Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
MERCADO DE TRABALHO.
Trabalho final de curso
GENTE E GESTÃO Miguel de Paula.
Jornal como Recurso Didático
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
  Bem vindos à Belas Artes  Bem vindos ao curso de Comunicação  Bem vindos ao 4º semestre  Bem vindos à disciplina  Administração em Publicidade.
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
Sistemas Operacionais
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
06/05/ Apresentação da disciplina 1 Universidade Federal do Paraná Setor de Ciências Exatas Departamento de Informática ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA.
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
Sistemas de Informações Gerenciais
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE –
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire –
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Sejam bem vindos!.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
REGRAS DO JOGO.
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Aula Inicial Carlos Freire.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE
Professor Douglas Pereira da Silva
1° Encontro.
Prof. Ms. Andressa Paiva DISCIPLINA: Organização das Práticas Educativas.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –
Empreendedorismo Prof. Msc. João Neto. Apresentações e Expectativas.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Competências Profissionais
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
Prof. Msc. Bruno H. Fiorin Faculdade Católica Salesiana Doutorando em Cardiologia- UNIFESP Enfermeiro, Mestre em Saúde Coletiva- UFES Especialista em Gerenciamento.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Módulo de Gestão aplicada à TIC Módulo de Gestão aplicada à TIC Curso Técnico de Informática Aula 06 Prof. Amadeu Campos.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Docência do Ensino Superior Apresentação do Curso Silvia Pereira de Castro Casa Nova
Contabilidade I Apresentação da disciplina Profa. Adm. Mara Luiza Gonçalves Freitas Curso de Bacharelado em Administração.
1 DADOS EMPÍRICOS DO ENCCEJA LiSBOA. Coordenadora Pedagógica: Rejane Lima - Aplicação e Criação das Variáveis: Prof. Rita Maia 2  Foram aplicados 30.
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado

Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Mais de 12 anos de atuação no mercado e mais de 8 em docência; Vivência em: Departamento de marketing; Agência de propaganda; Veículo de comunicação; Educação a Distância; Tutor conteudsita de 5 materiais didáticos: Publicidade para pequenos empresários; Marketing Social; Planejamento pessoal e profissional. PNL aplicado para vendas; Currículo Total Atualmente sou consultor em mkt, e coordenador adjunto do curso de mkt da FAMA. Currículo

 Compreender as noções básicas do empreendedorismo.  Identificar os conceitos e seus objetivos.  Identificar o comportamento empreendedor;  Conhecer o plano de negócios;  Desenvolver o plano de negócio;  Identificar necessidades não exploradas; Objetivo

 O que é empreendedorismo;  Empreendedorismo no Brasil;  Oportunidades de empreender;  Os 10 mandamentos de um bom empreendedor;  O que é missão;  O que é visão;  Aquisições de empresas;  Plano de negócios;  Modelo de Plano; Conteúdo Programático

 Aplicação de Prova.  Através de competências e habilidades.  Elaboração de trabalhos.  Presença em sala  Pontualidade na entrega dos trabalhos.  Avaliação escrita 01 (0 a 7) + trabalho semanal (0 a 3) = 10  Dia 29/03/2011  Avaliação escrita 02 (0 a 5) + trabalho em grupo (0 a 5) = 10  Dia 30/05 ou dia 31/05  OBS: Para aprovação na disciplina o aluno deverá obter média igual ou superior a sete. Avaliação

 Trabalho semanal (0 a 3);  Com o objetivo de estimular a leitura de assuntos relacionados ao empreendedorismo, o aluno pode apresentar (5 mim) para os colegas qualquer assunto ou curiosidade sobre o assunto, tirados de revista, sites, jornais entre outros meios de comunicação. Além disso deve entregar via (semanalmente) essa matéria. Avaliação

 Trabalho em Grupo (0 a 5);  Com o objetivo de estimular a pesquisa sobre diversos assuntos relacionados ao empreendedorismo, pretendo com este trabalho possibilitar a discussão desses assuntos entre alunos e o professor, fazendo com isso a construção do conhecimento.  Para segundo bimestre;  Divisão dos grupos: de 03 a 04 alunos  Trabalho escrito + apresentação Avaliação

 Nome:  Empresa que trabalho. (ou só estuda);  Função na empresa;  Venda seu peixe;  O que espera da disciplina de empreendedorismo?  Já realizou ou realiza uma atividade empreendedora? Apresentação

 REIS, Evandro. Empreendedorismo. Curitiba: IESDE, 2008  CARVALHO, Humberto. Como administrar e planejar seu negócio. Rio de Janeiro, 2009  SERTEK, Paulo. Empreendedorismo. 4ed Curitiba, Ibpex, 2007 Referencia bibliográfica

Dúvidas: Muito obrigado.