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Academia de Sucesso.

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Apresentação em tema: "Academia de Sucesso."— Transcrição da apresentação:

1 Academia de Sucesso

2 Resumo dos Temas Aula 1: Mercado, Marketing de Rede e Herbalife
Aula 2: Alimentação e Nutrição Interior Aula 3: Vendas, Referências e Acompanhamento Aula 4: Nutrição Exterior e Hidratação Facial Aula 5: Avaliação de Bem-Estar e Reunião Caseira Aula 6: Desafio de 3 Dias e Recrutamento Aula 7: Caderno de Distribuidor, Utilização de Agenda e Clube de Nutrição Aula 8: Contar a História e Gestão financeira Aula 9: Plano de Marketing e Plano de Cliente a GET. Aula 10: Ética e Desenvolvimento de Organização Aula 11: Trabalho em Casal e Desenvolvimento Pessoal Aula 12: Workshop de Sonhos e Objectivos e Entrega dos Certificados

3 Horário da Academia

4 Regras e Requisitos para participação na Academia
Ser um Distribuidor Independente Herbalife (Clientes podem assistir até 3 aulas sem serem membros; Trazer caderno de capa dura e caneta para apontamentos; Respeitar o horário de início e não sair antes do término da aula.

5 Regras e Requisitos para a obtenção do Certificado
Certificado de Conclusão: O Distribuidor deverá completar as 12 aulas para poder receber o certificado de conclusão.

6 Aula 3 Vendas, Referências e Acompanhamento

7 Objectivo das Vendas Produtos Clientes Resultados Distribuidores

8 Porque precisamos de uma Base de 50 Clientes
Levar a nossa missão pela nutrição; Gerar pelo menos 2.000€ de lucro por mês; Ter muitos clientes em potencial; Poder treinar os membros com base nas nossas experiências; Aumentar a base para recrutar

9 Sucesso em Vendas = ATITUDE
Sair de casa decidido a ajudar alguém Acreditar nos produtos. Ser um produto dos produtos – e falar dos resultados com emoção Descobrir o que o cliente deseja Fazer a venda sem pressão Não vendemos produtos, mas sim RESULTADOS

10 1. Saber os nossos Objetivos
Quanto precisamos ganhar em vendas para sobreviver? Quanto precisamos ganhar em vendas para viver tranquilamente? Quantos clientes precisamos ter para construir uma CASA sólida? Quantos clientes precisamos ter para que 1 deles queira ser Membro?

11 2. Ter plano de ação O resultado do trabalho de hoje, está no amanhã: 30 – 60 – 90 dias; O cheque de hoje é o resultado do que fizemos ou deixamos de fazer ontem; Não importa qual é a ferramenta, o método ou o sistema - o importante é a consistência e a persistência. Plano de ação

12 Plano de ação Ter claro os objetivos
Escolher as ferramentas (1 a 3 Ativas + 1 a 3 Passivas); Quantos novos clientes queremos fazer por mês? Planear as atividades – diária, semanal e mensal. Chamadas Marcações Realizações Referências (Conhecer os seus números ou seguir os números da média) Metas - O que quer atingir? Como pensa em conseguir? O que precisa para conseguir? Quanto de $ é necessário para realizar seus sonhos ?

13 Entender os números MERCADO QUENTE MERCADO FRIO CHAMADAS 40 90
MARCAÇÕES 20 30 REALIZAÇÕES 10 REFERÊNCIAS 50 CLIENTES NOVOS 1 a 3

14 Entender os números Primeiros 100 para treinar. Temos de esquecer os NÃOS; Na venda directa assumimos o risco de sentir e ouvir “nãos” – é o que basta para deixar as pessoas desanimadas ou com fobia do telefone; Poucos contactos = poucas vendas = pouco dinheiro; Muitos contactos = possibilidade de realmente ter ganhos imensos! Quanto mais pessoas contactarmos, mais vendas teremos! Aprender a lidar com as frustrações; Com o sim ou o não – pedir referências! Analisar os nossos resultados com o patrocinador.

