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Enrique Ramirez Atualização & Estratégia SDLG AL SDLG LA Dealer Conference 2013.

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Apresentação em tema: "Enrique Ramirez Atualização & Estratégia SDLG AL SDLG LA Dealer Conference 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Enrique Ramirez Atualização & Estratégia SDLG AL SDLG LA Dealer Conference 2013

2 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 2 - Maio/13 Agenda 08h30| Abertura e Boas Vindas 08h45| Atualização & Estratégia SDLG AL 09h45| Talk Show “Importância da SDLG para Volvo CE” 10h15| Coffee break 10h45| Atualização Comercial 11h15| Atualização Pós Venda 11h45| Desenvolvimento de Competências 12h00| Novo Posicionamento de Marca 12h15| Customer Experience Research 12h45| Almoço 9 de maio

3 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 3 - Maio/13 Agenda 13h45| Apresentação Workshop 14h00| Sessões de Workshops 15h00| Apresentação dos resultados dos Workshops 15h30| Coffee Break 16h00| Conclusão e Encerramento 16h30| Término das Atividades 9 de maio

4 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 4 - Maio/13 Atividades carentes de mecanização Segmentos de mercados atendidos por equipamentos usados, sem conforto e segurança durante a operação Falta de opções de equipamentos com melhor relação valor de aquisição X retorno econômico Clientes com dificuldades de acesso ao crédito Ausência de pós-venda Demandas de mercado não atendidas Por que uma nova marca?

5 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 5 - Maio/13 Tecnologia simples e adequada às aplicações a que se destinam Ótima relação custo x benefício Requisitos de segurança e confiabilidade Performance com baixo consumo de combustível Simples operação e manutenção Tecnologia simples e adequada Custo x benefício Segurança e confiabilidade Com baixo consumo de combustível Simples operação e manutenção Solução SDLG para o mercado

6 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 6 - Maio/13 Reconhecimento no mercado Disponibilidade de peças Cobertura de serviço Mecânicos treinados Garantia Rede com experiência

7 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 7 - Maio/13 + 2000 carregadeiras vendidas Hispânica: 20% das vendas Posição de destaque no mercado Simple Tech Quase metade das vendas de carregadeiras da rede são SDLG 4 anos na América Latina

8 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 8 - Maio/13 2º lugar Posição de destaque no mercado Fonte: Aduana 2012

9 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 9 - Maio/13 Fonte: Aduana 2012 5º lugar 1º lugar Posição de destaque no mercado

10 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 10 - Maio/13 Expandindo a oferta de produtos EscavadeirasCarregadeiras

11 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 11 - Maio/13 Lançamento na M&T Expo 2012 Posicionamento e abordagem diferente Cliente alvo é o mesmo que de carregadeira? Introdução da escavadeira

12 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 12 - Maio/13 Confiança no produto e no negócio Distribuidor de uma “Premium Brand” atuando com uma “Value Brand” Só um produto Disponibilidade de peças Novo perfil de cliente Desafio desde a introdução

13 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 13 - Maio/13 Estratégia 2013-2015 CRESCIMENTO LUCRATIVO EFICIÊNCIA LIDERANÇA Crescimento lucrativo da SDLG globalmente Aumentar a rentabilidade por equipamento Aumentar a rentabilidade por equipamento Desenvolver, reconhecer e promover a excelência em liderança Desenvolver produtos Volvo para mercados emergentes Aumentar a eficiência no desenvolvimento de produtos Aumentar a eficiência no desenvolvimento de produtos Implantação da metodologia CAST globalmente Ampliar significativamente as receitas de Customer Solutions Ampliar significativamente a capacidade dos distribuidores e da cadeia de fornecimento Aumentar participação de mercado e lucratividade de produtos para construção de estrada

14 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 14 - Maio/13 Embasamento para Áreas Prioritárias de Ação Obter aumento significativo na participação no mercado Chinês de escavadeiras (7%) Ampliar exportações para 10.000 unidades Aumentar o negócio de Pós Venda nos mercados de exportação Margem operacional e fluxo de caixa positivo como suporte às metas gerais Crescimento lucrativo da SDLG globalmente Obter aumento significativo na participação no mercado Chinês de escavadeiras (7%) Ampliar exportações para 10.000 unidades Aumentar o negócio de Pós Venda nos mercados de exportação Margem operacional e fluxo de caixa positivo como suporte às metas gerais

15 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 15 - Maio/13 Exportações para América Latina Exportações para o Brasil Exportações para o Hispanic Para onde vai o mercado? Exportações de carregadeiras da China rolling 12

16 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 16 - Maio/13 Novos players: 55% do mercado total de carregadeiras em América Latina

17 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 17 - Maio/13 8% Como? Qual a nossa posição desejada? market share entre as marcas Chinesas no mercado total GPE 20% Carregadeiras Escavadeiras

18 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 18 - Maio/13 Avaliação de rolo compactador, motoniveladora e outros produtos Introdução das escavadeiras em Hispanic Expansão de modelos de carregadeiras Mais produtos

