Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Advertisements

CNBB – Documento 100 Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia.
SANEAMENTO BÁSICO: UM DIREITO DE TODOS “A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, seus resultados e a continuidade das ações.”
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Ouvidoria Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Espaço de Cidadania e Instrumento de Gestão Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior Diretor do Departamento.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Gestão ministerial competência e responsabilidades ministeriais gerais Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS - CAE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LORETO.
“É uma assembleia de sacerdotes e de outros fiéis da Igreja particular, escolhidos para auxiliar o Bispo diocesano para o bem de toda a comunidade diocesana.
01/10/2011 – REGIÃO EPISCOPAL LAPA 1.  A paróquia,  “comunidade de comunidades” 2.
ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS - ASSOCIAÇÕES DE SUJEITOS DE DIREITO INTERNACIONAL (normalmente, Estados) - EXPRIMEM UM ATO COLETIVO DE VONTADE DE COOPERAÇÃO.
UM OLHAR SOBRE A CATEQUESE...
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
“O regime especial vem definido nas respectivas leis instituidoras, dizendo respeito, em regra, à maior autonomia em relação à Administração direta; à.
Conversando sobre Evangelização Pe. Paulo Gil Semana de Animação Bíblica, Teológica e Pastoral PASTORAL.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
VAI E VEM 2016 Campanha Nacional de Ofertas para a Missão.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
1 PAMI Linhas mestras do Plano Operacional.
+ MINISTÉRIOS DOS CRISTÃOS LEIGOS. + O QUE SE ENTENDE POR MINISTÉRIOS? Evidentemente se trata de ministério em senso eclesial católico. Não se trata de.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
ESTATUTO DA CIDADE INSTRUMENTOS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO URBANA.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
PROJETO APUÍ - AM Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil IECLB.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Conselhos e Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.
ESCOLA DIOCESANA BÍBLICO- CATEQUÉTICA ÁGUA VIVA DIOCESE DE CAMPO MOURÃO ANIMAÇÃO BÍBLICA-CATEQUÉTICA “ Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Comissão Valores Mobiliários. O que é CVM ? A CVM é orgão oficial, governamental, ou seja, uma autarquia administrativa jungida ao Ministéria da Fazenda.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
PLANO PLURIANUAL 1 (PPA ) Relator: Deputado Federal ZECA DIRCEU (PT/PR)
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ A PARTIR DE JESUS-CATEQUISTA.
SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Regimes Próprios de Previdência Social Desafios Cuiabá - MT.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Grupo de Perseverança Formação: Organização e acompanhamento do GP.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Encontro Presidência e Secretaria Geral 21 e 22 de junho de 2011.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
Escola de Administração Fazendária.
Por onde passa a definição de novos caminhos? Pela forma como estamos organizados estruturalmente? Nossa unidade-base é a Várias comunidades formam uma.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE MMA SECRETARIA EXECUTIVA MEIO AMBIENTE, INFRA-ESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO Brasília, 10 de Outubro de 2007.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária NOVAS TECNOLOGIAS/NOVOS PRODUTOS/NOVAS NECESSIDADES/ IMPORTAÇÃO /EXPORTAÇÃO QUALIDADE / EFICÁCIA/SEGURANÇA/RACIONALIDADE.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ ESCOLA DE VERÃO LEIS EDUCACIONAIS Iracema Pinho
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Apresentação do SEMINÁRIO DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
Transcrição da apresentação:

Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-

Comunidade e Paróquia Pastor/a Sinodal Assembléia Sinodal Conselho Sinodal Reunião de PPSS e PresSS Presidência Concílio Conselho da Igreja Secretaria Geral Missão

Gestão ministerial local Coordenador/a ministerial Ministro/a em campo ministerial Sinodal Pastor /a Sinodal Vice Pastor/a Sinodal Ministro/a em âmbito sinodal Conferência de Ministros/as nacional Pastor/a Presidente Pastor/a 1 Vice Presidente Encontro PPSS

Presidência Secretário/a Geral e Ministros/as da equipe da sede Pastores/as Sinodal Ministros/as no exterior e em organizações identificadas confessionalme nte de nível nacional Ministros/as eméritos residentes no Sínodo Ministros/as em atuação nos campos ministeriais do Sínodo Ministros/as licenciados residentes no Sínodo Ministros/as em organizações identificadas confessionalme nte de nível sinodal Acompanhamento ministerial

