Escola de Educação Básica Teresa Ramos Corupá 2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Advertisements

CURRICULO +.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Divulgando a Pesquisa.
Instituto A Vez do Mestre
O uso das tecnologias na escola
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOTECNOLOGIA – INTEGRAL – 46300/500 (2015) (2015) QFL1212 Química Analítica II (4T+4L+2A)
Construção do termo geral da progressão aritmética pela observação e generalização de padrões Dissetação de Sebastião Archilia PUC/SP 2008.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
CARTILHA DE APOIO COMPUTACIONAL AO CÁLCULO Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra Autor: Christian Wagner Programa: PUIP Curso: Engenharia Civil.
GEOMETRIA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DO TANGRAM
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
Para compreender a educação a distância Profs. Cristiane Borges, Denys Sales e Iraci Schmidlin.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
Salve o Rio Paraíba do Sul Num projeto prático de ciências e meio ambiente, os alunos são divididos em grupo e utilizando ferramentas de tecnologia desenvolvem.
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas
Natureza da Pesquisa em Ensino de Física. Primeiro problema: o que se pesquisa? Segundo problema: como se pesquisa? Terceiro problema: para quê se pesquisa?
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Resgatando Habilidades em Defasagem
EEB. PREF. FREDERICO PROBST Petrolândia 13ª GERED (Ituporanga) “CASO DE SUCESSO” COM O USO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
ENSINO DE ORIENTAÇÃO, SOB QUAIS CONDIÇÕES? AUTORES: MAURICÉIA SILVANA BATISTA/UFRN – ANA BEATRIZ DE BRITO/UFRN –
EEB ALMIRANTE BOITEUX ARAQUARI/SC Diretora: Dinacarla Bittencourt Nascimento Assessoras: Roseli Boico Sandra Virginia Montuori Sandra Virginia Montuori.
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROPOSTA CURRICULAR E METODOLOGIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL. Pará
- Contribuir para a formação continuada de docentes do ensino fundamental e médio, visando à melhoria do Ensino de Ciências, Matemática e Educação Ambiental.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
Olá, cursistas, Estamos felizes em contar com a participação de vocês no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL MERECE. 28 CENPEC anos À SERVIÇO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.
O TEATRO NO CONTEXTO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO: A ARTE DE EXPRESSAR A NARRATIVA O TEATRO NO CONTEXTO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO: A ARTE DE EXPRESSAR A NARRATIVA.
O uso de blogs no ensino de ciências TATIANA NAHAS
AS METODOLOGIAS DE ENSINO E AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR ALFABETIZADOR DO MUNICÍPIO DE TUBARÃO-SC Acadêmicas:
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver.
Prof. Dr° Vagner Custódio
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Softwares Educacionais. Oque é um software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo.
A educação e O ensino Médio no Brasil Prática em ensino de química I Profa. Joana Andrade 2016.
OFICINA: SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM Texto: Meu primeiro beijo.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Grasiela I. Vieira e Eugenia E. Heidemmann – PUIC – História – Tubarão INTRODUÇÃO O presente trabalho consiste em conhecer a história da “ arte ” na mesa.
Aula 11: Avaliação e educação.  Retomar aula anterior  Avaliação na e da educação  Conceito de avaliação: medida e juízo  Sistemas de avaliação: 
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA – INTEGRAL – 46300/300 - (2016) QFL1212 Química Analítica II (4T+4L+2A) LEGENDA: Requisito Forte: Exige aprovação.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade –
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
INSTITUCIONAL Treinamento de Formação Básica Fev-14INSTITUCIONAL Fev-14.
Lingüística Aplicada ao ensino de língua portuguesa Primeira Aula – Valesca Brasi lrala
INSTITUTO AYRTON SENNA Seminário " Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho “ Brasília / 11 de outubro de 2012.
1 Faça a sua escolha Escolha a sua opção ou opções. 2,3 2 Corrigir Se tiver alguma dúvida, use a tecla C para corrigir antes de votar. 3 Confirmar seu.
GERÊNCIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL – NTM Joinville.
Tempo e Aprendizagem. Experiencia Internacional Sergio Martinic Pontificia Universidad Católica de Chile
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL UFRN – Campus Natal Setembro – 2013.
Projeto: Vanguardas Europeias
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇAO DE MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE CORONEL FABRICIANO PROJETO DE ELEVAÇÃO DA ESCOLARIDADE.
Nível I ao 5º ano. Duração: 1 mês Interdisciplinar.
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: Tamara.
ALUNOS: ALMIR ROGÉRIO MARQUES NºUSP: GABRIELA ROMANO ULIAN NºUSP: LETÍCIA GLIARDIN FERNANDES NºUSP: PROF. DR. MARCELO ALVES BARROS.
XXI SEMANA DA EDUCAÇÃO Profº Paulo Freire Mostra Cultural 2009 POIE Carolina Quatter Pinheiro da Silva.
PIBID- ESPANHOL E CULTURA Professora: Cristiane Marques Araújo SEED Londrina Alunos: Deise Cristina Pinaffi Custódio – G-UEL Vinícius – G-UEL Orientadora:
Socialização das aulas nas salas inclusivas. OBJETIVO DO TRABALHO DE PESQUISA EM SALA INCLUSIVA 1-Nas construções de conceitos 1-Nas construções de conceitos:
MÚSICAS DO MUNDO Magda Dourado Pucci Berenice de Almeida Vivemos um momento especial da história da Educação Musical Brasileira merecedor de um “abre-te.
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: breve retrospectiva histórica Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva (UFMG/CNPq/FAPEMIG.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE A CRÔNICA ALÉM DA SALA DE AULA Ana Paula Fidelis RUFINO (UFRN)
Janaina Rodrigues Pitas Formadora do CEFAPRO Primavera do Leste
Transcrição da apresentação:

