Conselho que reúne 09 Associações de Pequenos Provedores no Brasil Abrappit - São Paulo Abranet – São Paulo Internet Sul – Porto Alegre RedeTelesul – Paraná.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Educação a Distância - MEC “Oportunidade social”
Advertisements

1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA LOGÍSTICA DE ENTREGA DE ÁGUA NO SEMIÁRIDO
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A A CONTRIBUIÇÃO DO TCU PARA A GOVERNANÇA E 0 DESENVOLVIMENTO Cláudio Souza Castello Branco Coordenador-Geral de Controle Externo.
A IMPORTÂNCIA DA TERCEIRIZAÇÃO PARA A INDÚSTRIA QUÍMICA.
C OMISSÃO DE C IÊNCIA, T ECNOLOGIA, I NOVAÇÃO, C OMUNICAÇÃO E I NFORMÁTICA A UDIÊNCIA P ÚBLICA QUALIDADE DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL 15 de julho de 2015.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
Área de Inclusão Social - BNDES PMAE – Linha de Apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações.
Gestão da Inovação em Serviços Fernando JG Landgraf 3/12/2015.
Proposta de Solução para um Grande Desafio Soluções Completas com TICs para um Brasil Digital Inovador e Competitivo Meta Brasil no Top 20 até 2022 Cesar.
Sistema de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação de PE Mônica Bandeira Gerente do Programa Governo Digital Secretaria Executiva de.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
Mhacker Software Inteligência Corporativa Mhacker Consultoria e Auditoria de Sistemas Ltda.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Aspectos Regulatórios e Desafios da Iluminação Pública: Controvérsias e Desenvolvimentos Recentes 9º Congresso Brasileiro de Regulação Agosto de 2015.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Audiência Pública: Qualidade da telefonia móvel e providências para sanar os problemas ARTUR COIMBRA SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
Pesquisa – Formação e Ação Sindical No Fomento da Agenda de Trabalho Decente no Brasil.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DE PATO BRANCO OFÍCINA TÉCNICA 2: CAPATAÇÃO DE RECURSOS PRIVADOS PARA ENTIDADES DE CLASSE.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
Câmara dos Deputados Audiência Pública Comissão de Viação e Transportes (CVT) Requerimento nº 171: Novo Marco Regulatório do Setor Ferroviário.
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E OBRAS DICAS DE ACESSIBILIDADE.
AGREGADOS MACROECONOMICOS
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Convênio: Alimentação Escolar nas Mãos da Agricultura Familiar.
DESENVOLVIMENTO RURAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIMENTO.
Museu Paraense Emílio Goeldi Ima Célia Guimarães Vieira Diretora
Atuação do Bandes 17 de julho de 2012 RICARDO TEIXEIRA MENDES Coordenador Núcleo de Microcrédito e Parcerias.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO LUZENICE MACEDO MARTINS Bióloga, MSc. em Saúde e Ambiente
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
A Teoria dos Sistemas Abertos e a Perspectiva Sociotécnica das Organizações Luciano Thomé e Castro.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 5 de maio de 2009.
Iniciativas de Memória Organizacional Histórica. O Centro de Memória e Referência ABERJE é responsável pela prestação de serviços de disseminação do conhecimento.
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
O AVANÇO DA AGROPECUÁRIA NO BRASIL
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
AUDIENCIA PÚBLICA (05 de novembro de 2013) “Mecanismos de Financiamento de Políticas de Universalização do Saneamento Básico no Brasil” Newton L. Azevedo.
<cabeçalho> <data/hora> <rodapé>
Inovação e Competitividade Laura Maragna Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação Comissão Europeia.
Controle interno municipal: identificando os problemas e apontando soluções TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA MPV 651/2014. Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios 80%
BRASIL: OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS Luiz Fernando Furlan Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Considerações sobre Variação de Escala Prof. Arnaldo Márcio Ramalho Prata.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 14 de abril de 2010.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
Transcrição da apresentação:

