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Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas

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Apresentação em tema: "Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Programas de Suporte à Força de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Prof. Edmundo Lobassi

2 Conceitos Importantes:
Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

3 Na era de relacionamentos e de estratégias para fidelização da base de clientes, devemos adotar todas as ferramentas de comunicação que nos ajudem a direcionar o esforço da equipe comercial. Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

4 Ferramentas de comunicação & Força de Vendas
Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

5 Ferramentas de Comunicação mais usadas pelo
mercado como suporte a força de vendas 1. Apresentações 2. Reuniões de vendas 3. Programas de incentivo 4. Amostras 5. Folhetos de produtos e catálogos 6. Feiras e exposições 7. Áudio visuais 8. Site na internet 9. Telemarketing ativo e receptivo 10. Mala-direta 11. Concursos e sorteios 12. Cupons Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

6 Tarefas Básicas da Equipe Comercial
• Prospecção - descobrir, cultivar e conquistar novos clientes. • Comunicação - com habilidade informa a respeito de produtos e serviços de sua empresa. • Venda - abordagem, apresentação, argumentação, resposta a objeções e fechamento da venda. • Serviço - consulta, assistência técnica, orientação de financiamento e entrega. • Informação - feed back do mercado. Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

7 Toda estratégia adotada tem como principal objetivo melhorar a eficácia da equipe comercial:
Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

8 Dicas Estratégicas Dicas valiosas no desenvolvimento da estratégia de comunicação com o mercado que começa com os objetivos comerciais de sua equipe comercial: • Tenha em sua empresa somente os melhores. Contrate sempre pessoas melhores que você; • No mundo de hoje o que mais conta é o “relacionamento” entre pessoas. Por isso, se você quiser ter sucesso, conheça cada um de seus clientes e relacione-se bem com eles; • Seja simples. Em tudo; • Faça seu cliente ganhar tempo com você; Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

9 Dicas Estratégicas (cont.)
• Observe atentamente e continuamente o comportamento de seus clientes; • Não basta “satisfazer seus clientes”. É preciso “encantá-los”; • Tenha foco. Sem foco nenhuma empresa vencerá no século XXI; • Tenha uma política de “caixa”. O que conta numa empresa é a sua capacidade de gerar caixa; • Cuide bem da sua marca. Esse será seu grande capital; Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

10 Dicas Estratégicas (cont.)
• Faça mais ações de “Relações Públicas”. Elas valem mais hoje do que muitas ações de “propaganda e publicidade” tradicionais; • Tenha dados e informações sobre tudo - clientes, mercado, concorrência, e • Coloque “inteligência” sobre esses dados. Analise. Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

11 Apoio à Força de Vendas Sempre que você desenvolver ações de apoio a sua força de vendas, analise em profundidade: O perfil de sua equipe. 2. Os objetivos das ferramentas de comunicação x momento da venda. Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel

12 Apoio à Força de Vendas (cont.)
3. Desenvolva sempre um conceito forte e um posicionamento de fato para sua marca, produto e serviço, que seja um apoio de fato à argumentação de vendas de sua equipe. 4. Quando participar de feiras e de exposições, crie um modelo de como administrará os contatos e, principalmente, o que e como abordará os prospects no mesmo dia ou no dia seguinte, no máximo, para efetivar uma qualificação, seja através de sua equipe ou do telemarketing. Estratégias de Comunicação - Profa Martha Gabriel


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