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PublicouRenata Garrau Fortunato Alterado mais de 8 anos atrás
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Acesso direto aos pareceres na Plataforma Carlos Chagas Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq
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CNPq recebe milhares de pedidos anuais via sistema on- line – Carlos Chagas; Todos os pedidos geram inúmeros pareceres; Ao final do processo o cidadão recebia o parecer final e do Comitê; Outros pareceres: solicitavam diretamente à área técnica; Posteriormente, solicitavam ao SIC.
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Após solicitação por e.mail, a área técnica submetia os outros pareceres:
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Inconveniente: cada área técnica mandava os pareceres num formato próprio. Isso gerava reclamações comparativas. SIC/Ouvidoria interviu, solicitando que os pedidos fossem centralizados via SIC
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Após centralização no SIC, todos os pedidos de pareceres vieram via e-SIC Em 3 meses, cerca de 300 pedidos idênticos; A cada resultado de Chamada, inúmeros pedidos.
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Diante disso, o SIC/Ouvidoria recomendou à área gestora do Sistema a disponibilização automática de todos os pareceres após o ato decisório; Funcionalidade implantada em maio/2015; Na prática, facilidade no acesso à informação, inclusive com o objetivo de impetrar recursos administrativos.
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E.mail ao candidato:
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Obrigado Alessandro Guimarães Pereira SIC / Ouvidoria CNPq sic@cnpq.bric@cnpq.br
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