Conselho que reúne 09 Associações de Pequenos Provedores no Brasil Abrappit - São Paulo Abranet – São Paulo Internet Sul – Porto Alegre RedeTelesul – Paraná Abrint – São Paulo Abramulti – Minas Gerais Global Info – Rio de Janeiro Aprova – PE – Pernambuco Aprova - PI - Piauí

Plano Nacional de Banda Larga Pretende promover a Inclusão Digital 1- acesso à tecnologia digital; - disponibilizando computadores, software e conexão com a Internet. 2- a capacidade de operar a tecnologia do ponto de vista técnico; - treinamento técnico em sistemas operacionais, aplicativos e Internet ou softwares equivalentes. 3- a capacidade de aplicar essa tecnologia nos afazeres para melhoria da qualidade de vida. Fonte : Bridging the Digital Divide: Technology, Community and Public Policy – Lisa J. Servon

Radio Enlace B A Pequeno Provedor Plano Nacional de Banda Larga Aprox. 150 Km Plano Nacional de Banda Larga 1- acesso à tecnologia digital; - disponibilizando computadores, software e conexão com a Internet.

2- a capacidade de operar a tecnologia do ponto de vista técnico; - treinamento técnico em sistemas operacionais, aplicativos e Internet ou softwares equivalentes. 3- a capacidade de aplicar essa tecnologia nos afazeres para melhoria da qualidade de vida. Plano Nacional de Banda Larga 1- O CONAPSI – está desenvolvendo parceria com o CPqD – para que os pequenos provedores promovam a implantação do Sistema de Gestão Escolar em pequenos e médios municípios. 2- O Sistema de Gestão Escolar será implantado em formato SaaS – Software como Serviço; 3- O Pequeno Provedor Local – fará a instalação e suporte técnico nível I para os usuários das Prefeituras.

Secretaria Educação Gestão Escolar Solução de Educação Ouvidoria Ordem de Serviços Protocolo Desktop ConvêniosDesktop Controle Projetos Patrimônio Desktop Materiais Alimentação Atribuição Remoção Desktop Pontuação RH Synthesis Desktop Gerência SMS Desktop Texto Fala Censo Escolar Controle Biométrico Programas Sociais Núcleo do Sistema Módulos do Sistema em formato SaaS Integração entre pequenas empresas e instituição de pesquisa

Plano Nacional de Banda Larga Há integração entre a grande e pequena empresa; Troca de metas - PST para Backhaul – disponibilizaram conexão internet para todas as escolas públicas urbanas; Sistema de Gestão da Educação em formato SaaS. Audiência Pública – 14/06/2007 – Plenário 13 Req.21/2007 – Dep.Bilac Pinto Que seja criado um regramento específico para tratar as relações comerciais e de serviços entre os pequenos provedores de valor adicionado (pequenas empresas) e as concessionárias de telecomunicações, visando fomentar as atividades do pequeno provedor e criar um ambiente favorável para maior integração entre pequeno provedor e as concessionárias.

Inovação Endógena Geração de empregos Universalização do acesso a bens e serviços essenciais (do setor) Democratização da informação A Educação brasileira incluída digitalmente Educação é o maior vetor da transformação de uma sociedade A Educação brasileira incluída digitalmente Educação é o maior vetor da transformação de uma sociedade Superávit da balança comercial (setor) Cidadania Digital Desenvolvimento e Pesquisa Nacional O que queremos para o Brasil

Caso de sucesso brasileiro: AGRONEGÓCIO Maior produtor de café Maior Produtor de açúcar e etanol Maior produtor de carne de frango Maior produtor de Suco de Laranja Maior Exportador de Soja Em 17 anos : Produção aumentou: 130% Produtividade : 89% Área Plantada : 21,4% Agronegócio : 27% do PIB Orçamento Embrapa: 1.8 bilhões Orçamento pesquisa: 3 bilhões INOVAÇÃO ENDÓGENA Desenvolvemos a agricultura no cerrado. A agricultura Tropical. Não desenvolvemos a agricultura em clima temperado. Pesquisadores: USA: mil China: 950 mil Japão: 550 mil Brasil: 100 mil Para cada R$ 1 real aplicado em pesquisa no agronegócio retornam R$ 13

Muito Obrigado Ricardo Lopes Sanchez