15 Ferramentas de Venda Histórias de sucesso, a nossa e a dos nossos membros e clientes As fotos fazem toda a diferença! Vale mais uma imagem do que mil palavras! Brochura de Produtos Pasta de apresentação Programas de fecho de venda

16 Ferramentas de Venda São “utensílios” que permitem facilitar a realização das vendas que serão ensinadas em outras aulas de academia; Exemplo de Ferramentas Ativas: Reunião Caseira; Hidratação Facial; Avaliação de Bem-estar; Clube de Nutrição; Pacote de Experiência 3 Dias; Amostras… Exemplo de Ferramentas Passivas: Brochura do Produto; Facebook/Internet; Letras no carro; Crachá; Anúncios no jornal…

17 Onde encontrar pessoas que se possam tornar clientes
Trabalhar os círculos de influência é a forma mais simples e mais eficaz de fazer clientes! Sim Não

18 Círculo de Influência Ao falarmos em Círculo de Influência, estamos a falar da nossa Lista Quente, mas também da Lista Quente (referências) das pessoas que se vão tornando clientes; O ponto de partida para trabalhar o Círculo de Influência é o resultado com o produto (quando um Distribuidor não quer falar com a sua lista quente muito provavelmente não está a tomar os produtos);

19 Encontrar a Necessidade
Pirâmide das Vendas 5% Fechar a venda 25% Falar 20% Apresentar a Solução Encontrar a Necessidade 25% 75% Ouvir 50% Criar Empatia

20 Vamos trocar ideias 1. Como criar empatia? (Como fazer com que o potencial cliente goste de nós) 2. Como descobrir a necessidade? 3. Como obter 5 a 10 referências por pessoa? 4. Como apresentar a solução / soluções da Melhor forma? 5. Quais as melhores maneiras de fechar?

21 Fechar a venda: sem o fecho não existe sucesso em vendas!
Identificar as necessidades do cliente; Oferecer exactamente o que ele precisa (o que ele quer e pode); Recomendar sem pressão; “O que significaria para si…? Se eu pudesse mostrar-lhe uma forma de atingir o seu objetivo, gostaria de ver? …(nome), se quiser atingir o seu objetivo, vai ter de mudar. Só posso trabalhar com pessoas que realmente queiram mudar. Pessoalmente não deixo que qualquer pessoa tome os produtos da Herbalife, porque não tenho casos de insucesso. …(nome)…quer então conhecer um programa adequado para si?

22 Programas de fecho de venda

23 Programas de fecho de venda

24 Programas de fecho de venda

25 Lidar com objecções Em qualquer uma das formas que escolhermos para desenvolver o negócio, encontraremos sempre eventuais objecções. É a nossa própria segurança em relação aos produtos, à empresa e a oportunidade que fazem a grande diferença; O consumo dos produtos, a informação correcta adquirida nas formações, o aperfeiçoamento contínuo e a literatura da Herbalife irão apoiar-nos e fortalecer a nossa confiança.

26 Lidar com objecções Não levar a peito quando alguém levantar uma objecção; Ser directo e confiante a dizer o que necessitam saber; Ilustrar sempre com uma história de resultados – a nossa ou a de alguém que conheçamos; Sorrir sempre; Utilizar uma linguagem gestual “aberta”; Acenar com a cabeça quando a questão está a ser posta para mostrar que estamos a compreender; Ouvir atentamente.