Pastor Presidente gestão ministerial nacional Coordenador Ministerial gestão ministerial local Pastor Sinodal gestão ministerial sinodal conta com os vice- presidentes, na medida que as atividades desses permitem conta com o Vice-sinodal, na medida que as atividades desse permitem conta com demais ministros/as em atuação local responsabilidades

promover coordenar/ executar representar Presidência papel Fazer a gestão ministerial nacional da igreja, promovendo a unidade e identidade confessional responsabilidade introdução

promover coordenar/ executar representar Secretaria Geral papel Executar a gestão administrativa nacional da igreja. responsabilidade introdução

promover Coordenar/ executar representar Presidência Secretaria Geral Específico Fazer a gestão ministerial nacional da igreja, promovendo a unidade e identidade confessional Executar a gestão administrativa nacional da igreja. introdução

Ministro/a local Pastor/a Sinodal Pastor/a Presidente Específico da gestão ministerial promoversupervision ar coordenarexecutarrepresentar - o testemunho da Palavra de Deus; - a união e edificação da comunidade - boa guarda de documentos - administração da comunidade - orientar teologicamente os membros - acompanhar, motivar e capacitar os membros - registro das ocorrências eclesiásticas - a comunidade perante outras igrejas ou agremiações confessionais e ecumênicas e em atos públicos e solenes - a realização nas comunidades da pregação, diaconia, catequese e missão - em conjunto com o CS, a unidade de orientação doutrinária e pastoral da igreja no Sínodo - o trabalho eclesiástico na área do sínodo - os planos e atividades missionárias no âmbito do Sínodo - o aprofunda- mento teológico de ministros/as (em conjunto com o CS) - instalar ministros/as - acompanhar ministros/as - consagrar templos - o sínodo perante outras entidades religiosas ou civis e com os órgãos públicos - a unidade e identidade confessional na IECLB - os órgãos administrativos da IECLB - a atividade eclesiástica da IECLB - a ordenação de ministros/as - o acompanha- mento ministerial dos PPSS - a IECLB perante organizações religiosas, civis e órgãos públicos

Específico da gestão administrativa definirnormatizaravaliarpromover - as atividades da comunidade - a organização e a administração - as diretrizes qt valor e forma de contribuição - aplicação dos recursos - as diretrizes p/ as atividades da comunidade - o relatório do Presbitério e dos ministros/as - o planejamento e viabilização de setores de trabalho - o plano de objetivos e metas da missão da igreja na área do sínodo - o orçamento sinodal - as diretrizes para o controle administrativo e fiscalização do recebimento das contribuições e dos meios p/ realização dos objetivos visados - o relatório do Pastor/a Sinodal - a reflexão sobre temas fundamentais e de interesse das comunidades, paróquias e sínodos - a comunhão e o compartilhamento de experiências de fé entre os seus integrantes - o plano de ação da IECLB - a subsistência ministerial - o orçamento - as diretrizes para a unidade e confessionalidade - alterar Constituição, RI - as diretrizes exercício ministerial - os relatórios Pres CI, Pastor/a Presidente, Secretário/a Geral - a reflexão sobre temas fundamentais e de interesse das comunidades, paróquias e sínodos Assembléia da comunidade Assembléia Sinodal Concílio

Específico da gestão ministerial Presbitério Conselho Sinodal Conselho da Igreja Secretaria Geral promovernormatizardefinircontrolar - a ordem e o bom e regular funcionamento - o cumprimento das normas -- o orçamento - a política salarial dos funcionários da comunidade - promover os projetos de missão, catequese, evangelização e diaconia - que os objetivos fundamentais da IECLB sejam alcançados - o cumprimento das decisões da assembleia - as diretrizes para o controle administrativo e fiscalização do recebimento das contribuições - as questões administrativas e doutrinárias no âmbito do Sínodo - o planejamento do trabalho eclesiástico e os meios necessários para a sua realização - os órgãos e instituições sob responsabilidade do Sínodo - o plano de ação da IECLB - a subsistência ministerial - o orçamento - as diretrizes para a unidade e confessionalidade - alterar Constituição, RI - as diretrizes exercício ministerial -

missão ComunicaçãoFormação Habilitação ministerial MinistériosFinanças Vivência eclesiástica Ação missionária áreas específicas