Recepção Hoteleira Paula Sebastião.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oferta Formativa para Ano lectivo 2009/2010
Advertisements

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
AÇÃO SOCIAL. A ENTIDADE Quem Somos Somos pessoas de todos os credos, raças, cores e classes sociais unidas com a única intenção de fazermos o bem. Procuramos.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Unidade 1 – Introdução à Logística Definição de Logística Nível de Serviço Qualidade do Serviço Logístico
Um Novo Olhar... Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.

Módulo de Gerenciamento de Chamados Tecnologia da Informação SERVICE DESK.
Estrutura e comportamento organizacional Trabalho realizado por: Anabela Magalhães n º 2 Carminda Ribeiro nº3 Elvira Rodrigues nº6 Juelma Ambr ó sio n.
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Elaboração de Projetos Aula 02 Prof. : Raimundo Teodoro
A importância das TIC Com a partilha de experiências surge, não só, um conhecimento mais optimizado das TIC, como também, uma relação interpessoal, mais.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
FICHA DE PRÉ- INSCRIÇÃO. Com o apoio: CEGE – Centro de Estudos de Gestão INSTITUIÇÃO: MORADA: PESSOA DE CONTACTO: TELEFONE: QUAIS AS RAZÕES DA.
Gestão de Operadoras Turísticas e Agências de Viagens Profª Lígia Magalhães Braga.
As funções do IFDR no QREN As exigências do Compliance Assessment Conversas ao almoço de 9 de Julho Joana do Ó.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
João Matos Nelson Valentim Sandra Matias. Segundo a Portaria 327/ Abril, o novo regime dos empreendimentos turísticos veio alterar o processo de.
Tecnologias Educativas I Docente: Fernando Costa Discente : Érica Simões.
Administração Recursos Humanos Necessidade de um quadro de funcionários adequado (quanti e qualitativamente) para atender os objetivos da UAN (e da própria.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE SERIDÓ – CERES DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS CAMPUS DE CURRAIS NOVOS.
Brunno Carrijo Ministério da Saúde GESTÃO DA FILANTROPIA CEBAS.
0 ABONO PARA FALHAS. 1.CONCEITO 2.QUEM PODE AUFERIR? 3.MONTANTE PECUNIÁRIO 4. ATRIBUIÇÃO DO ABONO ABONO PARA FALHAS Programa.
O que é o Engeman®?  O Engeman® é um software de gerenciamento, planejamento e controle da Manutenção e Serviços. Seu nome Engeman® provém da sua principal.
Redes de Computadores e Aplicações – Camada de Transporte IGOR ALVES.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1º SEMESTRE – DADOS DA PESQUISA participação de 70% dos alunos notas distribuídas setores e serviços 7974 notas dadas.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Apresentação Desenvolvimento de Aplicativos (App) NVi – (41) ;
Lógica de Programação Curso Técnico em Informática – Escola Olímpio Professor Marcelo Josué Telles
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Gestão Estratégica de Custos
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Formadora Residente Celeste Lopes 29 de Setembro de  Desenvolvimento linguístico Desenvolvimento da linguagem oral.
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
Campanha da Boa Visão Projeto Coorporativo. Histórico Fundada na década de 90, a ótica C&S vêm se consolidando como uma das maiores lojas especializadas.
DIREITO EMPRESARIAL AULA 4
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 4 – Realização de auditorias Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
Gestão das organizações. O que é uma organização? Organização: “Grupo social em que existe uma divisão funcional do trabalho e que visa atingir através.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
CARTÃO de AUTORIZAÇÃO CONDICIONADA de CIRCULAÇÃO na COVA da IRIA nos Períodos de maior Peregrinação Fátima, 20 de Abril de 2010 APRESENTAÇÃO do CARTÃO.
Além do livro de reclamações, o consumidor dos sectores regulados pela ARE (Água, Electricidade, Combustíveis, Transportes Colectivos Urbanos e Transportes.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
TIC 1. Informática  A palavra informática tem origem na junção das palavras informação e automática  Informática significa, portanto, tratamento da.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
PLANEJAMENTO DE PESSOAL zNA INDÚSTRIA Está em geral relacionado ao equipamento utilizado, e/ou ao processo. zNA ÁREA DE SERVIÇOS Relaciona-se aos atendimentos,
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
UNIVERSALIDADE INTEGRALIDADE EQUIDADE
Competências Pessoais e Sociais II – Helena Martins 1. Empregabilidade II – Estratégias de marketing pessoal, empregabilidade e planeamento de carreira.
Seminar on Transfer Pricing Application Availability of Information Portugal Presentation by Luís Pedro Ramos (Tax Inspection on Large Companies Department)
1 Regulamento de Formação versão 01 Copyright Qualiwork RF-MT07-01/V05.
Despesas a Pagar e Receitas a Receber Noções de Contababilidade Prof
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 5 – Requisitos 4.5 e 4.6 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Transcrição da apresentação:

