A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jair Paulo G. Tavares Silva Amplitude de Inteligência Competitiva 09.05.2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jair Paulo G. Tavares Silva Amplitude de Inteligência Competitiva 09.05.2007."— Transcrição da apresentação:

1 Jair Paulo G. Tavares Silva Amplitude de Inteligência Competitiva 09.05.2007

2 Inteligência Competitiva - Conceito Cliente Movimentações Tendências Histórico de Sucesso de Ações Alinhamento do discurso – diferenciais e exclusividades Entendimento do “empacotamento” de ofertas Benchmarks Personalização da ação Gestão do Relacionamento Cliente Pipeline Forecast Produtos (análise técnica) Desempenho de Canais/ Parcerias Inteligência de Mercado Inteligência de Marketing

3 Inteligência Marketing – Papel RMA Cliente Movimentações Tendências Histórico de sucesso de ações Gestão do Relacionamento Cliente Pipeline Forecast Produtos (análise técnica) Desempenho de Canais/ Parcerias Parametrização para organização das informações Monitoria regular de informações com recomendações

4 Matriz de Inteligência Competitiva INFORMAÇÕESINFORMAÇÕESIDENTIFICAÇÃODOSPÚBLICOSINTERNOSIDENTIFICAÇÃODOSPÚBLICOSINTERNOSENTENDIMENTODONEGÓCIOENTENDIMENTODONEGÓCIO MOVIMENTAÇÕES DE CONCORRENTES TENDÊNCIAS DO MERCADO DIRETORIA MKTVendasProd CANAIS DE COLETA (regulares ou esporádicos) CANAIS DE COLETA (regulares ou esporádicos) ESTRUTURAÇÃO GERÊNCIA MKTVendasProd TRABALHO REGULAR COM RECOMENDAÇÕES ESTRATÉGICAS RMA VENDAS CLIENTES EX-CLIENTES MÍDIA ABERTA MÍDIA COMERCIAL MISTERY SHOP

5 Dinâmica da Inteligência O Sistema de Inteligência Competitiva é essencial para o sucesso das ações de Marketing Sistema de Inteligência Mercado / Clientes Sistema de Inteligência Sistema de Inteligência - Mercado / Clientes Mercado / Clientes-alvo Feedback Inputs aprimoramento Inputs aprimoramento MKTG Lexmark MKTG PORTFÓLIO DE OFERTAS Orientação Estratégica Presidência MERCADOS-ALVO POSICIONAMENTO PORTFÓLIO DE OFERTAS Orientação Estratégica Projetos MERCADOS-ALVO POSICIONAMENTO PRÉ-QUALIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PRÉ-QUALIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DIRECIONAMENTO DA OPORTUNIDADE DIRECIONAMENTO DA OPORTUNIDADE ACOMPANHAMENTO (Métricas) ACOMPANHAMENTO (Métricas) PLANEJAMENTO ESTRAÉTGICO E TÁTICO DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING PLANEJAMENTO TÁTICO DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING OPERAÇÃO DO MARKETING MIX OPERAÇÃO DO MARKETING MIX SUPORTE Informações = ações assertivas Correções Análise


Carregar ppt "Jair Paulo G. Tavares Silva Amplitude de Inteligência Competitiva 09.05.2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google