Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado da Educação. PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO.
Advertisements

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
 DECRETO Nº , de 24 de março de Institui a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Rua Antônio Maria Coelho nº 3002,
IMPACTO DO PISO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SESSÃO ESPECIAL NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CAMARA DOS DEPUTADOS BRASÍLIA MILTON CANUTO DE ALMEIDA.
ANÁLISE DA DEFASAGEM SALARIAL DA PMPE.  A inflação corrói o poder de compra dos salários.  1 Real hoje não vale o mesmo que 1 Real valia há um ano atrás.
AÇÃO EDUCACIONAL DE DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PROJETO CARROCEIRO CIDADÃO Mauro Lúcio Salmente Autor do projeto.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Equilíbrio financeiro e atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS Marcello Lourenço de Oliveira Maceió-AL, 22 de junho de
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
UNIDADE 2 Compreender os processos operacionais do sistema de Gestão de Pessoas no setor público; Compreender os processos de desenho de cargos, de carreiras.
OS RUMOS E AS PERSPECTIVAS DAS DIRETRIZES PARA A ORGANIZAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA SINTESE Conferência Estadual dos Trabalhadores.
Planos de Carreira na perspectiva de assegurar valorização dos profissionais da educação UNDIME RIO GRANDE DO SUL, 16/09/2014.
Comissão Especial destinada a debater e propor soluções para o financiamento da Educação no Brasil Senado Federal 7 de maio de 2014.
GT Carreira Sinasefe – Seção Sindical CEFET/SC. Em 29 de novembro de 2001, SINASEFE, ANDES e MEC assinam TERMO DE ACORDO. Destaca-se: Ponto 8. O MEC garante.
Reformas Constitucionais: Concessão e Atualização de Benefícios Previdenciários Fábio Souza Facebook/prof.fabiosouza.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Minicurso: A utilização dos recursos do cofinanciamento federal no pagamento das equipes de referência do SUAS: passo a passo Fundo Nacional de Assistência.
Comissão do Concurso PresidênciaDGP Medicina do trabalho Assessoria de Segurança DGEControladoria Início Publica o resultado final do concurso no Diário.
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
Proposta do ANDES-SN. ANTECEDENTES PUCRCE E CONSTITUIÇÃO 88.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA Secretaria de Administração Subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas Gerência de Cargos, Salários e Avaliação de Desempenho.
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL 11 DE DEZEMBRO DE
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
Brunno Carrijo Ministério da Saúde GESTÃO DA FILANTROPIA CEBAS.
TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA DA CAIXA PAINEL OUVIDORIA OUVIR. RESOLVER. MUDAR. TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA.
Carlos Eduardo Sanches Assessor da Undime Impacto do Piso Salarial Nacional do Magistério.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
Universidade Federal do Pará Instituto de Letras e Comunicação Faculdade de Letras Disciplina: Política e Legislação Educacional Prof.ª Sônia Rodrigues.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
LAGUNA – JULHO DE Instalado em Novembro de 2005; Pactuado pela Deliberação 010/CIB/2004; Primeiro do Brasil a oferecer cobertura Estadual e Sistema.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Regimes Próprios de Previdência Social Desafios Cuiabá - MT.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
SÍNTESE E ENCAMINHAMENTOS SÍNTESE E ENCAMINHAMENTOS Processo de Planejamento SES/MG para os consórcios Assessoria de Cooperação Intermunicipal em Saúde.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
“FUNDEB: REFORMULAÇÕES NECESSÁRIAS, PERSPECTIVAS DE PRORROGAÇÃO E DESAFIOS A VENCER ” Raquel Teixeira.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
Plano de cargos e remuneração BB Alguns dados importantes.
Silvia M. Shinkai de Oliveira Diretora Presidente do DAEP Vera Lucia Nogueira Diretora Administrativa e Financeira do DAEP A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO.
Facilitador: Jairo Meneses Bezerra Gerente Executivo do SISAR/PI Fortaleza (CE), 20 de Maio de 2016 SISAR/PI SISTEMA INTEGRADO DE SANEAMENTO RURAL DO PIAUÍ.
Burocracia Federal da Área de Infraestrutura – Perfil, atuação, trajetória e percepções Brasilia, 09 de março de 2016.
Implantação e Gerenciamento de Avaliação de Desempenho – Experiência do Município de Vitória.
GOVERNANÇA COMPARTILHADA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO Sinergia na qualificação das emendas ao Plano Plurianual no Estado do Rio.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA UNIDADES 6 Gastos Governamentais (Visão Geral) Prof. Abimael de Jesus Barros Costa Universidade de Brasília (UnB) Faculdade.
CUSTEIO POR ORDEM DE PRODUÇÃO
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
Prestação de Contas 2 º QUADRIMESTRE VER. VALDIR DO AMARAL.
Seguro Desemprego, Abono Salarial e Seguro Defeso Hélio Zylberstajn – FEA/USP Audiência Pública para instruir e discutir a MP 665 Brasília - Senado Federal.
CÂMARA MUNICIPAL DE CACOAL DESPESA EXECUTADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012.
Benefícios previdenciários na Lei nº 8.112/90 e seu embasamento constitucional.
PSA (Prova de Suficiência de Aprendizagem) 2012
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
NOVIDADES. -enviado pelo SISRH, por , -a todos os servidores com início de fruição de férias no mês subsequente AVISO DE FÉRIAS MARCAÇÃO.
O PROJETO E A ESTRUTURA DAS TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO.
Luiz Claudio Kogut Atuário – Miba (41) Joinville, 22 de Junho de 2016 Avaliação Atuarial IPREVILLE 31/12/2015.
QUADRO DOS AGENTES VISTORES APRESENTAÇÃO - QAV (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP Secretaria.
Trabalho Docente no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR Imagem fonte:
Transcrição da apresentação:

Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO CARREIRAS & SUBSÍDIOS Experiência de Sucesso SEARHP Valter Oliveira Silva Secretário de Estado Abril de 2004

SEARHP Janeiro de 1999 Remuneração por Vencimentos (rubricas) Valor Folha de Pagamento: ,25 Qtd de servidores: Remuneração Média: 824,26 Quantidade de Rubricas(vantagens): 299 Critérios para Progressão: Tempo de Serviço

SEARHP Quadro Geral em 1999

SEARHP Com Adicional Resumo Situação 1999 Sem Adicional

SEARHP Gestão Administrativa:  Grande impacto financeiro quando da correção do vencimento base. Os multiplicadores dos Adicionais e gratificações incidem no venc. Base; Impossibilidade de aumento salarial apenas para os servidores sem gratificação ou adicional; Implantação de abono para correção Sal. Mínimo.  Grande número de rubricas com legislação especifica dificuldade para elaboração de impactos.  Falta de transparência na aplicação dos recursos financeiros em Folha de Pagamento.  Porta aberta para novas rubricas (gratificações). Resumo Situação 1999

SEARHP –Início: Agosto / 2000 Magistério –Julho / 2001: Grupo de Estudos para o Subsídio –A partir de agosto /2001 : –Carreira dos Profissionais de Nível Elementar –Carreira dos Profissionais de Nível Médio –Carreira dos Profissionais de Nível Superior –Definição de Carreiras por Categoria Funcional: »Polícia Civil »Engenheiros e Arquitetos »Saúde »Policia Militar »Fundações e Autarquias Implantação Subsídios:

SEARHP –Premissas Básicas: Carreiras constituídas por 4(quatro) classe; O interstício de 5(cinco) anos entre classes; Carga horaria: Elementar 40 horas; Médio: 30 horas; Superior: 20, e 40 horas. Enquadramento inicial dos atuais servidores por tempo de serviço; Progressão horizontal(classe) por capacitação. Implantação Subsídios:

SEARHP Situação Atual 2004

SEARHP Janeiro / 1999Março / 2004% Remuneração Folha de Pagamento Qtd Servidores Remuneração Média Qtd Rubricas (vantagens) Critérios Progressão Vencimentos , , , ,32 Subsídio Implantados 96,50 Incremento 82,33 Incremento 22,53 Incremento 48,80 Redução 96,99 Resumo Final Capacitação Tempo Serviço

SEARHP Obrigado.

SEARHP Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO SEARHP Estado de Alagoas SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO, RECURSOS HUMANOS E PATRIMÔNIO SEARHP End: Rua Barão de Penedo, 293, Centro, Maceió – AL, CEP: Gabinete Tel: (0**82) , Fax: (0**82) Ass. Comunicação – ASCOM: Tel: (0**82) Fim