19 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 19 - Maio/13 Fabricação das Escavadeiras SDLG no Brasil

20 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 20 - Maio/13 Localização das Construções da SDLG Área separada dos prédios da Volvo

21 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 21 - Maio/13 Área Construída da SDLG 8300m 2 Recebimento de produtos Armazenagem e kits de peças Área de montagem Escritório e sala de conferência

22 Volvo CE Latin America Dealer Conference 2013 Atualização Fábrica de Pederneiras 22 - Maio/13 Área de armazenagem de peças Área principal de montagem Produção local de Escavadeiras SDLG em Pederneiras Teto em instalação e piso de concreto em execução

23 Volvo CE Latin America Dealer Conference 2013 Atualização Fábrica de Pederneiras 23 - Maio/13 Área de Teste Final e PDI Instalação de blocos de granito Produção local de Escavadeiras SDLG em Pederneiras Teto e Piso de Concreto concluídos

24 Volvo CE Latin America Dealer Conference 2013 Atualização Fábrica de Pederneiras 24 - Maio/13 Área principal de montagem Escritório e Sala de Conferência Produção local de escavadeiras SDLG em Pederneiras

25 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 25 - Maio/13 SDLG presente em: Brasil Argentina Uruguai Paraguai Chile Perú Colombia Equador e Panamá Ampliar a cobertura Em 2013

26 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 26 - Maio/13 Sistemas e processos Eficiência nos fluxos logísticos Fazer do pós venda um negócio Pós Vendas

27 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 27 - Maio/13 Organização Enrique Ramírez Business Director André Ferrarezzi Service Support (Trainee) David Balbino Order Desk Ernst Smaal Sales Administration & Logistics Senior Analyst Walter Victornio Sales Area Manager Marcelo Bianchi Aftersales Manager

28 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 28 - Maio/13 Areas de suporte em back-office: Maior suporte (order desk, service support, product support, competence development) Contratação de 5 funcionários dedicados a SDLG nas areas de suporte: Customer Solutions, Sales Admin, Finance Organização

29 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 29 - Maio/13 Um Objetivo. Duas marcas distintas com um objetivo em comum: ser a primeira escolha para seus clientes e manter a posição de liderança em seus segmentos. Duas Marcas.

30 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 25 - Maio/13 Heranças e ambições diferentes  Inovador e pioneiro na indústria de equipamentos para a construção  Marca global com raízes suecas  Qualidade, segurança e cuidado com o meio ambiente  Visão de se tornar o líder mundial em transporte sustentável e soluções de infraestrutura Novo player no mercado global Tradição em fabricação desde seu início, em 1972 Um dos líderes na fabricação de equipamentos de construção na China De marca chinesa respeitada para marca global 180 ANOS PENSANDO NO FUTURO IMPULSIONADOS PELO DESEJO DE REALIZAR

31 Plataforma de Marca – Volvo Valores da marca Legado da marca Sueca Socialmente responsável e confiável Pioneirismo na indústria Caráter da marca Acessível Apaixonado Dinâmico Robusto Posição desejada da marca Líder da indústria Excelência em satisfação do cliente Empregador mais atrativo Promessa de marca Cliente:Lucratividade Operador:Ambiente de trabalho Indústria:Pioneirismo e inovação Sociedade: Desenvolvimento sustentável e cuidado com o meio ambiente Funcionários:Uma empresa com boas pessoas Valores essenciais Qualidade Segurança Cuidado com o meio ambiente O que a marca fornece Inovação para lucratividade A melhor eficiência energética A melhor disponibilidade de máquina Cuidado em todo o ciclo de vida do cliente SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 26 - Maio/13

32 Plataforma de Marca – SDLG Valores da marca Legado da marca Famosa marca chinesa Capacidade de fabricação Parte do Grupo Volvo Tecnologia comprovada Caráter da marca Ambiciosa De resposta rápida Direta e segura Robusta Posição desejada da marca Marca chinesa líder global em máquinas de construção A marca mais recomendada pelos clientes Um dos empregadores mais populares Identidade diferenciada e consciente Promessa de marca Confiabilidade em ação Cliente:Trabalha duramente. Ganha mais. Negociantes:Parceiro comercial confiável. Indústria:Parâmetro para marcas chinesas por seu desempenho e satisfação. Sociedade: Uma empresa responsável. Funcionários:Felicidade Valores essenciais Confiabilidade Efetividade em custos Economia de energia O que a marca fornece Economia para comprar e operar Fácil de operar e manter Melhor da classe em suporte de peças e de serviços SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 27 - Maio/13

33 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 28 - Maio/13 Pensamento global Comunicação Distribuição Pós-venda Manutenção do diferencial em vendas e marketing. As duas marcas são mantidas separadas aos olhos do cliente.

34 SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Atualização & Estratégia SDLG AL 34 - Maio/13

35 Obrigado!


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