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PublicouJoaquim Brezinski Gomes Alterado mais de 8 anos atrás
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Considerando-se os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, combate, prevenção, assistência e garantia de direitos, a Rede de Atendimento viabiliza o eixo da assistência e envolve tanto os serviços especializados, como os não especializados. Os serviços especializados são aqueles voltados exclusivamente às mulheres que vivem ou sofrem situações de violência, são eles:
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Centros de Atendimento à Mulher em situação de violência (Centros de Referência de Atendimento à Mulher, Núcleos de Atendimento à Mulher em situação de Violência, Centros Integrados da Mulher); Casas Abrigo; Casas de Acolhimento Provisório (Casas-de-Passagem);
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Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs); Postos ou Seções da Polícia de Atendimento à Mulher; Núcleos da Mulher nas Defensorias Públicas; Promotorias Especializadas;
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Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180; Ouvidoria da Mulher;
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Serviços de saúde voltados para o atendimento aos casos de violência sexual e doméstica; Posto de Atendimento Humanizado nos aeroportos (tráfico de pessoas); Núcleo de Atendimento à Mulher nos serviços de apoio ao migrante.
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Os serviços não especializados são, em geral, os primeiros serviços procurados pelas mulheres e tornam-se a porta de entrada principal da mulher à rede de atendimento. São eles:
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Hospitais gerais; Serviços de Atenção Básica; Programa de Saúde da Família; Delegacias comuns; Polícia Militar; Polícia Federal;
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Centros de Referência de Assistência Social/CRAS; Centros de Referência Especializados de Assistência Social/CREAS; Ministério Público; Defensorias Públicas.
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