Click to edit Master subtitle style 1a. QUARTA FLORESTAL Integração das equipes do SFB 14 de abril 2010 Brasília - DF.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Advertisements

Violência Domestica e Familiar contra a Mulher: uma realidade a ser enfrentada Elivete Cecília de Andrade - Curso de Serviço Social Campus Sul – Tubarão.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
IBAMA Diretoria de Licenciamento Ambiental Pavimentação/Reconstrução da Rodovia BR-319 Senado Federal, 06 de dezembro de 2013.
ANÁLISE DA “2ª SEMANA DA ÁGUA” NO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA/MG Mirian de Sousa Silva Doutoranda em Engenharia Florestal Romer Silva Castanheira Assessor de.
AUDIÊNCIA PÚBLICA A SOBREVIVÊNCIA DA CADEIA DO LIVRO NO BRASIL COMISSÃO DE CULTURA CÂMARA DOS DEPUTADOS Luís Antônio Torelli Presidente da CBL 17/11/2015.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
AVALIAÇÃO DAS NÃO CONFORMIDADES NOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO NOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS À ARES PCJ 9° CONGRESSO BRASILEIRO.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - SINAES SEMINÁRIOS NACIONAIS DO ENADE BRASÍLIA, JUNHO DE PROVA DO ENADE DE NOVEMBRO DE.
Criminalidade Violenta na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): questões institucionais e reflexos nas políticas de segurança Eduardo Cerqueira.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
ANÁLISE DO SISTEMA DE COMPRA DA MATÉRIA-PRIMA EM UM FRIGORÍFICO PROJETO DE PESQUISA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
SISCOSERV SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS, INTANGÍVEIS E OUTRAS OPERAÇÕES QUE PRODUZAM VARIAÇÕES NO PATRIMÔNIO BRASÍLIA, 10 DE SETEMBRO.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
EXPLORAÇÃO FLORESTALEXPLORAÇÃO FLORESTAL Curso Novo Código Florestal – Escola da AGU – 24 de setembro de 2014.Curso Novo Código Florestal – Escola da AGU.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
SERVIÇO SOCIAL Carla Letícia Raupp Ramos CRESS nº 2930/12ª R Cláudia Leal CRESS nº 2528/12ª R Jerbbera Joplyn de Souza CRESS nº 5171/12ª R Instituto São.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
Projeto para Atualização Tecnológica e Manutenção da BVS RIPSA - Fase III Informe de Atividades 26ª Oficina de Trabalho Interagencial (OTI) Brasília, 05.
Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
GRUPO 2  Dagilson  Emerson Lucio  Orione Pereira  Reginaldo Ramos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
Manejo Florestal Comunitário Gerência-Executiva de Florestas Comunitárias.
Click to edit Master subtitle style 2a. QUARTA FLORESTAL Integração das equipes do SFB 19 de maio 2010 Brasília - DF Concessões Florestais.
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC Equipe PROEX 1.
18ª Reunião do Conselho Deliberativo 01 de julho de 2011.
(Reestruturação da Assessoria Parlamentar) (Assessoria Parlamentar - ASPAR)
Secretaria de Aviação Civil Ministério da Defesa Secretaria de Aviação Civil Departamento de Política de Aviação Civil Brasília 17 de novembro de 2009.
Concessões do setor portuário Audiência Pública na Comissão de Viação e Transporte Brasília, junho de 2015.
Autores Orientadores Camila Cavalcanti (IGEO), Victor Freitas (GPDES), Richard Gomes (FND), Thiago Barbosa (GPDES ), Guilherme Azeredo (FND), Rafael Paschoa.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
1 4a. QUARTA FLORESTAL Integração das equipes do SFB 21 de julho de 2010 Brasília – DF Monitoramento.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
AS POTENCIALIDADES ECONÔMICAS DO ESTADO DE GOIÁS E O SEU ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO Prof. Paulo Borges Campos Jr 28 de Novembro de 2013.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Implantação do Observatório: Experiência Piloto Brasília, 2006.
ARTICULAÇÃO DA REDE DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Estado de São Paulo 2009.
XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas - MG Acompanhamento da elaboração de Plano Municipal.
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Ana Virginia R. Veríssimo Processo Administrativo Planejamento.
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Riscos de Crédito e Garantia São Paulo
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA SECRETARIA EXECUTIVA MEIO AMBIENTE, INFRA-ESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO Brasília, 10 de Outubro de 2007.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Nordeste Competitivo Brasília, 17 de abril de 2013.
Agenda ministerial. DomingoSegunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feiraSábado
O principais resultados encontrados foram: Propriedades pesquisadas em 8 municípios: São Ludgero, Gravatal, Tubarão, Treze de Maio, Jaguaruna, Laguna,
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Click to edit Master subtitle style 1a. QUARTA FLORESTAL Integração das equipes do SFB 14 de abril 2010 Brasília - DF

1. Objetivo 2. Estrutura e funcionamento das Quartas Florestais 3. Criação do Grupo de Trabalho (GT) 4. Números SFB 5. Questões Resumo

Objetivo Ferramentas Quartas Florestais Banners Técnicos Publicação: Perguntas e Respostas Integrar as equipes do SFB e promover a integração dos trabalhos das diferentes gerências buscando sinergia para as atividades e projetos do órgão.  Alinhar o discurso

Claudiana Freitas de Franca (GETI) Henriette Maria Santana Pereira da Silva (GEMAF) Jan Riella (ASCOM) Marcy Picanco de Figueiredo (ASCOM) Sidney Valeriano (GEMAF) Tatiana Mahalem do Amaral (GEPLAN) Coordenação

Quartas Florestais Formato Periodicidade: mensal Local: Cenaflor Duração: 1 hora  pontualmente 14h às 15h Apresentação de um tema que será selecionado pelo GT para os técnicos do SFB. atividades de rotina das gerências principais projetos em andamento ou recentemente finalizados.

