A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação de resultados: O desafio das agências de comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação de resultados: O desafio das agências de comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação de resultados: O desafio das agências de comunicação
LUDWIG, Lia Mathias

2 Objetivo: Esclarecer tipo de esforço visão dos especialistas
Estudo sobre a mensuração de resultados no trabalho de relacionamento com a imprensa Análise bibliográfica Entrevistas Objetivo: Esclarecer tipo de esforço visão dos especialistas

3 A atividade de mensuração
As empresas realizam? Execução falha e ineficaz Falta de posicionamento estratégico

4 HOJE Crescente atenção da alta administração PORÉM,
Falta metodologia de avaliação que mensure: A eficiência O retorno desses investimentos

5 A área precisa mensurar resultados de uma forma mais adequada
Investimentos em mensuração Objetivo: alcance das metas Porque não é uma exigência? Falta de conhecimento Alto custo Commodity x investimento A área precisa mensurar resultados de uma forma mais adequada

6 O que se mede hoje? Processos e atividades realizadas E não a imagem (percebida e retida) da empresa, nem os resultados alcançados.

7 Econômico-financeiro Questão da imagem
Mercado de comunicação está dando mais atenção a mensuração de resultados Econômico-financeiro Questão da imagem Dificuldade = Questão histórica Má preparação dos profissionais da área Opinião dos entrevistados Formação Universitária

8 “Informação por si só não cria valor para a organização”
Critérios de mensuração Comparação com os concorrentes Ponderação (presença na mídia) Ipem, Iqem, IQI Pesquisa (requer tempo e dinheiro) consistência e continuidade “Informação por si só não cria valor para a organização”

9 CONCLUSÃO O foco em mensuração é restrito
Pouca importância se dá para a atividade Os profissionais precisam fazer seu papel O mercado ainda não se uniu em torno desta discussão Há apenas iniciativas isoladas As agências de comunicação em geral não contam com uma metodologia definida e sistematizada de mensuração de resultados


Carregar ppt "Avaliação de resultados: O desafio das agências de comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google