprimento do seu propósito

12  Qualidade da matéria prima utilizada  Controle de estoques para evitar faltas  Clareza dos manuais e documentos para clientes  Iluminação e indicações visuais nas lojas  Formação do pessoal que lida diretamente com os clientes

13  Faça uma análise SWOT considerando que você é uma organização.  Realize uma análise SWOT da UNIASSELVI


Carregar ppt " “Mas isto é muito difícil”  Tanto para pessoas como para organizações  Por que isto é tão importante?  “Nós já nos conhecemos muito bem!”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google