27 Lidar com objecções Desmarcação: Os produtos são caros!
Compreendo, tem consigo a sua agenda para remarcarmos para outra hora/dia? Os produtos são caros! A melhor forma de lidarmos com esta situação é previamente sondarmos os valores que a pessoa normalmente gasta na sua alimentação tradicional e perguntar-lhe quanto estaria disponível a dispensar do seu orçamento para atingir o seu objectivo; Exemplo em relação ao Fórmula 1: Entendo a sua opinião, mas se observarmos o preço da dose individual, cerca de 2,50€, já considerando o leite meio gordo ou bebida de soja, verificamos que o valor é bastante acessível para uma refeição equilibrada e completa. Concorda comigo? Ilustre sempre com uma história de resultados – a sua ou a de alguém que conheça; Sorria sempre; Utilize uma linguagem gestual “aberta2; Acene com a cabeça quando a questão está a ser posta para mostrar que está a compreender; Oiça atentamente.

28 Lidar com objecções Para manter o peso tenho que usar o produto para sempre? Quer usar o produto para sempre? Se a resposta for não, respondemos: não tem de usar o produto para sempre, como lhe expliquei, vai fazer um período para perder e posteriormente igual período para manter; Se a resposta for sim, respondemos: pode usar com segurança os produtos para o resto da sua vida, não existem quaisquer contra indicações. Conheço alguém que queria emagrecer, tomou os produtos e engordou! Como lhe expliquei, o Fórmula 1 pode ser utilizado para reduzir, manter ou ganhar peso. Por isso é importante a correcta utilização do produto. Eu vou ajudá-lo nesse processo.

29 Lidar com objecções Os produtos são seguros?
Com certeza! A Herbalife foi fundada em 1980 e tem + de 30 anos de experiência, com médicos consultores, testes independentes e entidades governamentais, em mais de 90 países, para assegurar que estes produtos são seguros e eficazes. (Mostrar a página do concelho Científico). Já tenho alguns produtos como estes em casa… (nutrição exterior): Óptimo, significa que já tem alguns cuidados com o seu bem-estar. Quanto é que lhe resta de cada produto? Então leva agora os que não tem e à medida que os outros forem terminando pode proceder à substituição.

30 Lidar com objecções Posso ter desconto?
Sim, e para isso basta registar-se como Distribuidor Independente da Herbalife. Além da escala de desconto nos produtos que vão de 25% a 50%, ainda pode obter outras formas de ganho. Vamos falar melhor sobre a oportunidade de negócios Herbalife? Porque é que não se encontram estes produtos no supermercado ou na farmácia? A Herbalife é uma empresa de venda directa e como tal, tem como característica principal o atendimento e acompanhamento personalizado, para o ajudar a atingir os seus objectivos. Este acompanhamento faz toda a diferença!

31 INTERVALO

32 Acompanhamento ao Cliente
“Quando fazemos uma venda ganhamos dinheiro, mas quando investimos num bom acompanhamento, conseguimos fazer fortuna.” Jim Rohn Filósofo de negócios

33 Porquê acompanhar? 7 em cada 10 presidentes eram clientes satisfeitos!
26/04/2017 Porquê acompanhar? 7 em cada 10 presidentes eram clientes satisfeitos! Um cliente satisfeito tem resultados positivos e... Compra novamente e acrescenta mais produtos ao seu programa; Fala sobre os produtos com amigos (referências); Mostra interesse em vender os produtos e registar-se como Distribuidor Independente. Um cliente satisfeito representa um enorme potencial para o seu negócio. Toda vez que você transforma um cliente em um consumidor satisfeito com os produtos e com o atendimento, você estabelece uma relação com base na confiança e no respeito. Esta atitude fará com que seu negócio evolua e sua organização cresça. Tratar bem o cliente é a melhor forma de fidelizá-lo e transformá-lo no seu maior aliado rumo ao sucesso. O cliente vai se tornando cada vez mais valioso com o passar dos anos porque seus resultados serão observados pelos outros e, com isso, os produtos Herbalife serão indicados para amigos e parentes. Como você vê, o bom relacionamento não serve apenas para ganhar mais dinheiro, mas para ajudar mais pessoas na conquista do bem-estar e da boa forma. O cliente comprou um resultado e não unicamente um produto! 33

