E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
TRABALHO 1 : Análise de um site de um Clube Esportivo
Comércio Eletrônico e Internet
Teorias de Sistemas de Informação
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO E-COMMERCE X E-BUSINESS
Administração de Sistemas de Informação
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Modelos de E-business.
Tecnologia da Informação
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Professora: Sandra Mara Tenchena
Historicamente sabemos que a troca de bens e serviços remunerados entre as pessoas gera riquezas, e que esta atividade é denominada comércio.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
E-business e E-commerce
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Logística Empresarial Unidade 7
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Prof. Cárbio Almeida Waqued
COSMÉTICOS – CUIDADOS PESSOAIS – NUTRACÊUTICOS – ALIMENTOS
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Princípios de Sistemas de Informação
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
MARKETING DE RELACIONAMENTO. Introdução Baseado no continuum transacional-relacional, ou seja, na premissa de que o relacionamento com o consumidor pode.
Aplicações de redes em sistemas de informação
Princípios de Sistemas de Informação
E-commerce e E-business
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ –CEAP EQUIPE: Gabriele Rabelo João Pedro Marilene Souza Jefferson.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Comércio Eletrônico I © Profa. Francilene Procópio Garcia, 2001 Departamento de Sistemas e Computação DSC/CCT/UFPb -- Slides complementares.
AW03: Arquiteturas de Comércio Eletrônico Professor: Adriano C. Machado Pereira Mercados Eletrônicos Adriano César M. Pereira
Prof. Higor Corrêa Gimenes
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Lojas de Informática e Eletrônicos Prof. Edwan Almeida.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Apresentação Surgimento nos EUA na guerra fria 1969; Em desuso após a guerra cientistas passaram a usar; Hoje em dia é o maior sistema de comunicação.
E-business e E-Commerce.
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Introdução ao Comércio Eletrônico.
A Internet e a Nova-Estrutura da Tecnologia da Informação
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
DISTRIBUIÇÃO.
© 2004 by Pearson Education 1 Capítulo 1 Uma visão geral do e-commerce.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Sistemas de Informação Capítulo 5 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento Jadiel F. de Melo Mestre.
Transcrição da apresentação:

E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa

E-COMMERCE X E-BUSNESS

E-COMMERCE É um comércio eletrônico aplicável a qualquer tipo de negocio ou transação, que faz transferência através da utilização da internet. É atualmente um dos mais importantes fenômenos da internet em crescimento.

Principais caracteristicas do E-Commerce Os clientes podem gerenciar suas Contas de Usuários ( Registro Obrigatório); Histórico de pedidos: O usuário pode ver todas as suas compras anteriores e detalhes do pedido; Múltiplos idiomas;

Modalidades do E-Commerce E-Commerce É o comercio que faz uso principal da internet para vendas de produtos.

Modalidades do E-Commerce M-Commerce Esta definição é nova e consiste em estabelecer uma transação comercial com o uso de um dispositivo móvel. Como exemplos temos o celular, smartphone, tablet. Devido ao aumento de venda e utilização desses dispositivos, esse tipo de comércio é uma aposta para um futuro próximo.

Modalidades do E-Commerce S-Commerce É o comércio eletrônico que se preocupa com as redes sociais como forma de atrair e fidelizar o cliente, que faz uso da principal qualidade de uma rede social: o relacionamento entre pessoas, seja para opinião de um produto, divulgação de promoções, etc.

Modalidades do E-Commerce Business to Business (B2B): Consiste na relação de negócios entre empresas, como venda somente no atacado. Não existe a interação com cliente como pessoa física. Normalmente feito entre fabricantes e lojas. Business to Consumer (B2C): Nesse ramo de e-commerce, a relação é estabelecida entre a organização (business) e o cliente (customer). Resumidamente, empresas online vendendo serviços e produtos para o cliente final.

Modalidades do E-Commerce Consumer to Consumer (C2C): Este tipo de comércio eletrônico consiste na negociação entre duas pessoas físicas, normalmente estabelecida através de um intermediador, como os sites de leilão de produtos e afins.

E-BUSNESS É a compra e venda de produtos pela internet, atendimento a clientes, colaboração com parceiros de negócio e a coordenação de transações comerciais organizacionais internas caracterizam o comércio eletrônico, denominado "e-business".

Principais caracteristicas do E-Busness Rapidez na troca das informações, resultando em mais negócios fechados; Melhora da imagem da empresa junto aos clientes; Agilidade na comunicação com fornecedores e consumidores; Mercado globalizado (Sem fronteiras).

Modalidades do E-Busness B2C – Business-to-Customer: venda direta aos consumidores pela Internet. Exemplo: Venda de passagem aérea on-line. B2B – Business-to-Business: empresas distintas usam extranet e abrem suas redes para parceiros (fornecedores e clientes)

Modalidades do E-Busness C2C – Consumer-to-Consumer: consumidores vendem diretamente a consumidores por meio da Internet. Exemplo: Mercado Livre. B2E – Business-to-Employee: troca de bens, serviços e informações, desde produtos corporativos até treinamentos on-line. Exemplo: Programa Proficiência do Conselho Federal de Enfermagem.

Modalidades do E-Busness G2C – Government-to-consumer: do governo para consumidores – Relação comercial pela Internet entre governo (estadual, federal ou municipal) e consumidores. Exemplo: pagamento de impostos, multas e tarifas públicas.

Modalidades do E-Busness G2B – Government-to-Business: relação de negócios pela Internet entre governo e empresas. Exemplo: compras do Estado por meio de pregões, licitações, tomada de preços via Internet.