DIMENSÕES OPERACIONAIS DO TURISMO - ELEMENTOS: # Setor Público ( Turismo Receptivo ) # Setor Privado ( Turismo Emissivo /Receptivo ) # 3o. Setor ( Turismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONHECENDO E REGISTRANDO O PATRIMÔNIO CULTURAL RURAL PAULISTA - UFSCAR Profa. Dra. Rosângela Custodio Cortez Thomaz 22/10/2015.
Advertisements

TEMA 7 Aulas 18 e 19. AULAS 18 e 19  O ambiente institucional do turismo brasileiro: regras e atores  BRASIL. Lei nº , de 17 de setembro de 2008.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
CURSO DE MESTRADO EM HISTÓRIA DA ARTE PORTUGUESA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS E TÉCNICAS DO PATRIMÓNIO FACULDADE DE LETRAS UNIVERSIDADE DO PORTO.
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Economia da Cultura Criativa e Solidária Ms. Selma Santiago.
Noções de turismo aula 2 conceitos e definições
Orientação Escolar e Profissional Escola Secundária Inês de Castro 2015/ º ano! E AGORA? E AGORA?
Portaria nº 937/2008, de 20 de Agosto Empreendimentos de Turismo de Habitação e de Turismo no Espaço Rural.
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO Desenvolver, coordenar, apoiar e estimular ações voltadas para a construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem positiva.
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA Instituto de Ciências da Sociedade – ICS 1.
Criminalidade Violenta na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH): questões institucionais e reflexos nas políticas de segurança Eduardo Cerqueira.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Gestão de Operadoras Turísticas e Agências de Viagens Profª Lígia Magalhães Braga.
Serviços Emissivos e o Setor de Transportes Marcela Ferraz Candioto
SISTUR DE VINHEDO Modelo Empírico DISTRIBUIÇÃO
World Café A consciência coletiva em crescimento, as relações de associação destas conversas e a importância da aprendizagem coletiva e do conhecimento.
Texto VIII - Cidade Morta, cidade monumento, cidade turística: a construção de memórias sobre Ouro Preto Leila Bianchi Aguiar.
COMPONENTES DO SISTEMA:
Apresentação II PRODETUR - SUL CAROLINE BECKER FERNANDA CARNEIRO SIMONE SANTOS.
Diagnóstico de ontologias atualmente existentes no MinC Projeto Glossário da Cultura Dalton Lopes Martins Marcel Ferrante Silva Luís Felipe Rosa.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Plano Básico Ambiental.  O QUE É O PBA (Plano Básico Ambiental)? O PBA apresenta em detalhes os programas e planos ambientais previstos para a Implantação.
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA DE DIREITOS HUMANOS - SEJUDH A ONU estima em 200 milhões o número de imigrantes no mundo.
Prof. Marcos Aurélio Tarlombani da Silveira
Fundação Florestal SMA PROPOSTA DE NOVO MOSAICO PELO PODER EXECUTIVO
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
A mobilidade sustentável como potenciador de atractividade turística Escola Profissional de Esposende Viana do Castelo – 25 de Novembro 2010 Dr. António.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
Educação Fiscal e a Modernização dos Fiscos Municipais Maria Cristina Mac Dowell I Seminário Fluminense de Cidadania Fiscal: Estratégias para a Educação.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
Câmara dos Deputados Audiência Pública Comissão de Viação e Transportes (CVT) Requerimento nº 171: Novo Marco Regulatório do Setor Ferroviário.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
Facetas da Hospitalidade Prof. Dr. Leandro Brusadin TEXTO III – EVENTOS: A EXPERIÊNCIA DE CONSUMO PELOS SENTIDOS RINALDO ZAINA JUNIOR.
Prof. Dr° Vagner Custódio
O NORTE COMO PLATAFORMA LOGÍSTICA MARÍTIMA PERSPECTIVAS DE EVOLUÇÃO João Pedro Matos Fernandes Novembro de 2009.
ARQUEOTURISMO NA REGIÃO DE TUBARÃO – UMA PROPOSTA DE PRESERVAÇÃO PARA OS SAMBAQUIS curso de História Geovan Martins Guimarães – Autor, aluno de História,
Carolinne Isabella Dias Gomes e Cristiane Martins de Sousa Nava Castro
Apresentação II GUIAS DE TURISMO. Apresentação II Entrevista com Guias de Turismo.
SAMPA4YOU NOVO PRODUTO TURÍSTICO PARA SÃO PAULO RESULTADO DA PARCERIA ENTRE DAMY TURISMO & CULTURA E CLAUDIA LOPEZ BOUTIQUE DE VIAGENS.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
IDADE MÉDIA CRISE DO FEUDALISMO
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Patrimônio cultural.
Escolha do tema 1ª ETAPA DO PROCESSO DE PESQUISA É o assunto que se deseja estudar e pesquisar. Responde`a pergunta: o que será explorado?
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Mercado Turístico O mercado consiste em um conjunto de pessoas que compartilham de uma necessidade/desejo específico, dispostos e habilitados a realizar.
ROTEIROS TURÍSTICOS Um roteiro turístico resume todo um processo de ordenação de elementos intervenientes na efetivação de uma viagem.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
GESTÃO DE TRANSPORTES GESTÃO DE TRÁFEGO Aspectos inerentes à cargas urbanas que se relacionam com a gestão do tráfego de veículos de transporte de carga:
Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no Transporte Aéreo.
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
Aula 4 – 31/3/2016 Cartas patrimoniais e o instrumental da UNESCO para registro do patrimônio imaterial mundial A Arte Kusiwa – pintura corporal e Arte.
Cincinato Marques de Souza Junior
Ciências Naturais – 8.º ano
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO 1 Seminários Integrados de Conscientização Turística Sensibilização dos Setores Públicos e Privados Identificação.
Projeto Territórios Digitais. História; Parcerias; Funcionamento; Público; Sustentabilidade; Projetos; Territórios Digitais;
DESTINO PARÁ AMAZÔNIA - BRASIL DESTINO PARÁ. Amazônia-Brasil Características Gerais do Território ECONOMIA : mineração, agroindústria e turismo. DIMENSÃO:
Itu, município paulista a 100 km da capital conquistou a fama de “Cidade dos Exageros” graças a Simplício, um comediante ituano nascido em 1916, que.
CULTURA POPULAR: DANÇAS, MÚSICAS E MODA NO PÓS “Anos dourados”; - Retorno às formas tradicionais de vida; - “American way of life”; - O estilo de.
Normas Técnicas de Transporte Aéreo de Cargas
APRESENTA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS 2º. QUADRIMESTRE 2014 PREPARADO POR MARIA DO CARMO RIBEIRO CONTROLE ORÇAMENTÁRIO/FINANCEIRO.
HUMANISMO EM PORTUGAL NOMEAÇÃO DE FERNÃO LOPES A CRONISTA-MOR DA TORRE DO TOMBO CONTEXTO HISTÓRICO No final do século XV, a Europa passava por grandes.
Transcrição da apresentação:

