A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como."— Transcrição da apresentação:

1 O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como chegar aos seus objetivos.

2 Westrutura de um Estrutura de um Plano de Marketing São etapas que compõem um processo.Etapas que devem ser seguidas por todos os envolvidos em sua execução.

3 Briefing É o primeiro momento de um plano.Um briefing é tão estratégico que necessita ser lapidado,concentrado,segmentado e sucinto. É um passo inicial decisivo para qualquer ação de marketing

4 MISSÃO A razão de ser de uma empresa; Relaciona-se diretamente com o remo de negócios de uma empresa; É de natureza qualitativa

5 Visão Aquilo que a empresa quer ser no futuro; Um, horizonte estratégico pré estabelecido para uma empresa;

6 Diretrizes de marketing Os rumos a serem perseguidos; Os caminhos estratégicos escolhidos

7 Objetivos estratégicos de marketing Objetivos de longo prazo; De largo alcance na empresa; Global; De alto nível; Deve ser quantificado e aprazado

8 Objetivos de Marketing Objetivos setoriais: Distribuição; Produtos; Comunicação de marketing Etc;

9 Os objetivos sugerem as metas de marketing.São etapas,são objetivos intermediários a serem perseguidos,em forma de etapas; As metas entram em sinergia para que seja alcançado um, objetivo.

10 Estratégias São as ações de marketing envolvendo: Propaganda; Pesquisa; Merchandising; Marketing de relacionamento; Marketing direto; Marketing one-to-one etc.

11 Recursos Um plano de marketing precisa de recursos: Humanos; Financeiros; Gerenciais; Tecnológicos; Mercadológicos.

12 Resultados Espera-se com um plano: Melhoria de imagem de uma empresa; Recall e retenção de um, produto; Aumento de market share; Aumento de share of mind; Outros resultados como aumento de lucros etc.


Carregar ppt "O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google