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 Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.

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2  Objetivo – fim desejado;  Meta – é um objetivo especificado quanto a tempo e à intensidade de seu cumprimento.

3 SETORESOBJETIVOSMETAS A empresaObter lucro com o produto. Conseguir 20% de lucro sobre o capital investido em 1 ano. O marketingGanhar participação no mercado com o produto. Conseguir 15% de participação no mercado no mesmo período de tempo. A propagandaCriar uma imagem da marca para o produto. Fazer com que 50% dos consumidores potenciais tomem conhecimento da marca no mesmo período de tempo.

4  DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS – identificar que tipo de resposta se espera do consumidor (cognitiva, afetiva ou comportamental).  Objetivos de comunicação estão relacionados a: consciência, conhecimento, simpatia, preferência, convicção, compra e etc.

5  Necessidade da categoria – estabelecimento de uma categoria de produto ou serviço como necessária para eliminar ou satisfazer uma evidente discrepância entre o estado motivacional atual e o estado emocional desejado.  Conscientização da marca – capacidade de identificar (reconhecer ou lembrar) uma marca dentro de uma categoria, em detalhes suficientes para que se efetue a compra (brand equity).

6  Atitude em relação à marca – avaliação da marca com relação à capacidade comprovada de atender a uma necessidade atualmente relevante.  Intenção de compra da marca – são instruções próprias para comprar uma marca ou realizar uma ação relacionada à compra. E.g.: em uma semana, talvez, 20% dos adultos estejam planejando a compra de detergentes; 2% planejando a compra de limpadores de tapete e 0,25% planejando a compra de um carro.

7  No objetivo procura-se definir O QUE se pretende, na estratégia determina-se COMO proceder para atingir os objetivos traçados.  QUAIS FERRAMENTAS DO MIX DE COMUNICAÇÃO IREMOS UTILIZAR?  Selecionar o mix de comunicação, apontar o objetivo do uso da mesma, descrever as ferramentas e detalhar a ação.

8  Propaganda – informar, persuadir ou lembrar o consumidor.  Promoção de vendas – variam de acordo com o tipo de mercado alvo.

9 MercadoObjetivos Consumidores Estímulo para compras maiores; Desenvolvimento de experimentação; Atração Varejistas Estímulo para que comprem novos itens; Adquirir produtos fora da estação; Manter estoque; Compensar promoções dos concorrentes; Consolidar lealdade à marca. Vendedores Dar maior apoio pra um novo produto; Desenvolver novos clientes; Estimular vendas.

10  Merchandising – estimular a compra por impulso.  Marketing Direto – construir e manter o relacionamento entre clientes e empresas.  Relações Públicas:  Construção de consciência;  Construção de credibilidade;  Estímulo a vendedores, revendedores e público interno;  Redução dos custos de promoção.

11  Detalhamento da estratégia  Ações

12 Propaganda Promoção de vendas Eventos/experi ências RP Vendas pessoais Marketing direto Anúncios impressos e eletrônicos Concursos, jogos, loterias e sorteios EsportesKits para a imprensa Apresentações de vendas Catálogos Espaços externos das embalagens Prêmios e brindes DiversãoPalestrasReuniões de vendas Malas diretas Encartes das embalagens AmostragemFestivaisSemináriosProgramas de incentivo Telemarketing FilmesFeiras setoriaisArtesRelatórios anuais AmostrasVendas pela tv Manuais e brochuras ExposiçõesCausasDoaçõesFeiras e exposições Mala direta via fax Cartazes e folhetos DemonstraçõesPasseios pelas fábrica PublicaçõesE-mail CatálogosCuponsMuseus corporativos Relações com a comunidade Correio de voz Reimpressão de anúncios Reembolsos parciais Atividades de rua Lobby

13 Propaganda Promoção de vendas Eventos/experiênc ias RP Vendas pessoais Marketing direto Displays nos pontos de venda Concessões de troca Mídia de identidade empresari al Material audiovisual Programas de fidelização Revista corporativ a Símbolos e logotipos Promoção no ponto de venda integrada com a propaganda Fitas de vídeo Financiamento s a juros baixos OutdoorsDiversão Painéis


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