REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA REALIZAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PRESENTAÇÃO I NIT N ET A INIT NET é uma empresa idealizada no final de 1999 tendo como finalidade fornecer soluções comerciais baseadas em três pilares:
Advertisements

PROGRAMAÇÃO WEB AULA 01 Prof. Gustavo Linhares
Ir para loja virtual Ir para loja virtual Ir para loja virtual Ir para loja virtual.
Usando “Casos de Uso”. Ator Define um papel que o usuário terá quando interagir com o sistema. Uma entidade, tal como um outro sistema ou um banco de.
Prof. Dr. Norian Marranghello Grupo 10 Hugo Brandão Uchôa Renato Moreno Peixoto de Mello Acessos não uniforme à memória.
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
Produtos Bradesco Dental Individual Ideal para seus clientes por quê: É o primeiro produto desenvolvido exclusivamente para pessoas físicas; Tem cobertura.
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Introdução ao Java Prof. Gustavo Wagner (modificações) Slides originais: Prof. Tiago Massoni Java Básico FATEC-PB  Centro de Informática, UFPE.
Programação Web Comunicação entre Cliente e Servidor Leonardo IFRN.
Sistemas Operacionais de Redes Windows IGOR ALVES.
PONTE RIO-NITERÓI AGORA É ECOPONTE
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
Java é uma linguagem de programação e uma plataforma de computação lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em É a tecnologia que capacita.
MATHEUS F. STIGGER QNX NEUTRINO. HISTÓRICO Primeira versão do QNX foi lançada em 1982 para Intel 8088 pela Quantum Software Systems. Nos primeiros anos.
QFD: Desdobramento da Função Qualidade
INDEXAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS VISUAIS E AUDIOVISUAIS Félix del Valle Gastaminza.
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO
“Características e Limitações”
SE VIRA NOS 30’. SE VIRA NOS 15’ PROCEDIMENTO DE COMPRAS VISÃOGEO.
Portabilidade Numérica...  Trabalho sobre métodos de portabilidade numérica, com vários possíveis cenários e a solução adotada pela ANATEL em 2007.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Eng. Civil Chequer Jabour Chequer, MSc.
Migrando serviços críticos para Amazon | Joânio Trade Alves REALIZAÇÃO.
Internet - Evolução Sofia Margarida Parreira Rodrigues HOME Última página Introdução Internet Service Providers Protocolos Software para Internet Génese.
Tecnologias e Linguagens para Banco de Dados I Prof. João Ricardo Andrêo 1/6/ :19 1 Respostas: 1. O que é um Sistema Gerenciador de Banco de Dados.
Curso Superior em Redes de Computadores FTP Prof. Sales Filho.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
SETEMBRO, 2010 | SÃO PAULO. Israel Aece Desenvolvedor.NET Microsoft MVP, MCP, MCAD, MCTS, MCPD e MCT Site:
Ferramentas interativas para comunicação à distância sobre agrotóxicos e-learning.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso Seminário de Andamento Aluno: Simei Tabordes Gonçalves
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
SISTEMA LEAN DE PRODUÇÃO
PROJETO DE INTEGRAÇÃO QUALITOR E FACEBOOK Aproximação do conceito de “Social Relationship Management” (SRM) à plataforma de atendimento Qualitor.
GESTÃO DE MATERIAIS DIRAD Seção de Armazenamento e Distribuição Seção de Armazenamento e Distribuição Serviço de Administração de Materiais Serviço de.
Operações e Logística Unidade 02 Gestão do processamento do pedido.
1 Capacidade. 2 Primeiro passo: conhecer a Demanda Primeiro passo: conhecer a Demanda Através de PREVISÕES DE DEMANDA: - o mais exatas possível - expressas.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
PRODUTIVIDADE A CURVA DE APRENDIZAGEM DA MANUTENÇÃO
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores TCC Seminário Final Aluno: Julio Cezar Oliveira de Borba Orientador: Professor Carlos Vinícius Rasch.
WEBSITE APRESENTAÇÃO DO PLANO SITE. WebSites TER UM SITE SE TORNOU UM ITEM NECESSÁRIO NO PLANO DE MARKETING DE QUALQUER EMPRESA. O SITE É UMA FERRAMENTA.
Camada 4 A Camada de Transporte
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Distribuição Física Parte I. 2 Conceito Ramo da logística empresarial que trata da movimentação, estocagem e processamento de pedidos dos produtos finais.
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração da Cadeia de Suprimentos 1 Administração da Cadeia de Suprimentos.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
PPCP II Prof. Alessandro Camargo. MRP – Material Resources Planning Visa minimizar estoques, buscando alinhar as necessidades dos pedidos com o estoque,
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Sistema para agendamento e controle de pacientes para a Clínica Escola de Fisioterapia (CEF) da Unisul Ciências Exatas e da Terra Johannes S Silveira Ferreira.
1. 2 ÁGUA NÃO FATURADA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PERDAS APARENTES MODALIDADE - PERFORMANCE “O contrato de performance é baseado na idéia de remuneração pela.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
Produzir pisos e revestimentos de qualidade utilizando tecnologia inovadora. Com este posicionamento, nascia em 1979 em Capivari de Baixo, cidade ao sul.
Web Services Conceitos e Tecnologias Amanda Modesto Suzanna Sandes.
Bem-vindo ao. Você tem as perguntas.Nós temos as respostas! Juntos podemos alcançar melhores resultados de negócios.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
Produtos e Soluções em SAP S oluções A gilidade e P rodutos
PROCESSOS LOGÍSTICO PLT Cap. 2
Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:
XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO NACIONAL.
Introdução Gerência de Redes PROFESSOR – RENATO WILLIAM, MSC – IFCE – CAMPUS CEDRO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – S3.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA REALIZAÇÃO