DIMENSÕES OPERACIONAIS DO TURISMO - ELEMENTOS: # Setor Público ( Turismo Receptivo ) # Setor Privado ( Turismo Emissivo /Receptivo ) # 3o. Setor ( Turismo Receptivo ) # Outros/Mercado Externo:

Elementos Básicos da Estrutura Turística Receptiva: Meios de Transportes (ar-terra-água) Meios de Hospedagem Terminais (ar-terra-água) Restaurantes Agências de Turismo (Operadoras de Receptivo) Transportes Turísticos e Afins Casas de Câmbio Guias e Monitores de Turismo Postos de Informações Estacionamentos Centros Culturais Shopping Centers Lojas de Conveniência

E lementos Básicos do Turismo Receptivo Táxis – Policiamento – Despachantes Museus – Monumentos – Teatros – Cinemas – Festas populares – Casas de Espetáculos – Bares Dançantes – Áreas de Patrimônio Arquitetônico, Histórico, Paisagístico,etc. – Parques Temáticos – Igrejas e Cetros Espiritualistas...

Elementos do Turismo.... Serviços que valorizam/afetam o Turismo Receptivo: Abastecimento de água Comunicações internas e com o mundo Iluminação Pública Infra-estrutura-viária Limpeza Urbana Segurança Pública Transporte Urbano Informações sobre a Cidade e Região SINALIZAÇÃO Serviços de Apoio nos pontos turísticos e terminais Outros Serviços: