A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – 2015 SUBPROJETO 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – 2015 SUBPROJETO 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – 2015 SUBPROJETO 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A DOCÊNCIA SE CONSTRÓI NA ESCOLA

2 MEMBROS Coordenação: Professora Vera Luiza Moro Supervisão: Débora Helenise de Paula e Michaela Camargo

3 Bolsistas de Iniciação à Docência: Amanda Batista Ricetti André Güths Kugler (voluntário) Bruna Ferreira Tozo Hadiji Yukari Nagao Thiago Salturi Tâmisa Schneider MEMBROS: Coordenação: Professora Vera Luiza Moro Supervisão: Michaela Camargo

4 Bolsistas de Iniciação à Docência: Amanda Correia dos Santos Bianca Silva Alves Ester Biss de Alencar Fabiana Dalmédico Luiz Eduardo Dutra Roberto Do Valle Mossa Renan Winkler Obayashi Nádia da Silveira Tâmisa Schneider Suelen Maldonado MEMBROS: Coordenação: Professora Vera Luiza Moro Supervisão: Professora Débora Helenise de Paula

5  Escola Municipal Paulo Rogério Guimarães Esmanhoto Unidade de Educação Integral (Educação Infantil ao 5° ano) Ensino Fundamental Fase I  Escola Municipal São Miguel Unidade de Educação Integral (6° ao 9° ano) Ensino Fundamental Fase I ESCOLAS PARCEIRAS:

6 O PROJETO APRESENTA OS SEGUINTES OBJETIVOS: Elaborar o plano de trabalho dos integrantes do projeto que contemple a discussão sobre as experiências sociocorporais e inserir os acadêmicos/bolsistas no cotidiano das instituições educativas; Vivenciar a organização e implementação de uma proposta pedagógica de Educação Física por meio da atuação docente e de atitudes investigativas; Avaliar a formação docente por meio da sistematização e publicação dos resultados do projeto.

7 POR QUE AS EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS? Porque o projeto pauta-se no entendimento de que as experiências sociocorporais representam papel significativo nas escolhas e predileções dos acadêmicos durante sua formação inicial e como futuros professores. POR QUE AS EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS?

8 Aproximação com a escola Ampliação do repertório – das experiências sociocorporais Construção da identidade docente

9 Experiências sociocorporais vividas anteriormente Experiências sociocorporais construídas no processo de formação inicial Construção da identidade docente

10 COMO FUNCIONA O PROJETO? Reuniões de estudo no Departamento de Educação Física

11 Prática pedagógica nas escolas parceiras

12 Oficinas

13 PLANEJAMENTO

14 Impacto na formação dos estudantes das escolas parceiras AVALIAÇÃO Imagens Envolvimento nas práticas educativas Desenhos Textos dos estudantes

15 Avaliados a partir de: Relatórios semanais; Momentos de conversa entre acadêmicos, professores supervisores e professor coordenador; Através do uso das tecnologias; Resultado: Contato direto e permanente com a realidade escolar em diálogo com a academia. Impacto na formação dos acadêmicos

16 #SOMOSTODOSPIBID OBRIGADO!

17


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – 2015 SUBPROJETO 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google