Recepção Hoteleira Paula Sebastião

Conceitos de Recepção Alguns deveres de recepcionista

Conceitos de Recepção A recepção de um hotel é o lugar de maior contacto com o hóspede, desde sua chegada até sua partida e, é lógico, durante sua estada; é o centro de informações da empresa, em que são gerados ou canalizados todos os elementos necessários para que o hóspede (a pessoa mais importante para o hotel) se sinta como em sua própria casa.

A recepção hoteleira, considerada por muitos como o "coração do hotel" ou “espelho do hotel”. É na recepção que os hóspedes definem a actual e a próxima hospedagem; atribuem sua nota aos serviços como um todo; reclamam dos serviços ou os elogiam; sugerem ou exigem melhorias no atendimento que lhes é oferecido.

A área de Recepção é uma das mais importantes de um Hotel, pois é o local por onde passa a maior parte da actividade desenvolvida. Uma boa gestão dos processos de reservas e alojamento aliada ao conhecimento dos hóspedes, das suas características e capacidade de prever as suas necessidades são a base para o sucesso de uma unidade hoteleira. A Recepção de um Hotel é também muito importante pelas informações que presta aos clientes, pelo que é fundamental o domínio da informação turística sobre a região.

Alguns deveres do (a) recepcionista Ocupar-se dos serviços de recepção, designadamente do acolhimento aos hóspedes e da contratação do alojamento Atender as solicitações e reclamações do cliente; Proceder ao lançamento dos consumos ou despesas dos clientes e emitir, apresentar e receber as respectivas contas;

Dominar as técnicas de comunicação, operando com o fax e o telefone e enviando e-mails; Identificar, classificar e codificar documentos; Preparar e executar toda a correspondência da secção e o respectivo arquivo; Assegurar a rotina contabilística fazendo inventários, balanços e registo de operações;

Utilizar a língua materna e inglês, com meio de comunicação oral e escrita; Atender clientes, quer pessoalmente, quer por telefone, fax, e-mail ou outro meio de comunicação. Prestando informação, nomeadamente, sobre a disponibilidade de alojamento, suas características e preços;

Efectuar a reserva do alojamento, procedendo aos respectivos registos e dando indicações aos clientes sobre os procedimentos necessários para a realização da reserva; Efectuar o “check-in” e “check-out” dos clientes; Proceder à inscrição dos clientes no registo da unidade hoteleira (cardex)

Entregar a chave ou o cartão magnético dos alojamentos aos clientes e indicar-lhes o percurso de acesso ao mesmo; Há uma regra muito importante: o recepcionista nunca deve posicionar-se de costas para o cliente, pois o cliente avalia a atitude como um abandono ou desinteresse pela parte do recepcionista; Deve ter uma boa apresentação. Cabelos e unhas precisam ter total atenção quanto à apresentação pessoal da(o) recepcionista. Manter-se com uma postura corporal adequada também é muito importante.

Fim