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Refatorando para Micro-Serviços O caminho das pedras por trás do Hype

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Características Pronto para scalling Banco de dados separado Com comunicação remota, muitas vezes efetuadas através de HTTP ou protocolos de mensageria Aplicação de tamanho pequeno Uma máquina por serviço

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Quão pequeno é um micro-serviço? “Micro-serviços são serviços que podem ser reescritos em até 2 semanas” – Sam Newman Por quantas pessoas? Com reuso de libs ou tudo reescrito em outra linguagem?

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Vantagens Escalabilidade Inovação Manutenabilidade Orquestração de deploy desnecessária Redução de custos

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Exemplo clássico A loja virtual Pedido Faturamento EstoqueEmissão Entrega Fila DB Fila DB

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA MENTIRA!!! Falácia.

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Principais problemas Aumento da latência Complexidade do gerenciamento do ambiente Complexidade na transição de informações Possível aumento da quantidade de máquinas

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Iniciando o refactor

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Quando ir para micro-serviços? Relatórios que demoram muito Grandes bases de código Necessidade de scalling Tentativa de inovação

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

NF-eCF-e Documentos -Download -Registro de novos documentos -Exclusão de documentos -Registro de NF-e -Correção NF-e -Cancelamento -Registro de CF-e -Cancelamento

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA NF-eCF-e Documentos -Registro de NF-e -Correção NF-e -Cancelamento -Download -Registro de novos documentos -Exclusão de documentos -Registro de CF-e -Cancelamento -Download -Registro de novos documentos -Exclusão de documentos

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Ferramentas para auxiliar na garantia de contrato Pacto – Throughtworks Pact – Realstate.com.au

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Tipos de versionamento Versionamento através de PATH/parâmetros/Header Versionamento através de tags no Service Discovery Suporte a mais de uma versão simultaneamente

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Service discovery

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Apache Zookeeper – Service Discovery Essencialmente linha de comando e http Cliente em diversas linguagens

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Consul Rest – Service Discovery

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Netflix Eureka – Service Discovery

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Nginx - Service Gateway Load balance Segurança Monitoramento Cache

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Netflix Hystrix - Circuit Breaker

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Netflix Hystrix - Circuit Breaker

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA

Building Microservices Sam Newman Ano de publicação: 2015 Editora: O’Reilly Media

REFATORANDO PARA MICRO-SERVIÇOS | RICARDO RODRIGUES DE FARIA Netflix Open Source Soft. -Api Management -Service Discovery -Circuit Breaker -Monitoring