34 O que o faz comprar novamente?
26/04/2017 O que o faz comprar novamente? Respeito pelo cliente Ser verdadeiro; Respeitar os direitos do cliente; Partilhar informações corretas e suficientes sobre os produtos (não sobrecarregar com demasiada informação); Transmitir as expectativas reais; É importante que se crie uma imagem uniforme do que somos. Leia a literatura oficial da Herbalife! 34

35 Porquê acompanhar? Garantir os resultados do cliente e sua satisfação;
Ter um cliente de longo prazo que vai comprando outros produtos; Ter mais pessoas a beneficiarem com os produtos através de referências de clientes satisfeitos; Lembre-se: Em cada 10 Presidentes, 7 foram clientes bem acompanhados!

36 Acessórios de apoio a um bom acompanhamento
Entusiasmo! Temos que acreditar mais no cliente do que ele próprio acredita! Ficha de cliente; Fita métrica; Analisador Corporal (Tanita)/ Balança; Pastilheiro, colher de medida, barrita, super shaker, etc

37 Acompanhe o seu cliente e registe a sua informação
26/04/2017 Acompanhe o seu cliente e registe a sua informação Dados pessoais (nome, morada, idade, data de nascimento, profissão, contactos, etc.); Metas pessoais de bem-estar; Produtos adequados às suas necessidades; Produtos comprados; Melhor horário para telefonar; Data da venda dos produtos; Data para fazer nova venda; Produtos favoritos; Resultados com os produtos; Nomes e idades dos membros da família; Nomes e informações de contacto das pessoas indicadas pelo cliente; Ofertas que já demos. Quanto mais você souber sobre seu cliente, mais fácil será prever sua necessidade de adquirir produtos no futuro. Além de escrever o nome e endereço para contato, registre outros aspectos que o ajudarão a estabelecer um ótimo relacionamento. Estas são algumas idéias que você pode usar: Consulte freqüentemente as suas fichas para mantê-las atualizadas e ter a certeza de que você está acompanhando cada cliente e atendendo às suas necessidades. Entrando em contato com os membros da família do cliente e com as demais indicações que tenha recebido, você consegue criar uma grande fonte de possíveis clientes e interessados no negócio. • Ocupação do cliente • Idade • Metas relacionadas com o bem-estar • Necessidade de produtos • Produtos favoritos • Nomes e idades dos membros da família • Produtos comprados • Data da venda dos produtos • Data para fazer novo pedido • Melhor horário para telefonar • Aniversário • Resultados com os produtos • Nomes e informações de contato das pessoas indicadas pelo cliente INFORMAÇÃO É A CHAVE DO SUCESSO: Conheça as suas necessidades, quanto mais você souber sobre o seu cliente, mais fácil será realizar a tarefa de acompanhar e prever a sua necessidade de adquirir produtos no futuro. 37

38 Crie uma experiência inesquecível
26/04/2017 Crie uma experiência inesquecível Atendimento atempado e rápido; Entrega personalizada dos produtos; Ótimo serviço de acompanhamento. Criando uma Experiência Inesquecível Aqui estão algumas dicas sobre como criar uma experiência inesquecível para o seu cliente durante o processo de venda. Pronto-Atendimento Esforce-se para oferecer um excelente serviço de atendimento ao seu cliente desde o primeiro contato. Seja gentil com clientes em potencial. Sempre que alguém demonstrar interesse na Herbalife, retorne o chamado imediatamente para servi-lo. Se um cliente deixar um recado, faça o possível para retornar o telefonema no mesmo dia. Entrega Personalizada dos Produtos Faça do ato da entrega do produto uma ocasião especial. Marque um horário para entregá-los pessoalmente. Se for enviar pelo correio, coloque um bilhete escrito à mão ou uma literatura dentro do pacote. Se o pedido for entregue diretamente por terceiros, envie uma mensagem à parte por correio ou Ótimo Serviço de Acompanhamento Telefone regularmente para os seus clientes e certifique-se de que estão obtendo os resultados que esperavam com os produtos. Pergunte se querem repetir o pedido ou gostariam de conhecer novos produtos. Aproveite essas oportunidades para pedir nomes de pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos. Presenteie seus clientes com uma pequena lembrança quando eles atingirem uma meta importante no controle do peso ou bem-estar usando os produtos. Esse gesto será sempre lembrado. Você encontrará muitas sugestões para presentes com a marca Herbalife consultando o catálogo PROMOTE! Promova a “festa do cliente” Reconheça resultados com presentes promocionais! 38

