A SUA REDE DE NEGÓCIOS. Os primeiros computadores eram muito caros Poucas empresas podiam comprar... As primeiras aplicações desenvolvidas geralmente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Siglas e Sistemas.
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
U05 GRUPO: 19V.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Sistemas ERP: Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais) Prof. Claudio Benossi.
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Tecnologia da Informação Aplicada à Logística
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
Logistica & Distribuição
Sistemas de Informação para Operações
O BOTICÁRIO É uma loja de venda direta ao consumidor. Seu produto, muito conhecido, é composto por um portfólio de cosméticos de variados tipos e qualidade.
Histórico A Ricardo Eletro pertencente a varejista Máquina de vendas, é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, com sede em Belo.
REVISÃO! Prof. Thiago Costa. No Brasil, a história da Logística é ainda muito recente, e podemos destacar os seguintes fatos:  Iniciativas no setor automobilístico,
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Gerencie sua franquia educacional com tranquilidade e segurança.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Simplificando o Sistema Tributário no Brasil Por Miguel Abuhab Março 2015.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL COMO UM BOM NEGÓCIO A globalização tornou a disputa por novos mercados e a competição.
AUDIÊNCIA PÚBLICA A SOBREVIVÊNCIA DA CADEIA DO LIVRO NO BRASIL COMISSÃO DE CULTURA CÂMARA DOS DEPUTADOS Luís Antônio Torelli Presidente da CBL 17/11/2015.
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Conversas que se conectam com um clique! Interligue suas filiais e pontos de presença aproveitando a infraestrutura atual de equipamentos e o acesso.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Alunos: Aline Martins Silva Filipe Marcos Borges Renata Massue Kurosu Tatiana Harbeck Bernardes.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Administração de operações
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Responsabilidade Social. Quem somos: Foco é desenvolver projetos que possibilitem às empresas a incorporação de práticas de responsabilidade corporativa,
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
Gestão de Infraestrutura de TI
CONGRESSO FENAFIM CURITIBA – NOVEMBRO DE 2015 O USO DA TI NA FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA NOVEMBRO
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Associação Brasileira de Automação para o Comércio Luis Garbelini Vice-presidente de Relações Institucionais.
DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 4T15 e DE MARÇO DE 2016.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº4 Professor.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
Localização de unidades da rede de operações EAD 763 – Aula 4 Profa.Adriana Marotti.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração da Cadeia de Suprimentos 1 Administração da Cadeia de Suprimentos.
EMPRESAS VIRTUAIS Sua Estrutura Mercados Eletrónicos Redes Dinâmicas de empresas e cadeias de suprimentos que juntaram-se através de uma variedade de Mercados.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Professor Abraham.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 8. SIE SCM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait. Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait Gestão da Cadeia de Suprimentos A Gestão da SC pode ser.
Prof. Dr. Oscar Dalfovo www. Dalfovo.com Prof. Dr. Carlos E. N. Bizzotto
PROCESSOS LOGÍSTICO PLT Cap. 2
17/05/2016 Eficiência do uso da água em cidades inteligentes 46ª ASSEMAE Jaragua do Sul SAMUEL LEE VP Vendas e Marketing.
POLÍTICA CAMBIAL.  Mercado cambial são os mercados nos quais se compram e vendem as moedas dos diferentes países. A TROCA DA MOEDA NACIONAL PELAS MOEDAS.
Capítulo 5 S&OP - Planejamento de vendas e operações (Sales and operations planning)
Transcrição da apresentação:

A SUA REDE DE NEGÓCIOS

Os primeiros computadores eram muito caros Poucas empresas podiam comprar... As primeiras aplicações desenvolvidas geralmente processavam a Folha de Pagamento

Surgiram então os bureaux para atender quem precisava processar informações, mas não podia comprar os computadores Com programas feitos por poucos gênios

Mas... Gerar programas para o computador era caro Houve uma Mudança de custo Hardware  Software Os Mini Computadores chegaram custando algumas centenas de milhares, sendo mais acessíveis Enquanto um Mainframe custava milhões de dólares

EMPRESAS DE SOFTWARE Algumas faziam Folha, outras Contabilidade, etc.. A Datasul foi a pioneira para software de Controle de Produção IMPLEMENTAÇÃO Os softwares eram entregues na casa de cada cliente, sem dados. A cada projeto tinha-se que se cadastrar tudo de novo e isso era muito caro.

A tecnologia só faz sentido quando vem eliminar uma restrição. Eliminada a restrição, novas regras de negócio devem ser criadas.

Para permitir que cada empresa controle os estoques dos seus produtos na casa do seus clientes

Visiblidade de estoques e vendas em varejos e distribuidores, comparando desempenhos com o mercado Integração e gestão com clientes, fornecedores, bancos e SPED fiscal Planejamento e Reposição automática de mercadorias pelo real consumo Estratégico Tático Operacional Rede de Negócios Software Base global de conhecimento

Uma multinacional brasileira, líder no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos. Em uma plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos de milhares de empresas, trazendo como resultado a redução de ruptura e, ao mesmo tempo, redução de estoque.

Brasil Mais de 700 profissionais entregando soluções a clientes de diversos países em cinco continentes Joinville São Paulo Porto Alegre Rio de Janeiro Campinas Belo Horizonte EUA Chicago JAPÃO Amsterdã Londres EUROPA Tóquio

Exportação de soluções NeoGrid de Supply Chain, desenvolvidas no Brasil Hoje 40% da receita NeoGrid Internacional vem de soluções produzidas no Brasil Introduzindo no Brasil o ezMarket, oriundo da filial internacional

Redução no índice de Ruptura média de 30% para 3% na rede de lojas Cobertura média caiu de 120 para 85 dias de estoque Redução de 67% nos Estoques 540m² de espaço de liberado

A Nielsen é especializada em comportamento do consumidor, tendências e audiência. A NeoGrid é especialista em supply chain tem a rede de negócios

A NeoGrid passou a receber informações das maiores redes de varejos LATAM, consolidando tudo em BigData. Disponibilizamos aos clientes visões estratégicas com indicadores econômicos e tendências de mercado

SOCIAL BUSINESS CLOUD COMPUTING BIG DATA MOBILE

Todas as soluções em UM SÓ LUGAR

INTEGRAÇÃO e gestão com clientes, fornecedores, bancos e o governo VISIBILIDADE de estoques e vendas em varejos e distribuidores comparando desempenhos com o mercado PLANEJAMENTO E REPOSIÇÃO automática de mercadorias pelo consumo real % -Sincronização Global de Catálogos – GDS -Integração de Documentos – EDI -Gestão Financeira -Gestão de Documentos Fiscais -Gestão de Compras -Retail Insights powered by Nielsen -Distribution Insights powered by Nielsen -Supply Chain Benchmark powered by Nielsen -Estoque gerenciado pelo Fornecedor – VMI -Distribuição em CDs e pontos de venda – DRP -Gestão de Vendas e Operações – S&OP