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PublicouBeatriz Pinheiro Ventura Alterado mais de 8 anos atrás
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Avaliação de resultados: O desafio das agências de comunicação
LUDWIG, Lia Mathias
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Objetivo: Esclarecer tipo de esforço visão dos especialistas
Estudo sobre a mensuração de resultados no trabalho de relacionamento com a imprensa Análise bibliográfica Entrevistas Objetivo: Esclarecer tipo de esforço visão dos especialistas
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A atividade de mensuração
As empresas realizam? Execução falha e ineficaz Falta de posicionamento estratégico
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HOJE Crescente atenção da alta administração PORÉM,
Falta metodologia de avaliação que mensure: A eficiência O retorno desses investimentos
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A área precisa mensurar resultados de uma forma mais adequada
Investimentos em mensuração Objetivo: alcance das metas Porque não é uma exigência? Falta de conhecimento Alto custo Commodity x investimento A área precisa mensurar resultados de uma forma mais adequada
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O que se mede hoje? Processos e atividades realizadas E não a imagem (percebida e retida) da empresa, nem os resultados alcançados.
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Econômico-financeiro Questão da imagem
Mercado de comunicação está dando mais atenção a mensuração de resultados Econômico-financeiro Questão da imagem Dificuldade = Questão histórica Má preparação dos profissionais da área Opinião dos entrevistados Formação Universitária
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“Informação por si só não cria valor para a organização”
Critérios de mensuração Comparação com os concorrentes Ponderação (presença na mídia) Ipem, Iqem, IQI Pesquisa (requer tempo e dinheiro) consistência e continuidade “Informação por si só não cria valor para a organização”
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CONCLUSÃO O foco em mensuração é restrito
Pouca importância se dá para a atividade Os profissionais precisam fazer seu papel O mercado ainda não se uniu em torno desta discussão Há apenas iniciativas isoladas As agências de comunicação em geral não contam com uma metodologia definida e sistematizada de mensuração de resultados
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