39 Sugestões de acompanhamento ao cliente
26/04/2017 Sugestões de acompanhamento ao cliente Todas as semanas estar com o cliente para uma reavaliação com a Tanita e Medidas Sugerir receitas novas aos clientes Facultar informação que consciencialize o cliente para as suas escolhas. PARTILHAS PESSOAIS DE SUCESSO NO ACOMPANHAMENTO Ótimo Serviço de Acompanhamento Telefone regularmente para os seus clientes e certifique-se de que estão obtendo os resultados que esperavam com os produtos. Pergunte se querem repetir o pedido ou gostariam de conhecer novos produtos. Aproveite essas oportunidades para pedir nomes de pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos. Seja cuidadoso nestes contatos. Verifique melhor horário e conveniência para não incomodar o cliente. Caso perceba a não disponibilidade do cliente para falar, peça sugestão de horários alternativos. Os produtos funcionam e cada metabolismo é diferente – portanto acompanhe seu cliente para que ele vivencie seu ritmo de mudança e que reflita sobre a importância de melhorar seus hábitos alimentares e a pratica regular de exercícios físicos (exemplo simples: caminhadas) para que a redução de peso seja natural e definitiva. Obs.: não precisa se prolongar neste slide – informe que as informações contidas aqui estão disponíveis no manual do distribuidor. 39

40 Manter contacto por telefone com o cliente
26/04/2017 Manter contacto por telefone com o cliente Pergunte como preparou o batido e se gostou do sabor; Pergunte sobre os seus níveis de energia; Pergunte se tomou as pastilhas e qual a quantidade de água ingerida; Reveja os seus objectivos iniciais e incentive-o a seguir em frente. Dia 01 Pergunte sobre o seu apetite e os níveis de energia; Pergunte como preparou o batido e qual a quantidade de água ingerida; Pergunte se tem alguma dúvida; Conte uma história de resultados. Dia 03 Pergunte sobre o seu apetite e níveis de energia; Pergunte se tirou as suas medidas e se pesou; Pergunte se ele ou alguém notou a diferença e peça referências (se satisfeito); Conte uma história de resultados. Dia 07 Ótimo Serviço de Acompanhamento Telefone regularmente para os seus clientes e certifique-se de que estão obtendo os resultados que esperavam com os produtos. Pergunte se querem repetir o pedido ou gostariam de conhecer novos produtos. Aproveite essas oportunidades para pedir nomes de pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos. Seja cuidadoso nestes contatos. Verifique melhor horário e conveniência para não incomodar o cliente. Caso perceba a não disponibilidade do cliente para falar, peça sugestão de horários alternativos. Os produtos funcionam e cada metabolismo é diferente – portanto acompanhe seu cliente para que ele vivencie seu ritmo de mudança e que reflita sobre a importância de melhorar seus hábitos alimentares e a pratica regular de exercícios físicos (exemplo simples: caminhadas) para que a redução de peso seja natural e definitiva. Obs.: não precisa se prolongar neste slide – informe que as informações contidas aqui estão disponíveis no manual do distribuidor. Pergunte se alguém notou a diferença nos seus níveis de energia; Pergunte quanto peso ou medidas já conseguiu reduzir; Apresente outro produto; Conte uma história de resultados. Dia 13 40

