A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Negócio Exercício.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Negócio Exercício."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Negócio Exercício

2 Gestão da Propaganda Aspectos Mercadológicos
Descrição dos Produtos: os principais produtos e/ou serviços oferecidos serão____________ Atributos do Produto ou Serviço oferecido “Core Bussiness”- Negócio principal Definição das Premissas Básicas – Missão, Visão Valores Metas Estabelecidas Alcançar Faturamento: R$____________ Lucratividade de ______% Lucro por sócio : R$__________ Carlos Freire 2012

3 Gestão da Propaganda Aspectos Mercadológicos
Vantagens Competitivas – por que o mercado vai preferir o meu produto? Preço de Venda ou Custo Qualidade das Matérias primas ou produtos Serviços ou conveniências Localização ou Pontos de Venda Reputação da empresa, produto ou sócios Métodos de Venda Horários de funcionamento ou atendimento Outros Carlos Freire 2012

4 Gestão da Propaganda Concorrentes Quais? Pontos Fortes e Pontos Fracos
Fornecedores Mix existente Matérias Primas principais Preços Prazos de Entrega Carlos Freire 2012

5 Gestão da Propaganda Clientes Perfil: Segmentos que mais anunciam
Empresas destes segmentos Ações de Comunicação Atendidos por qual empresa? Nível de Satisfação Network Formas de Abordagem Média de investimento do segmento Carlos Freire 2012

6 Gestão da Propaganda Marketing Estratégias utilizadas
Serviço Customizado; Atendimento exclusivo Pesquisas de Mercado Carlos Freire 2012

7 Gestão da Propaganda Projeção de Vendas Tamanho do segmento
Investimento Médio Clientes a conquistar Clientes conquistados x Investimento Médio = Projeção de Receita Cobrança de Serviços Custos Internos (Tabela Sindicato das Agência AM) Honorários sobre serviços de terceiros 15% Comissão Veículos de Comunicação 20% Carlos Freire 2012

8 Gestão da Propaganda Investimento Inicial Local e adequação local
Mobiliário Máquinas e Equipamentos Softwares Capital de Giro 3M Custos Fixos – aluguel, folha de pagamento, taxas energia, água, telefone Custos Variáveis Investimento Próprio x Financiamento Terceirros Carlos Freire 2012

9 Gestão da Propaganda Estrutura de Custos e Despesas
Custos Fixos – aluguel, folha de pagamento, taxas energia, água, telefone Custos Variáveis – incidem quando se produz Custo de Comercialização – comissões e impostos. Carlos Freire 2012

10 Gestão da Propaganda Fluxo de Caixa : dia a dia a previsão de entrada, saída e saldo. Pessoas chaves e responsabilidades de cada uma Carlos Freire 2012


Carregar ppt "Plano de Negócio Exercício."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google