Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJennifer Raposa Alterado mais de 10 anos atrás
1
O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como chegar aos seus objetivos.
2
Westrutura de um Estrutura de um Plano de Marketing
São etapas que compõem um processo.Etapas que devem ser seguidas por todos os envolvidos em sua execução.
3
Briefing É o primeiro momento de um plano.Um briefing é tão estratégico que necessita ser lapidado,concentrado ,segmentado e sucinto. É um passo inicial decisivo para qualquer ação de marketing
4
MISSÃO A razão de ser de uma empresa;
Relaciona-se diretamente com o remo de negócios de uma empresa; É de natureza qualitativa
5
Visão Aquilo que a empresa quer ser no futuro;
Um, horizonte estratégico pré estabelecido para uma empresa;
6
Diretrizes de marketing
Os rumos a serem perseguidos; Os caminhos estratégicos escolhidos
7
Objetivos estratégicos de marketing
Objetivos de longo prazo; De largo alcance na empresa; Global; De alto nível; Deve ser quantificado e aprazado
8
Objetivos de Marketing
Objetivos setoriais: Distribuição; Produtos; Comunicação de marketing Etc;
9
Os objetivos sugerem as metas de marketing
Os objetivos sugerem as metas de marketing.São etapas ,são objetivos intermediários a serem perseguidos,em forma de etapas; As metas entram em sinergia para que seja alcançado um, objetivo.
10
Estratégias São as ações de marketing envolvendo: Propaganda;
Pesquisa; Merchandising; Marketing de relacionamento; Marketing direto; Marketing one-to-one etc.
11
Recursos Um plano de marketing precisa de recursos: Humanos;
Financeiros; Gerenciais; Tecnológicos; Mercadológicos.
12
Resultados Espera-se com um plano: Melhoria de imagem de uma empresa;
Recall e retenção de um, produto; Aumento de market share; Aumento de share of mind; Outros resultados como aumento de lucros etc.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.