41 Manter contacto por telefone com o cliente
26/04/2017 Manter contacto por telefone com o cliente É altura de voltar a encomendar; Pergunte sobre o seu progresso com o programa (o objectivo está próximo de ser alcançado?); Ofereça um novo sabor de batido. Dia 19 Pergunte sobre os seus níveis de energia; Pergunte quanto peso ou medidas já conseguiu reduzir, ou outros objectivos; Peça referências; Reveja o programa caso os resultados não sejam satisfatórios. Dia 29 Acompanhe semanalmente os níveis de energia, apetite e o controle do peso. Mês 2 Ótimo Serviço de Acompanhamento Telefone regularmente para os seus clientes e certifique-se de que estão obtendo os resultados que esperavam com os produtos. Pergunte se querem repetir o pedido ou gostariam de conhecer novos produtos. Aproveite essas oportunidades para pedir nomes de pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos. Seja cuidadoso nestes contatos. Verifique melhor horário e conveniência para não incomodar o cliente. Caso perceba a não disponibilidade do cliente para falar, peça sugestão de horários alternativos. Os produtos funcionam e cada metabolismo é diferente – portanto acompanhe seu cliente para que ele vivencie seu ritmo de mudança e que reflita sobre a importância de melhorar seus hábitos alimentares e a pratica regular de exercícios físicos (exemplo simples: caminhadas) para que a redução de peso seja natural e definitiva. Obs.: não precisa se prolongar neste slide – informe que as informações contidas aqui estão disponíveis no manual do distribuidor. Acompanhe duas vezes por mês: Uma para fazer uma nova encomenda e a segunda para se certificar de que recebeu os produtos e está seguir correctamente o programa. Esta é uma boa altura para solicitar novas referências. Após 41

42 Planeie e registe os acompanhamentos ao cliente

43 Como dar mais apoio ao seu cliente: os produtos
26/04/2017 Como dar mais apoio ao seu cliente: os produtos Aprenda mais sobre os benefícios dos produtos através da Brochura e do Guia de Informação dos Produtos; Mantenha o foco nos resultados; Registe uma história do “antes e depois” do seu cliente; Garanta que ele nunca fica sem produtos; Fale de produtos que o seu cliente ainda não experimentou; Mantenha-o informado – Destacável do Cliente da Revista Today. Converse com os Clientes sobre os Produtos Existem muitas maneiras de manter o cliente satisfeito: Ajude-os a conseguir bons resultados ensinando-os a usar os produtos da maneira correta, ou seja, fazendo uma demonstração. Acompanhe o cliente por telefone, para ter certeza de que ele está usando os produtos adequadamente e obtendo resultados. Crie uma história de “antes e depois” para os seus clientes da maneira que você fez a sua. Tire fotos e escreva os comentários do cliente antes e depois de usar os produtos. Isso o ajudará a visualizar seus resultados e aumentará sua satisfação. Apresente esses depoimentos a outros clientes para mostrar o que a Herbalife pode fazer por eles. Seus clientes dependem dos produtos para controlar peso, manter o bem-estar e melhorar sua aparência. Evite que eles fiquem sem produtos! Use as fichas de clientes para saber quando precisarão fazer novos pedidos. Antecipe suas necessidades tendo sempre à mão um pequeno estoque para pronta-entrega para atender rapidamente a novos pedidos. Sempre que seus clientes fizerem pedidos, aproveite a oportunidade para apresentar-lhes novos produtos. Periodicamente, pergunte aos seus clientes se suas metas de controle de peso e bem-estar sofreram alguma mudança, porque as necessidades das pessoas mudam com o passar do tempo. 43

