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Descubra as melhoras, mais práticas, e segura maneiras de aumentar o seu faturamento: “VENDENDO PARA O GOVERNO”

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Apresentação em tema: "Descubra as melhoras, mais práticas, e segura maneiras de aumentar o seu faturamento: “VENDENDO PARA O GOVERNO”"— Transcrição da apresentação:

1 Descubra as melhoras, mais práticas, e segura maneiras de aumentar o seu faturamento: “VENDENDO PARA O GOVERNO”

2 VOCÊ SABIA??? QUE O MAIOR COMPRADOR QUE EXISTE NO PAÍS É O PODER PÚBLICO? QUE OS ESTADOS E MUNÍCIPIOS COMPRAM EM TORNO DE 120 BILHÕES DE REAIS POR ANO? QUE TODA E QUALQUER EMPRESA PODE PARTICIPAR DE LICITAÇÕES PÚBLICAS? SEJA ELA GRANDE, MÉDIA, MICRO E PEQUENA EMPRESA?

3 VAMOS PENSAR? DE QUE ADIANTA TER UMA LINHA DE PRODUÇÃO EFICIENTE, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE TODOS OS SEUS PRODUTOS? UMA BOA ALTERNATIVA PARA AS EMPRESAS É VENDER PARA O SETOR PÚBLICO “O GOVERNO”, OU SEJA, PARTICIPAR DE LICITAÇÃO PARA O FORNECIMENTO DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS. UM DOS DESAFIOS DAS EMPRESAS, PRINCIPALMENTE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS É CONSEGUIR VENDER BEM E MUITO!!!!!!

4 Só para ter uma idéia!!!! O SETOR PÚBLICO BRASILEIRO: COMPROU R$ 680 BILHÕES EM 2014 MAIS DE 450 MIL PROCESSOS LICITATÓRIOS Quem realiza as licitações Governos e suas unidades da Administração Pública GOVERNO FEDERAL 27 GOVERNOS ESTADUAIS DISTRITO FEDERAL 5.565 PREFEITURAS E TODAS AS SUAS SECRETARIAS E UNIDADES FUNDAÇÕESCÂMARASESTATAISAUTARQUIAS E ETC.

5 EM OUTRAS PALAVRAS, O GOVERNO COMPRA TUDO, TODO DIA E MUITO.

6 VENDER PARA O GOVERNO NÃO É TÃO DIFÍCIL QUANTO SE PARECE!!!!

7 O PROCEDIMENTO É FEITO ATRAVÉS DAS LICITAÇÕES PÚBLICAS. E PARA SE DAR BEM NESTES NEGÓCIOS, VOCÊ PRECISA CONHECER AS REGRAS.

8 É HORA DE AUMENTAR SEU FATURAMENTO VENDENDO PARA O GOVERNO!!!!

9 COMO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PODEM VENDER PARA O GOVERNO??

10 ENQUANTO GRANDES COMPANHIAS E O GOVERNO PARTICIPAM DE UMA RODADA DE CONCESSÕES DE INFRAESTRUTURA, EM ÁREAS COMO RODOVIAS E AEROPORTOS, PEQUENAS EMPRESAS TAMBÉM PODEM SE BENEFICIAR DE PARCERIAS COM O SETOR PÚBLICO.

11 EM 2014, O JORNAL VALOR ECONÔMICO PUBLICOU REPORTAGEM ESPECIAL, COM CADERNO EM SEPARADO, NOTICIANDO QUE CERCA DE 1/3 DAS VENDAS AO GOVERNO FEDERAL ERAM FEITAS POR MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, TOTALIZANDO UMA MOVIMENTAÇÃO SUPERIOR A R$ 20 BILHÕES DE REAIS AO ANO.

12 EM DEZEMBRO, O MESMO JORNAL INFORMOU QUE A EXPECTATIVA DE AUMENTO ERA DE 18% NO VOLUME DE LICITAÇÕES PARA O ANO DE 2015, BENEFICIANDO DESDE AS MICROEMPRESAS ATÉ AS EMPRESAS DE GRANDE PORTE.

13 Lei Complementar nº 123/2006), modificada pela Lei Complementar nº 147/2014 apresenta os benefícios que são concedidos aos pequenos negócios nas licitações públicas: BENEFÍCIOS QUE SÃO CONCEDIDOS AOS PEQUENOS NEGÓCIOS NAS LICITAÇÕES PÚBLICAS:

14 1. REGULARIZAÇÃO FISCAL TARDIA: Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da MPE, será assegurado o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogável por igual período

15 2. LANCE DE DESEMPATE (EM CASO DE EMPATE FICTO) Será assegurada, como critério de desempate, preferência de contratação para as MEs e EPPs nas situações em que as propostas apresentadas sejam iguais ou até 10% (dez por cento) superiores à proposta mais bem classificada. Obs.: na modalidade de pregão, será considerado o intervalo de até 5% (cinco por cento) superior ao melhor preço

16 3. LICITAÇÃO EXCLUSIVA A administração pública deverá realizar processo licitatório destinado exclusivamente à participação de MPE nos itens de contratação cujo valor seja de até R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

17 4. SUBCONTRATAÇÃO Com a aprovação da Lei Complementar 147/2014 a subcontratação ficou restrita apenas a obras e serviços. A Subcontratação poderá ser regulamentada localmente com processos simplificados de operação para facilitar a sua implementação. Também poderá ser definido o valor das obras e serviços a partir dos quais ela se tornará obrigatória.

18 5. RESERVA DE COTA EXCLUSIVA PARA MPE A administração pública deverá estabelecer, em certames para aquisição de bens de natureza divisível, cota de até 25% (vinte e cinco por cento) do objeto para a contratação de MEs e EPPs.

