A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc."— Transcrição da apresentação:

1 orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!

2 Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

3 Unidade 0  Apresentação Professora Alunos Disciplina  Metodologia de ensino aprendizagem  Critérios de avaliação e do EO (Estudo Orientado)  Frequência  Visão geral do conteúdo  Relações docente e discentes

4 Integração: Alunos Professora Disciplina Expectativas

5 Quanto mais preparo mais possibilidade de sobrevivência em ambientes de incerteza.

6 Nome da disciplina: EPGRH009 – Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal Código da Turma: RERH0331152 Horário: 2ª feira das 18h às 20h Nome dos Cursos: Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Nome do Professor: prof.ª. Vilma Tupinambá, MsC.

7 Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - composição A1- Nota da 1º avaliação A2- Nota da 2º avaliação A1 e A2 = 2 pontos EO + 8 pontos prova A3 = 10 pontos A3 *- nota substituta de uma das avaliações, ou seja, de A1 ou A2 PS.: * Melhoria do Coeficiente de Rendimento (CR)

8 Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - aprovação/ reprovação Aprovação: (A1 + A2) ou 75% frequência + 12 pontos: (A1 + A3) ou (A2 + A3) ou (A1 + A2 + A3)* desde que A1 + A2 ≥ 8 pontos Reprovação: < 75% frequência, independentemente da nota < 8,0 (oito) pontos (A1 + A2) <12 (doze) pontos: (A1+A3) ou (A2+A3) ou (A1 + A2 + A3) Obs.: ausências por motivo de doença e acima de 15 dias: RDE. As avaliações são realizadas após retorno. * O sistema selecionará as duas maiores notas

9 ESGT Critério de marcação das datas das avaliações As avaliações de A1 e A2 ocorrem em duas semanas, sendo que:  As disciplinas pertencentes ao primeiro tempo: - pela manhã, das 8 às 10:30min e a noite, das 18 às 20h – realizarão as avaliações na primeiras semana, do período de avaliação.  As disciplinas pertencentes ao segundo tempo: - pela manhã, das 10:30 às 13h e a noite, das 20 às 22h– realizarão as avaliações na segunda semana, do período de avaliação.

10 Datas importantes Abertura do semestre: 03AGO Avaliações:  A1 = 21 Set (+entrega do EO)  A2 = 16 Nov (+entrega do EO)  A3 = 07 Dez Fechamento do semestre: 19DEZ Importante: todas as avalições (A1, A2 e A3) incluirão uma questão sobre assuntos gerais e atuais, valendo 0,5 ponto.

11 EO De A2: a definir De A1: Escolha duas poesias, uma dentre os autores clássicos e outra, dentre autores contemporâneos. Situe as linhas literárias a que pertencem e registre suas impressões com a leitura comparativa. Regras: A atividade de EO deverá ser entregue no dia da avaliação a que estiver vinculado. Deverá vir com identificação do nome, matrícula do aluno e fonte de consulta (padrão ABNT). Composição da pontuação (= até dois pontos) 1 = atendimento a solicitação (= 0,5 realização da tarefa + 0,5 correção, no dia subsequente a avaliação) 0,5 = registro das Referências utilizadas 0,5 = entrega dentro do prazo

12 OBJETIVO -Analisar os conceitos básicos que alicerçam o treinamento e o desenvolvimento de pessoas. -Conhecer as novas tecnologias e tendências de treinamento e desenvolvimento. -Relacionar os conceitos analisados com as práticas organizacionais. EMENTA Treinamento e Desenvolvimento no contexto da administração de recursos humanos. As Fontes e os Métodos de identificação das necessidades de treinamento e desenvolvimento.

13 Programa Unidade 1 – Introdução 1.1 – Conceitos envolvidos: 1.1.1 – Educação, Educação Profissional, Treinamento e Desenvolvimento. 1.1.2 – Competências e habilidades: as diferentes inteligências 1.2 – Objetivos e estrutura do T&D. 1.3 – Processo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas Unidade 2 – Os Recursos 2.1 – Técnicas de Aprendizagem: o desenho como mecanismo potencializador 2.2 – Formulação de um Programa de Desenvolvimento de Pessoas 2.2.1 – Objetivos Geral e Instrucionais 2.2.2 – Métodos e Técnicas de Treinamento. 2.3 – Os Recursos Multimeios: EAD, e-learning e presencial

14 Programa (cont.) Unidade 3 – Talento de Liderança 3.1 - Identificação de Altos Potenciais 3.2 - Entendimento do Talento Organizacional 3.3 - Estratégias para acelerar o Desenvolvimento Unidade 4 – Novos caminhos 4.1 - Novas tecnologias e tendências 4.2 - O investimento em terceirizados 4.3 - Resultados organizacionais

15 Recomendações para um aprendizado efetivo 1º. Participe das aulas ativamente: ouça com atenção seu professor, seu colega, aguardando sua vez de falar. 2º Realize as tarefas solicitadas. Elas ajudarão no aprendizado ritmado, contínuo e crescente. 3º Acompanhe o Plano de Ensino, fazendo uma leitura prévia dos conteúdos que serão abordados. 4º Vá a Biblioteca. Acesse a Biblioteca virtual. 5º. Acompanhe os noticiários. Leia sempre. Seja o condutor de seu próprio destino. Ele é resultado de nossas próprias escolhas. Errou... Tente de novo. Desistir jamais. Recuar apenas para ganhar impulso e seguir em frente.

16


Carregar ppt "Orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google