44 Crie um óptimo relacionamento com o cliente
26/04/2017 Crie um óptimo relacionamento com o cliente Tenha uma agenda de contactos; Programe os telefonemas de acompanhamento; Esteja sempre disponível; Acompanhe a entrega e agradeça aos clientes pelas encomendas; Lembre-se dos aniversários e outras datas importantes com um cartão ou ; Reconheça os clientes ao alcançarem resultado com os produtos; Promova outras ferramentas o que levem a estar consigo e a criar relação e convide para um evento Herbalife. Criando um Ótimo Relacionamento com o Cliente Seu principal objetivo deve ser oferecer um atendimento consistente e formar um relacionamento de longo prazo com seus clientes. Mostre interesse genuíno sobre as necessidades de seus clientes. Interesse-se mais em ajudar seus clientes a obter resultados do que em ganhar dinheiro com uma venda. Seu interesse consistente por seus clientes demonstra-lhes que podem acreditar e confiar em você. Aqui estão algumas idéias que ajudarão você a manter contato com seus clientes: • Programe telefonemas de acompanhamento em sua agenda para não esquecer de fazê-lo • Esteja sempre disponível • Desenvolva uma agenda de contatos – manual ou eletrônica • Sempre que mandar algum pedido pelo correio, dê um telefonema para saber se ele foi entregue sem problemas • Lembre-se dos aniversários e outras datas marcantes para o cliente enviando um cartão ou um • Acompanhe os resultados dos produtos e parabenize os clientes quando alcançarem novas meta • Uma vez por mês, promova o “Dia do Cliente”, um encontro onde poderão conversar sobre os produtos e seus resultados em um clima de amizade • Promova outros produtos Herbalife oferecendo o Catálogo de Produtos para os seus clientes ou uma demonstração do produto • Agradeça os clientes pelos pedidos dando-lhes pequenos presentes da linha PROMOTE! com a marca Herbalife • Envie cartões ou lembretes eletrônicos utilizando o BizzWorks 44

45 Obtenha Referências dos Clientes
26/04/2017 Obtenha Referências dos Clientes Um cliente satisfeito... É a sua melhor publicidade. Peça que partilhe o seu sucesso com os seus amigos e familiares; É uma excelente fonte de referências de novos clientes! É sua única porta para conhecer o seu círculo de influências; Obtendo Indicações dos Clientes Um cliente satisfeito é a melhor propaganda. Lembre-se sempre de pedir indicações. Quando você desenvolve uma base de clientes satisfeitos, está transformando cada cliente em um propagandista dos produtos Herbalife e de seu próprio negócio. Clientes satisfeitos com os produtos, mais a atenção que você lhes concede, naturalmente, serão ótimas recomendações para outras pessoas. A melhor propaganda é aquela feita boca-a-boca e, melhor ainda, ela é gratuita! Clientes satisfeitos são excelentes fontes para alcançar um outro mercado: seus familiares e amigos. Você pode entrar no Círculo de Influência do seu cliente pedindo os nomes de pessoas que ele conhece e que poderiam se interessar pelos produtos: • Quem ele conhece que deseja reduzir, manter ou aumentar seu peso? • Quem ele conhece que deseja ter mais disposição e melhor aparência? • Quem ele conhece que deseja melhorar seu estilo de vida? À medida que você faz um bom acompanhamento e desenvolve um ótimo relacionamento, lembre-se de pedir novas indicações porque nunca se sabe se houve mudanças no Círculo de Influência do cliente. 45

46 Como tornar infinita a sua Lista de Contactos
Ferramenta Referências Utilizando ferramentas que geram referências, podemos ter uma Lista Quente que se vai multiplicando ao longo do tempo. Apresentações Referências 10 10 x 5 = 50 25 25 x 5 =125 62 62 x 5 = 310 155 155 x 5 =775 387 387 x 5 = 1935

47 Multinível de Clientes
Trabalhando essas referências vai obter novas entradas na sua lista e consequentemente novos clientes, começando a construir o seu “Multinível de Clientes”. EU Lista Quente 1º Nível de Referências 2º Nível de Referências

48 Programas de incentivo para obtenção de referências

49 Gestão de Carteira de Clientes
Cliente é a pessoa que pelo menos uma vez compra um produto; Cliente ativo é aquele se encontra no momento a comprar produtos;

50 Questões ?

51 PRÓXIMA AULA Aula 4 Nutrição Exterior e Hidratação Facial


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