A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolução da sociedade (Alvim Toffler)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolução da sociedade (Alvim Toffler)"— Transcrição da apresentação:

1 Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
3ª onda 2ª onda 1ª onda 1650 A 1960 A partir de 1960/1970 Há anos Caça e sobrevivência Trabalho do Solo (Agricultura) Fábricas Produção em massa Organizações empresar. Visão futuro Com base no passado Ativos tangíveis Tecnologia de máquinas Economias de escala Mudanças na sociedade nos aspectos técnico, científico e sociais. Organizações em redes Empresa como ser biológico Interação a partir da informação Informação e conhecimento não são escassos e podem ser produzidos a partir do nada Ativos intangíveis

2 Gestão na era do conhecimento
Gestão do Conhecimento X Gestão na era do conhecimento Processo Estratégia

3 Gestão do conhecimento
É o processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação do conhecimento, que são estratégicos na vida de uma organização. É a administração dos ativos (capital intelectual)do conhecimento de uma organização.

4 “Transformar o conhecimento em negócio/resultado”
Porquê a gestão do conhecimento? Abordagem estratégica/comercial “Transformar o conhecimento em negócio/resultado” (Inovação)

5 Inteligência comercial Vantagem competitiva Venda na era competitiva
Como fazer o conhecimento virar negócio ? Inteligência comercial Vantagem competitiva Venda na era competitiva

6 Empresa Capital Intelectual é a relação entre o
capital humano,estrutural e de relacionamento, que maximiza o potencial da organização para criar VALOR ECONÔMICO Fonte: MKM – Competitiveness Global Strategies Capital Humano competências o que sabemos Empresa Capital de Relacionamento rede de fornecedores conhecimento clientes conhecimento mercado customização personalização valor percebido Capital Estrutural processos sistemas de TI patentes

7 Transferência do Conhecimento
De Socialização: cafezinho e conferência Externalização: escrever um relatório Tácito Explícito Internalização: forma opinião sobre relatório Combinação: compara dois relatórios Para Tácito Explícito

8 Programas e projetos de GC
Inteligência comercial competitiva Páginas amarelas Biblioteca ativa Treinamentos específicos (NEGÓCIO) Benchmarking Comunidades de prática

9 Inteligência competitiva
A ênfase da gestão da informação na ótica do PNQ

10 Inteligência competitiva
Como são identificadas as necessidades de coleta, tratamento, guarda e disponibilização de informações para apoiar as operações e as tomadas de decisão nos diversos níveis da organização ? Como a tecnologia de informação é utilizada para alavancar o negócio e promover a integração da organização com seus clientes, parceiros e fornecedores ? c) Como as informações são disponibilizadas... ?

11 Inteligência competitiva
Resultados Gestão competitiva de vendas Estratégia Vantagem competitiva Inteligência competitiva

12 Inteligência competitiva
Levantamento de necessidades Obtenção da informação Estruturação da informação Análise da informação Disponibilização da informação

13 Inteligência competitiva
Definição de necessidades Entrevista formal com o solicitante Qual a finalidade da informação Definição clara do conteúdo da informação

14 Inteligência competitiva
Captação das informações Revistas, jornais e sites especializados ( mercados, tendências, notícias ) Feiras e eventos ( clientes, concorrência ) Encontros de negócios ( clientes ) Empregados e sistemas internos da empresa Pesquisa junto aos clientes

15 Inteligência competitiva
Estruturação das informações Triagem das informações Catalogação e classificação das informações Estruturação da base de dados com emissão de relatórios Relatórios padronizados Relatórios avulsos Relatórios AD HOC

16 Inteligência competitiva
Análise das informações Principal aspecto da IC. A análise deve sempre relacionar a informação com foco específico nos negócios da empresa

17 Inteligência competitiva
Disponibilização das informações Informações de acordo com definições junto ao usuário Uso de recursos de informática Sigilo e contra informação Retorno do usuário

18 Inteligência competitiva
Vantagem Competitiva (INOVAÇÃO) Produto Preço Promoção Praça Sua empresa concorrência

19 (vendedores transformados
Inteligência competitiva Gestão competitiva de vendas Segmentação Marketing de relacionamento (vendedores transformados em consultores)


Carregar ppt "Evolução da sociedade (Alvim Toffler)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google