A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como a inovação pode ser uma aliada na melhoria da educação pública? Elementos que devem ser considerados EDUCAÇÃO: SERÁ A TECNOLOGIA UM DIVISOR DE ÁGUAS?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como a inovação pode ser uma aliada na melhoria da educação pública? Elementos que devem ser considerados EDUCAÇÃO: SERÁ A TECNOLOGIA UM DIVISOR DE ÁGUAS?"— Transcrição da apresentação:

1 Como a inovação pode ser uma aliada na melhoria da educação pública? Elementos que devem ser considerados EDUCAÇÃO: SERÁ A TECNOLOGIA UM DIVISOR DE ÁGUAS? David Albury Design and Development Director, Global Education Leaders’ Program Director, Innovation Unit

2 Quais são os desafios que estamos tentando resolver, a nível global? Habilidades do Século 21 Resolução colaborativa de problemas Pensamento Crítico Síntese das informações: ensino de matemática, alfabetização Criatividade e comunicação Resiliência social e emocional ……. Habilidades do Século 21 Resolução colaborativa de problemas Pensamento Crítico Síntese das informações: ensino de matemática, alfabetização Criatividade e comunicação Resiliência social e emocional …….

3 Quais os desafios específicos do Brasil? Acesso insuficiente Profundas desigualdades Qualidade de Professores altamente variável Alunos descomprometidos Resultados gerais ruins (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) E os desafios globais: as habilidades do século 21

4 Será a tecnologia um divisor de águas?

5 Potencialmente

6 Inovações Híbridas http://www.christenseninstitute.org/publications/hybrids/ + tecnologia

7 X Acesso Insuficiente resultados gerais ruins (PISA) Profundas desigualdades Alunos desinteressados Qualidade de professores altamente variável Habilidades do século 21 ? ? ? ?

8 Acelerar e sustentar os esforços de transformação entre os membros locais do gelp e os sistemas nacionais. Desenvolver a capacidade de transformação e eficácia pessoal entre os líderes do sistema educacional. Defender e refinar continuamente a visão de ensino e aprendizagem do século 21. Facilitar uma interativa e crescente comunidade global de líderes educacionais e agentes de mudança.

9 Integre Priorize projetos integrados com a vida real Co-crie libere o potencial latente dos alunos como co-planejadores e de apoio horizontal Conecte use a comunidade criando permeabilidade entre ambos os lados Personalize Foco nos interesses e envolvimento do aluno, apropriação do aprendizado Colabore Crie tempo para que os adultos reformularem o ensino e aprendizado Empodere Deixe que a tecnologia liberte a ambição e apoie a colaboração Seis princípios para planejar a educação 3.0 Evolução Revolução Princípios de Aprendizado GELP

10

11 Assim como a tecnologia, que outros elementos são necessários? TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação

12 Desenvolver as habilidades e papéis do professor Aplicar métodos de inovação disciplinados Formar e implementar uma estratégia de difusão TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação

13 Diagnosticar o progresso do sistema Liderar e gerenciar a mudança Criar condições para que o sistema aconteça Identificar novas métricas Mobilizar recursos Identificar as prioridades de inovação TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação Desenvolver as habilidades e papéis do professor Aplicar métodos de inovação disciplinados Formar e implementar uma estratégia de difusão

14 Construir um argumento convincente para a mudança Articular uma visão inspiradora e orientadora Mobilizar as partes interessadas TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação Desenvolver as habilidades e papéis do professor Aplicar métodos de inovação disciplinados Formar e implementar uma estratégia de difusão Diagnosticar o progresso do sistema Liderar e gerenciar a mudança Criar condições para que o sistema aconteça Identificar novas métricas Mobilizar recursos Identificar as prioridades de inovação

15

16

17 Será a tecnologia o divisor de águas?

18 Potencialmente, Mas somente se muitos outros elementos forem considerados e orquestrados

19 Muito obrigado david.albury@innovationunit.org david.albury@innovationunit.org www.gelponline.orgwww.innovationunit.org


Carregar ppt "Como a inovação pode ser uma aliada na melhoria da educação pública? Elementos que devem ser considerados EDUCAÇÃO: SERÁ A TECNOLOGIA UM DIVISOR DE ÁGUAS?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google