Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projectos Demonstração LIFE Ambiente
Advertisements

Técnico de Turismo.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
CAPÍTULO 5 GESTÃO DA EXPORTAÇÃO.
Escola Secundária da Ramada
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
Perfil do e-consumidor
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
Centro de Informações Turísticas
ERP CIGAM Sistema integrado de gestão empresarial
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
SCPS Sistema de Controle Prestadores de Serviço.
Apresentação Síntese do Relatório Preliminar Nº2 (Adeptos)
O que é uma empresa?.
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
E-Business a Nova Economia
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias
Desenvolvimento Publicitário
ESTUDO DO MERCADO Joana Ferreira Nº ºH.
BARBACENA, A CIDADE DAS ROSAS... PERFUMANDO A ILHA DO AMOR.
Equipe de Gestão.
Pós Graduação em Reabilitação e Saúde do Idoso
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TIC 10 Folha de Cálculo.
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
A Escola AA virtual INTERNETINTERNET INTERNETINTERNET SITE ou Página WEB Plataforma Moodle Correio eletrónico.
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
Planear um Website Principais etapas.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
Gestão de Meios de Hospedagem
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
UFP – Marketing Internacional Porque é que se deve Exportar? Um factor importante é o risco reduzido e baixo custo associado.
GBDDoc - Gestão de uma Base de Dados Documental Grupo formado por : - Pedro Borges Nº Ricardo Oliveira Nº Serafim Gomes Nº
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Publicidade e Propaganda
MuseumsLine.
Dar a conhecer novos talentos portugueses na área da pintura Transpor para peças decorativas obras de arte Permitir que o publico tenha acesso a obras.
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Repositório lojas de desposto Online. Plano de investimento 2 PC 2.000€ 2 Portáteis 1.500€ 3 Smartphones 1.500€ Multifunções 200€ Domínio/Alojamento 90€/ano.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
ESCOLA DO FUTURO – PROJETO REEDIFICANDO WORKSHOP – Eixos Estratégicos - FUNDRAISING OUTUBRO DE 2014 DOCUMENTO CONFIDENCIAL Gestão Estratégica Jornada de.
Especificações Técnicas
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Proposta de Website para contabilidade
Designe Product E-commerce Partner Oportunity Technology.
Por Luiz Tadeu da Silva(CG / CPTEC / INPE). Luiz Tadeu da Silva – CG/CPTEC/INPE Apoio das equipes de desenvolvimento do CPTEC e da D S A.
Curso de Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano Unidade Curricular de Mercados e Negociação Comercial Mercado Automóvel: Objecto de estudo: Empresa.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
Discentes: Paulo Pintor Filipe Bento Docente: Fernanda Policarpo Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Administração.
GILBERTO JOSÉ PACHECO WEB MARKETING MERCADO TECNOLÓGICO.
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão 2010/2011 Docente: - Fernanda Policarpo Discentes: - Diogo Pisco - Márcio Caetano.
M ERCADO DE C APITAIS Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre Licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing – 2º ano 2º Semestre.
Mercado Eléctrico Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano 2010/2011.
Escola superior de tecnologia e Gestão Instituto politécnico de Portalegre Mercado do Petróleo Crítica Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
Análise e Modelação de Sistemas Trabalho elaborado por: Diana Oliveira Suzanna Guedes Zita Manso 1.
Clique para editar o formato do texto do títuloClique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Gestão de empreendimentos.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
APRESENTAÇÃO GERAL. O que é? É uma competição de empreendedorismo e inovação onde os participantes, por meio de suas ideias de negócios, participam de.
 Turismo Sob Medida. Metro Operadora 2  Turismo Sob Medida A Metro é uma Operadora de Turismo há 12 anos no mercado.Temos desenvolvido um trabalho sério,
Transcrição da apresentação:

Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Docente: Fernanda Policarpo Discente: João Pacheco, nº15398 Administração de Publicidade e Marketing Laboratório de Marketing V “Web Azoresbyou” Janeiro 2014

A IDEIA Oportunidade no mercado do turismo; Criação de Website de turismos para os Açores; Parcerias com empresas das diferentes áreas do turismo ( Restauração, Hotelaria, etc.); Possibilidade de personalizar viagem; Produção e manutenção do Website fica a cargo de uma empresa externa;

TIPO DE APOIOS PRETENDIDOS Programa de apoio Empreende Jovem(50% de financiamento para a ilha Terceira com possibilidade de aumentar); PARCERIAS SUBCONTRATADOS Histórico; Sociocultural; Hotelaria; Restauração; Lazer; Laser 2001; Acorespro (Desenvolvimento do Website);

Página Web

MERCADO Centra-se no mercado Português, com futura inserção no Internacional; Público-alvo: Pessoas que gostem de viajar; Com situação profissional estável; Idade superior a 25 anos;

CONCORENTES: Directos: Indirectos: Agencias de viagens;

FUNCIONAMENTO O site terá uma organização modular e por várias fases: Primeira fase: o utilizador terá que proceder a um registo para posteriormente realizar o respetivo login Criação de uma base de dados. Segunda fase: terá acesso à página de internet correspondente às informações relativas a cada ilha do arquipélago açoriano que pretende visitar; 7 Módulos para cada ilha: Contexto Geográfico, Histórico, Sociocultural, Hotelaria, Restauração, Lazer e Curiosidades.

Terceira fase: o utilizador terá acesso a uma página com filtros. Estes poderão ser os seguintes: preço, nome, localização. Permite ao utilizador identificar os intervalos dos valores que pretende pagar, desde, a sua localização, querendo próximo ou não da cidade, ou seguindo através dos nomes dos restaurantes, hotéis, etc.. Terá acesso à partilha de experiências de outros clientes. FUNCIONAMENTO O site terá uma organização modular e por várias fases: Quarta fase: o utilizador receberá o orçamento da viagem que programou, bem como todos os detalhes sobre a viagem, que pode dar ordem à “compra” ou alterar algum aspecto.

EXEMPLO DE PACOTE Para cinco dias/quatro noites, uma pessoa com origem em Lisboa. Nota: Se o mesmo pacote for aplicado a duas pessoas, serviços como a volta à ilha não alteram o preço. ServiçoNº de vezesPreço unitário Passagem aéreaIda e volta120€ Hotel (****)4 Noites70*4=280€ Rest.Tipico213*2=26€ Marisqueira117€ Fast fod48.50*4=34€ Mergulho145€ Volta a ilha160€ Total 582€

VANTAGENS/DIFERENCIAÇÃO Personalização do serviço; Viagem totalmente criada pelo cliente; Deixa de perder tempo com áreas que não interessam;

INVESTIMENTO INICIAL EmpresaEstratégiasCustos ViaturaDeslocação junto das empresas10.500€ Acorespro Criação e manutenção da página Web 700 € Laser 2001Impressão dos folhetos (5000)2000€ Laser 2001 e outrasOutdoor5000€ Elaboração própriaCriação da página de FacebookSem custos Total18.200€

PREÇO Dependente das parcerias; Variam consoante as escolhas do cliente;

VIABILIDADE ECONÓMICA Retenção de 5% do custo final apresentado ao consumidor; Cobrança de parcela do lucro obtido sobre os parceiros por objectivos; Aluguer de espaço no Website para publicidade;

COMUNICAÇÃO Outdoor

COMUNICAÇÃO Página de Facebook

COMUNICAÇÃO Folheto Parte exterior do folhetoParte interior do folheto