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Aula 4.

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Apresentação em tema: "Aula 4."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 4

2 Movimentos importantes da Era da Garantia de qualidade

3 Gestão Estratégica da Qualidade
A Gestão da qualidade se adaptou a novos desafios. . .

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5 Custo da qualidade É a soma dos custos envolvidos no processo para se atingir os padrões de qualidade pré estabelecidos no projeto do produto ou serviço. É um sistema utilizado para identificação destes custos a fim de quantificar os componentes envolvidos na produção de produtos de alta ou baixa qualidade, na tentativa de reduzir ao mínimo o custo total da produção.

6 Tipos de controle de custos:

7 Controle total da qualidade
O Controle de Qualidade Total visa obter o domínio sobre a satisfação de todas as pessoas que têm alguma participação no processo produtivo e aquisitivo. Uma empresa deve adaptar-se para alterações sociais, tecnológicas e econômicas no meio em que trabalha e passar a desenvolver maneiras para conquistar a Qualidade Total.

8 Engenharia da confiabilidade
O QUE É CONFIABILIDADE Confiabilidade é a capacidade de um produto ou sistema funcionar sem falhas durante certo período de tempo.

9 Engenharia da confiabilidade continuação
Entre as atividades desenvolvidas para uma indústria pela engenharia de confiabilidade, que tem como tarefa principal prevenir a ocorrência de falhas, destacam-se: fornecer orientação para melhorar o desempenho dos equipamentos de sistemas produtivos; empregar métodos estatísticos e técnicas para determinar as estratégias de manutenção dos equipamentos (custos com a parada da produção, custos diretos de manutenção e impactos na segurança e no meio ambiente); analisar dados e relatórios de incidentes para apontar causas e recomendar medidas preventivas, corretivas e/ou mitigadoras; sugerir medidas para melhorar os métodos de produção, o desempenho dos equipamentos e a qualidade dos produtos; oferecer informações aos engenheiros de projeto sobre como ampliar a vida útil de produtos e processos.

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12 Gestão Estratégica da Qualidade

13 Fundamentos da Gestão Estratégica da Qualidade
Os clientes têm o direito de contar com produtos, serviços, processos e relacionamentos de qualidade. O objetivo da GEQ é remover gargalos nos processos e atividades que não agregam valor para o cliente, de modo a possibilitar a cada trabalhador e a cada sistema executarem com perfeição suas tarefas. A qualidade começa com as pessoas, que compreendem porque estão fazendo seu trabalho, que tem o treinamento e as ferramentas para realizá-lo e que se preocupam em fazê-lo bem feito.

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20 A estas três se juntaram outras questões importantes como qualidade de vida, proteção do meio ambiente e responsabilidade social.

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