Escola de Educação Básica Teresa Ramos Corupá 2010

USO DAS TECNOLOGIAS Responsável pelo Projeto: Daniela Chilomer Professora de Inglês. Apoio: Dalvana Marquardt Professora da Sala Informatizada.

Projetos Realizados: Projeto I – Visiting my Country Projeto II- Criação de um

PROJETO I Visiting my Country (Criação de um flyer – Utilizando como tecnologia a sala de informática) OBJETIVO GERAL: Conhecer as várias capitais brasileiras. OBJETIVO ESPECÍFICO: Destacar as diferentes culturas no cenário brasileiro

JUSTIFICATIVA: O Brasil é um país com diferentes culturas. As pessoas do sul não tem os mesmos costumes como as pessoas que moram nas regiões norte ou centro- oeste. Suas culturas são diferenciadas. E nestas diferenças, o projeto de pesquisa na internet possibilita conhecer sua culinária, costumes, tradições, meios de transporte, clima, atividade de lazer, música, religião, arquitetura e atrações turísticas. O Projeto Visiting my Country apresenta informações que são destaque para o conhecimento da nossa própria cultura, além, de desenvolver a aprendizagem da língua inglesa num contexto histórico, social e turístico. Esse projeto foi desenvolvido com os alunos do Ensino Médio.

Passo a Passo do Projeto 1º - Realização da pesquisa para coleta de dados. (Foto no laboratório de Informática)

2º - Confecção do Flyer, utilizando as mídias (computador para pesquisa e impressora para impressão de imagens).

Foto: Flyer dos alunos.

Foto: Alunos satisfeitos com o resultado.

Foto: Alunas mostrando o resultado.

PROJETO II CRIAR UM (Utilizando como tecnologia a sala de informática) OBJETIVO GERAL: Criar s para todos os alunos do Ensino Fundamental. OBJETIVO ESPECÍFICO: Fazer com que os alunos participem de uma conversação em língua inglesa, utilizando o bate papo do yahoo.

JUSTIFICATIVA: As tecnologias são importantes para o processo de ensino – aprendizagem e neste contexto, a criação de s possibilita uma interação entre os grupos de cada série. A interação é desenvolver uma conversação informal, descrevendo ações cotidianas, dentro dos conteúdos já estudados. A atividade de bate papo faz com que os alunos interajam com as tecnologias e o aprendizado da língua inglesa.

Foto: Alunos Interagindo com a aula de inglês, utilizando como mídia o computador.

Conclusão: Com o uso das tecnologias percebe-se um envolvimento muito maior dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. As atividades desenvolvidas nos projetos apresentados contribuiu para o ensino da língua inglesa, aprimorando as estruturas gramaticais e o vocabulário.