Quartas Florestais Formato A apresentação será de 30 min. e realizada por um membro da equipe responsável pelo tema  técnico Todas as apresentações deverão conter: O organograma da gerênciaorganograma As atividades de rotina e projetos em andamento/finalizadosatividades os principais questionamentos externos que ocorrem sobre o tema  Perguntas e Repostas  alinhar o discurso novas atividades/projetos da gerência 30 minutos: perguntas do público presente

Quartas Florestais Agenda prevista de maio 16 de junho 14 de julho 18 de agosto 15 de setembro 13 de outubro 17 de novembro 15 de dezembro

Quartas Florestais Formato Para auxiliar o GT na escolha dos temas cartão onde cada participante deverá apontar qual tema gostaria de ver apresentado nas Quartas Florestais. As Quartas Florestais poderão ser utilizada para a apresentação da Diretoria a fim de situar as equipes sobre o posicionamento do SFB em eventos importantes (ex: Copenhagen, ZEE, Congressos, etc.)

Banners técnicos Formato A cada 2 meses serão expostos 4 banners técnicos referentes as atividades e projetos do SFB, que serão definidos pelo GT Serão elaborados pela equipe responsável pelo tema, em formato padrão estabelecido pelo GT O GT juntamente com a comissão editorial poderá selecionar trabalhos técnicos para serem transformados em publicações técnicas.  Site  SFB tornar-se referência nos temas que trabalha

Publicação: Perguntas e Respostas Objetivos Apresentar os principais questionamentos advindos da sociedade em relação aos trabalhos do SFB Uniformizar a linguagem de todas as equipes em relação ao posicionamento do órgão. Dar subsídios para os trabalhos da ouvidoria Para elaboração da publicação “Perguntas & Respostas Concessões Florestais” Utilização dos resultados das apresentações das Quartas Florestais.

Grupo de Trabalho de Comunicação (GT) Será composto pela equipe de coordenação + um integrante de cada gerência do SFB. Ao longo das reuniões e conforme o tema tratado, haverá a necessidade de um rodízio dos representantes de cada gerência. O GT se reunirá quinzenalmente para organizar os temas e documentos que serão tratados nas apresentações para as equipes do SFB Objetivo Aprimorar a comunicação interna do Serviço Florestal, identificando as necessidades das gerências e propondo alternativas para suprir as carências em relação à comunicação interna

Números Serviço Florestal Brasileiro UnidadeNo. Diretoria5 Gabinete33 GECAD8 GECOF15 GECAF8 GEFLOC18 GEINF18 GEMAF10 GEPLAN11 GETI8 LPF44 GEAL38 UnidadeNo. AJUR8 Ouvidoria1 Cenaflor9 UR – BR16318 UR – Sul7 UR - Nordeste4 UR - Purus7 TOTAL ≈ 270

QUESTÕES

Gerência - Planejamento Florestal Marcus Vinícius (Gerente) Eng. Florestal Fabiana Barbosa Secretária Ewandro Moreira (Coord.) Eng. Florestal Tatiana Amaral Eng. Florestal Ludmila Rodrigues Cient. Política Antônio Alencar Eng. Civil Dulce Amaral Eng. Cartógrafo Vera Almeida Estatística Ilza Santana Serviço Social Rafhael Bonini Estag. Dianne Santos Estag.

Gerência de Planejamento Florestal Atividades de Rotina Periodicidade Elaboração e publicação do Plano Anual de Outorga Florestal Anual Coordenação e consolidação do Planejamento Estratégico e Operacional do SFB Anual

Gerência - Planejamento Florestal ProjetosParceiroStatus Pólos Florestais: identificação dos pólos de processamento de toras de espécies nativas da Amazônia (oferta e demanda). IMAZONFinalizado Índice de Preços Florestais: desenvolver metodologia de acompanhamento de preços médios de madeira da Amazônia. IMAZON Finaliza em julho 2010 Marco Zero: avaliação dos impactos sociais, ambientais e econômicos nos municípios das concessões florestais. GEPLAN Aprovação metodologia Logística e transporte: identificar as necessidades de infra- estrutura e logística de transporte para a produção e comercialização de produtos florestais na região da BR 163. FAO Seleção da consultoria PFNM: Identificar e analisar o potencial socioeconômico da exploração de PFNM na região da BR 163. FAO Seleção da consultoria Estatística Florestal do Brasil: Identificação de cadeias produtivas e categorias estatísticas que serão disponibilizadas oficialmente pelo Brasil GEPLAN Levantamento estatísticas PIB Florestal: construir uma conta satélite Florestal IBGE Acordo de cooperação