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Produtos com qualidade devem ser firmes, brilhantes e não devem apresentar manchas em toda a sua extensão nem resíduos de sujeira.

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1 Produtos com qualidade devem ser firmes, brilhantes e não devem apresentar manchas em toda a sua extensão nem resíduos de sujeira

2 No transporte o carro deverá ser limpo, sem umidade, com pallets em seu assoalho e se estabelecer um critério para arrumação, no qual não vá se danificar os produtos embalagens mais sensíveis.

3 Na armazenagem, devemos evitar excessos de altura no empilhamento, evitando assim quebrar, o depósito deve estar limpo e se possível organizado por família de produtos.

4 Devemos ter um setor limpo, organizado, com produtos bem expostos, se possível com corredores livres para melhor circulação dos clientes.

5 Antes de se fazer um pedido, precisamos verificar:  Estoque de produtos no depósito,  Exposição na área de venda;  Preço do Produto;  Período da semana ou do mês;  Produto está no encarte, rádio ou TV, plena safra;  Giro do mesmo na venda da loja Obs.: É importante se ter produtos para um giro de estoque de no máximo 36 horas.

6 Deverá haver um controle diário por parte do responsável pelo setor quanto aos produtos mais críticos e os mais vendáveis: Embalados em geral

7 Para se atingir um bom controle de perdas é necessário:  Comprar produtos com qualidade;  Calibre ideal,  Peso correto  Boa armazenagem;  Abastecimento criterioso;  Manuseio adequado;  Profissionais comprometidos;  E em casos de produtos se deteriorando muito rápido, uma ação diferenciada por parte do setor de compras.

8 É interessante conhecer estes períodos para que se haja um entendimento claro a estas particularidades: Verão: produto crítico para:  Hortaliças  Produtos mais sensíveis Ex: morango, uvas, jiló, cenoura, vagem, ervilha, pêssego e ameixas) Inverno: período apropriado para legumes em geral

9 1.Comprar produtos de excelente qualidade, pelo melhor preço possível; 2.Acompanhar a concorrência; 3.Trabalhar com produtos embalados na loja (se possível com a ajuda de promotores) 4.Manusear corretamente os produtos; 5.Controle adequado de pedidos; 6.Estoque 7.Armazenagem 8.Área de venda

10  Quadro : Independente do tamanho do setor, é importante se ter um responsável pelo mesmo, balconistas, repositores e mais ainda promotores de vendas de empresas que forneças produtos para a empresa.  Apresentação: Uniformizados, cabelos cortados, barba feita, unhas cortadas e limpas, sem portar anéis, pulseiras, brincos, cordões e correntes grandes.

11 Com critério, sem jogar ou bater os mesmos, observando o grau de maturação de cada um, a firmeza e a resistência dos mesmos. Antes de expor, verificar se estão limpas as mesas, vascas, bancadas ou balcões frigoríficos, ai então expor alternando produtos de alto giro, verificando o jogo de cores, destacando os produtos em promoção e em plena safra, sempre respeitando critérios de abastecimento, e procedimento PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai).

12 1.Fazer um pedido adequado a venda da loja; 2.Ter uma mesa específica ou um espaço determinado no balcão frigorífico 3. Se possível um promotor do fornecedor durante todo o expediente; 4.Fazer abastecimento gradativo; 5.Molhar constantemente os produtos; 6.Ao final de cada dia, caso haja estoque/sobras fazer promoções do tipo leve 2 pague 1 ou produtos a preço de custo

13 Caso haja espaço físico adequado, orientação da gerência, supervisão ou diretoria, é viável o ponto extra para se ter um estimulo maior de venda, trazendo ao cliente mais opção de compra e a loja maior possibilidade de uma venda mais agressiva. São exemplos de produtos de ponto extra: Além dos produtos em destaque em encartes, rádio e tv.

14 O Marketing é um poderoso instrumento de venda nos dias de hoje, e é também um formador de imagem. Fazendo uma boa propaganda e vendendo produtos de excelente qualidade, são requisitos para se vender muito e fazer com que o cliente seja fiel ao supermercado.

15 1.Tendo profissionais na quantidade e com qualidade ideal 2.Dar treinamento 3.Estabelecer na empresa oportunidades de crescimento dentro do setor 4.Cobrar resultados 5.Envolver a todos no processo 6.Contar coma a ajuda dos promotores de venda 7.Ter os fornecedores de Hortifrutti como parceiros

16 A conferência da loja, se possível acompanhada da presença do encarregado do setor, verificando: Peso padrão; Calibre; Qualidade dos produtos Quantidade estabelecida na Nota Fiscal Caso haja alguma divergência em relação aos itens acima, deve-se tomar as providências estabelecidas pela empresa.

17 Com exceção das hortaliças que chegam antes da abertura da loja, os demais produtos devem chegar na parte da manhã nas lojas.

18 Suporte em relação ao quadro e a qualidade dos profissionais; Cobrança e ordenação do setor por parte da gerência da loja; Total envolvimento do setor de compras na qualidade dos produtos.

19 Qualidade Bom Atendimento Variedade Preços Atrativos Ter os produtos anunciados

20 1.Ocupar da melhor maneira possível todos os espaços; 2.Criar jogos de cores; 3.Distribuir por famílias; 4.Colocar os produtos de menor rotação junto dos de maior rotação; 5.Precificação de todos os produtos (sem exceção); 6.Cobrando de todos os profissionais envolvidos: dedicação, abastecimento contínuo e profissionalização

21 Fazendo um pedido criterioso; Verificando no ato do recebimento: Qualidade; Peso; Calibre Havendo divergência, cobrar soluções da área de compras.

22 Expor bem os produtos Precificar todos os produtos Dar atenção constante ao setor; Retirar as avarias; Dando o melhor atendimento ao cliente; Negociar junto a área de compras, ajuda para os produtos mais críticos.

23 Vender + e Quebrar - Com trabalho sério e integrado de todos os profissionais envolvidos; Suporte da diretoria; Boas compras e bom carregamento; Excelente conferência e boa armazenagem; Abastecimento criterioso Apoio de todos os promotores; Parceria de fornecedores;

24 Vender + e Quebrar - Com trabalho sério e integrado de todos os profissionais envolvidos; Suporte da diretoria; Boas compras e bom carregamento; Excelente conferência e boa armazenagem; Abastecimento criterioso Apoio de todos os promotores; Parceria de fornecedores; Respeito e carinho para com os clientes por parte dos funcionários


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