Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMaria Júlia Maranhão Diegues Alterado mais de 8 anos atrás
1
Supervisionando Formação Docente em ABINV Flávia M G Fung
2
Qual é o fator que interfere na adoção da prática ABINV pelo professor? Três grupos distintos Realizadores capacitados: Precisam do que mais? Apoio estrutural e passam a ser influenciadores da crença e da prática Desejantes: Precisam de intervenção por meio de apoio na elaboração dos planos de execução Negadores : Qual é o bloqueio? Não são pesquisadores. Precisam vivenciar e introjetar esta identidade em si mesmo.
3
Relação UCA ABINV: novos recursos Crises no acesso a internet foram usadas como desculpa de não participação do processo.. Desafio :o uso de outros recursos da máquina e para além dela. Compreender como usar o método científico por todos os docentes em todos os campos dâ ciência.
4
Estratégias Relembrando o método – para todos. Partilhar com todos em TDC as reflexões feitas nos seminários ABINV Relacionar o plano curricular com possibilidades de aprendizagem por investigação com a parceria de outros docentes mais experientes Desafiar os docentes a participarem coletivamente de um projeto que gere oportunidade de aprendizagem por investigação – Conferência Interna da Escola Sustentável – experiência piloto com alunos
5
Resultados Todos os docentes de 1º a 5º ano integram ao a sua ação de ensino a prática da Aprendizagem por investigação, docentes de 6º a 9º ano ainda não aquisitaram o hábito e a crença. 5 plenamente com adaptações personalizadas 3 de modo adaptado a sua área de conhecimento 4 iniciando os trabalhos com apoio para pensar o processo 3 Sem condições de aprendizagem 3 ainda em aprendizagem Resistentes conscientes: estão em quebra de resistência
6
Próximos passos Ampliando caminhos de estimulo Oficina de Scratch NTE Oficina de Rádio com Uquinha : espaços de comunicação de aprendizagem CPA e aprendizagem por investigação: alunos pesquisadores utilizando os dados da Conferência para elencar questões de pesquisa em prol das soluções de problemas da escola Professor multiplicador: interessam dos professores ativos no porjeto com os colegas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.