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PublicouMárcio Felgueiras Santos Alterado mais de 8 anos atrás
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Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire – 2014.2
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BTL e ATL Estratégias de Comunicação Carlos Freire - 2014-2
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BTL e ATL – a nova forma de fazer propaganda Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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O que é BTL (Below the line) e ATL (above the line)? Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Convencionou-se considerar uma linha imaginária em que acima dessa linha (ATL) encontram-se as mídias tradicionais. TV, rádio, jornal, revista, outdoor etc Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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E, abaixo dessa linha (BTL) as mídias não convencionais. Internet, eventos, interações diretas. Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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VTM Television Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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O que a nova forma de fazer propaganda exige? Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Envolvimento completo com o cliente; Envolvimento com os objetivos de marketing do cliente; Pensar em mix de comunicação e não apenas em propaganda; Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Não basta apenas comunicar; Deve-se pensar em: o quê dizer, para quem dizer, com que frequência e em quais situações dizer. Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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O mix deve contemplar (Kotler, 2005, p.570): Propaganda Promoção de vendas; Relações públicas; Vendas pessoais e Marketing direto Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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A comunicação migrou de one to many (um para muitos) e one way (um caminho), para one to one (um para um) e two way (ida e volta) Isso para atender o novo perfil dos consumidores, mais participativo. Carlos Freire - 2014-2
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Como isso é possível? Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Com a utilização dos novos recursos tecnológicos; Advergames: anúncios em jogos eletrônicos; Marketing Viral: boatos na internet; Web; Smarthphones; Ações de guerrilha – flash mobs Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Qual o papel do planejamento nesse contexto? Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Segundo Souki (2007, comunicado em aula expositiva), o planejamento é um cálculo que precede e preside a ação para criar o futuro, não para predizê-lo. É uma preparação em busca de maiores acertos no final das ações. Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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Fazer em grupo uma resenha sobre o texto lido. Entregar até o final da aula. Carlos Freire - 2014-2 Estratégias de Comunicação
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