A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2 Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2 Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2 Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall

2 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Marca x Relacionamento

3 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Quando se pretende estabelecer um programa de Marketing de Relacionamento deve-se levar em conta que, da mesma forma que a empresa seleciona o segmento de clientes que participará de tal programa, os consumidores escolhem as empresas com as quais querem se relacionar.

4 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Os consumidores querem se relacionar com empresas que tenham alguma relevância, que representem alguma coisa, que despertem sentimentos e emoções positivas.

5 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Nesse sentido, a Marca passa a ter um papel preponderante no estabelecimento de programas de Marketing de Relacionamento. Isso porque é a marca que transmite a relevância, o significado e os sentimentos positivos que o consumidor deseja encontrar.

6 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Vamos assistir a dois vídeos em que empresas têm ações significativas de marketing de relacionamento e marcas fortes, com estratégias de “branding“ bastante diversas. Após os vídeos vocês responderão algumas perguntas.

7 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Harley

8 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento Marriot

9 Carlos Freire – 2014.2 Marketing de Relacionamento 1.Qual a diferença básica na estratégia de marca das duas empresas? 2.Em que cada uma das empresas baseia sua estratégia de marketing de relacionamento?


Carregar ppt "Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2 Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google