19 6. COMPRAS LOCAIS E REGIONAIS: O próprio gestor deverá delimitar e justificar, nos autos de cada procedimento licitatório, seu sentido e alcance”. E quanto à delimitação e definição, “que o Administrador deverá demonstrar, motivadamente, Artigo 48, inciso III, da LC 123/2006.

20 REGULARIZADA JUDICIALMENTE, OU SEJA, TER CONTRATO SOCIAL ATUALIZADO E EM VIGOR. DEVE ESTAR EM DIA COM AS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E TRIBUTÁRIAS. POSSUIR CAPACIDADE FINANCEIRA PARA PARTICIPAR DO NEGÓCIO SERVIÇO POSSUIR CAPACIDADE TÉCNICA PARA O SERVIÇO QUE VAI PRESTAR OU PRODUTO QUE VAI FORNECER. A EMPRESA DEVE ESTAR:

21 CASE DE SUCESSO!!!!! Brando Auto Center, de Aracaju, tinha 17 funcionários e um faturamento mensal em torno de R$ 50 mil. O dono, Everton Pinheiro, não estava satisfeito. Ele sonhava em expandir o negócio rapidamente. Decidiu, então, oferecer serviços de manutenção para os veículos do governo de Sergipe. Começou a atender o seu primeiro cliente do setor público em março de 2008. Um ano depois, a receita da oficina havia quadruplicado - para R$ 200 mil por mês. O número de empregados saltou para 51, sem contar os terceirizados

22 DISMITIFICANDO CONCEITOS: MUITOS EMPRESÁRIOS SÃO CÉTICOS EM RELAÇÃO A ESSE TIPO DE VENDA, SOB O ARGUMENTO DE QUE EXISTEM NEGOCIATAS E COMBINAÇÕES ILÍCITAS PRÉ ESTABELECIDAS, ALÉM DE NÃO POSSUÍREM ESTRUTURA TÉCNICA PARA COMPETIR EM PÉ IGUALDADE COM OUTROS CONCORRENTES MAIORES. ISSO ATÉ PODE TER SIDO VERDADE NO PASSADO. ENTRETANTO, OS TEMPOS SÃO OUTROS. A INTENSA FISCALIZAÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DIFICULTAM A REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES ILÍCITAS QUE PREJUDIQUEM A CONCORRÊNCIA, ENQUANTO QUE, POR MEIO DE UMA ASSESSORIA PREPARADA, É POSSÍVEL SEMPRE ATUAR DE MODO A COIBIR E EVITAR SITUAÇÕES DO GÊNERO.

23 NOSSOS OBJETIVOS: TRAZER A OPORTUNIDADE DE VOCÊ AUMENTAR O SEU FATURAMENTO EM UMA NOVA ÁREA DE ATUAÇÃO OU IMPLEMENTAR AINDA MAIS OS GANHOS DE UM NEGÓCIO QUE VOCÊ JÁ TENHA. COM INFORMAÇÕES CLARAS E OBJETIVAS ABORDANDO ASPECTOS FUNDAMENTAIS PARA QUEM DESEJA GANHAR DINHEIRO COM VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O GOVERNO E O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA ORGANIZAR, PLANEJAR E EXECUTAR ESTRATÉGIAS DE SUCESSO AFIM DE OBTER O MÁXIMO DE GANHOS FINANCEIROS COM VENDAS GOVERNAMENTAIS.

24 NOSSOS OBJETIVOS: SAIBA QUE AS OPORTUNIDADES DE SE GANHAR VENDENDO PARA O GOVERNO SÃO MAIORES DO QUE VOCÊ IMAGINA!!!!!

25 NOSSOS OBJETIVOS: TRABALHAMOS COM UMA LINGUAGEM SIMPLES, COM CENÁRIO COMPLETO DE TODAS AS FORMAS DE LICITAÇÕES PROPICIANDO O ESTREITAMENTO ENTRE TEORIA E A PRÁTICA.

26 NOSSOS OBJETIVOS: TRABALHAMOS COM UMA LINGUAGEM SIMPLES, COM CENÁRIO COMPLETO DE TODAS AS FORMAS DE LICITAÇÕES PROPICIANDO O ESTREITAMENTO ENTRE TEORIA E A PRÁTICA.

27 NOSSOS SERVIÇOS: CURSOS PRESENCIAIS, ON LINE E IN COMPANY  CURSO COMPLETO DE LICITAÇÕES  CURSO DE PRÁTICA EM PREGÃO ELETRÔNICO E PRESENCIAL  CURSO DE IMPUGNAÇÕES E RECURSOS  CURSO DE REGISTRO DE PREÇOS  CURSO DE FORMAÇÃO DE PREGOEIROS

28 NOSSOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA: Cadastro da Empresa junto ao Órgão Público Atualização de toda a documentação exigida pelo Órgão Público Elaboração de atestado de capacidade técnica Monitoramento e acesso a todos os editais do mercado Envio de editais para seleção pelo cliente

29 NOSSOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA: Análise minuciosa de editais Pesquisa sobre a situação financeira do Órgão Licitante Apresentação de impugnação ao edital Elaboração das Propostas de Preços e de Habilitação Assessoria na Etapa de Lances Análise da documentação dos concorrentes Relatório de todas as fases da licitação

30 NOSSOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA: Seguro – Caução - Fiança Assessoria em Recebimentos Fidelidade Iêda Lúcia Silva. Consultoria e Treinamentos em Licitações Contatos: 55(19) 3886-1200/3846-7949 E-mail: comercial@ofirlicitacoes.com.br Site: http://www.ofirlicitacoes.comhttp://www.ofirlicitacoes.com

31 “ Nós trabalhamos para que sua empresa tenha como cliente o maior comprador do país: o Governo”.


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