SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. PILARES DOOS 7 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relações Humanas Relações Humanas existem desde os primórdios da raça humana. O homem é uma unidade social, então as Relações Humanas se fazem presentes.
Advertisements

" D ecisão e A ção, o par perfeito para o sucesso”
A auto mensagem positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança e, com este pensamento positivo, você.
Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer.
PROCESSO DE COMUNICAÇÃO. Ocupa-se basicamente de um empreendimento psicológico, assim descritos: Ocupa-se basicamente de um empreendimento psicológico,
Otimismo gera Saúde. Ser saudável Hoje, para ser considerada saudável, uma pessoa não precisa apresentar apenas uma higidez física e mental, ela tem que.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
J. Rawls Teoria da Justiça (1971). Propõe uma teoria da justiça baseada no conceito duma sociedade ordenada racionalmente com base em princípios de justiça.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
A FAMÍLIA DIANTE DAS DIFICULDADES ESCOLARES DOS FILHOS
Instituições Sociais Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada na sociedade e com caráter normativo - ou seja,
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
TERAPIA COMPORTAMENTAL - TÉCNICAS
SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. INTRODUÇÃO O estresse afeta mais de 90% da população mundial e é considerado atualmente uma epidemia global. Está.
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
Prefeitura Municipal de Itajaí ESF Costa Cavalcanti Estimulando o protagonismo e empoderamento de um grupo de mulheres da comunidade do Costa Cavalcanti.
A cultura e suas transformações, ou seria imposições?
O PRAZER EM ATENDER AO CLIENTE
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
Dr. Jairo Mancilha, Cardiologista, Master Trainer Internacional em Neurolingüística e Coaching, Diretor do INAp - Instituto de Neurolingüística Aplicada.
Progressão automática. Quanto custa ter sempre razão? Em algum momento, paramos para analisar esta questão? Já pensamos quais são as consequências, de.
Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado de trabalho Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado.
Sociedade em Conta de Participação Esta sociedade não possui patrimônio próprio e nem personalidade jurídica, pois este patrimônio e a personalidade jurídica.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
VIRGINIA SATIR O Terapeuta deve especular sobre a relação do casal. Esta é a 1ª coisa que o terapeuta deve verificar, pois para ela a terapia de família.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
Teoria das organizações -Profº Maximiano Pôrto
Uma reflexão sobre o amor e a vida... Progressão automática.
Qual a Importância do Líder Para as Organizações ? Que Características Deve Possuir o Líder Ideal ? Você Possui Características de Liderança? Como Desenvolver.
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Linguagem, língua e variação linguística.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. “ATENDIMENTO na perspectiva do C L I E N T E”
COMO SE TORNAR UM LÍDER SERVIDOR
LER Legislação, Ética Profissional e Responsabilidade Social. Profª Maria Menegasso.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Fundamentos do Comportamento Organizacional I AULA : capítulo 10: Liderança e confiança LIDERANÇA E CONFIANÇA CAPÍTULO 10.
A arte de cuidar.
Grupo Espírita Guillon Ribeiro | Escola de Evangelização de Pacientes
Por que Deus tem um propósito único e especial para você?
Cultura Organizacional
Introdução ao pensamento de Aristóteles Evandro Albuquerque de Andrade.
Curso de Especialização: A Gestão do Cuidado Para uma Escola que Protege Módulo III.
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES Professora: Adriana Paz
As pessoas desejam controle ou responsabilidade?
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES Stefania Lins Giannoni.
Quanto aos melhores líderes, as pessoas não percebem sua existência.” Lao Tsu.
O HOMEM X RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Individualismo e Coletividade
E. E Avelino Ferreira Apresenta: SEMINARIO –GEOGRAFIA Por: Kerolin n°18 Mylena n°25 Gabriela n°12 Vitoria n°35.
 SOMA TOTAL DE TODAS AS INFLUÊNCIAS POSITIVAS OU NEGATIVAS APRENDIDAS NA VIDA.  É FORMADO PELA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO, IMITAÇÃO, PUNIÇÃO.
OS CINCO PONTOS DO NOVO LÍDER O Que o Líder Deve Fazer Para Que as Pessoas “Falem a Mesma Língua” Dentro Das Empresas? Como Unir as Pessoas e a Empresa.
É o extremo da confusão mental. É uma espécie de paranóia na qual a pessoa sente-se perseguida e completamente assustada com a vida, não conseguindo.
PSICOLOGIA GERAL Professora: Luciana Campos Aula 8 –
XIII Seminário Internacional de Educação Novo Hamburgo Espaço de Sociabilidade e Cultura da Paz Direitos Humanos, escola e sociedade Como lidar com a violência.
Abordagem Prática para Administrar as Mudanças
AJUSTANDO O RELACIONAMENTO Capítulo 12 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck.
1 Direção e Liderança 2 Direção atividade técnica de determinar, comandar, orientar e essencialmente decidir na consecução de obra ou serviço.
GESTÃO DE EQUIPAS Marta Sampaio
Daiana Teixeira Gerente de Projetos há mais de 8 anos;
Cultura Organizacional X Clima Organizacional Prof.ª Kelly Magalhães.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
A VERDADEIRA CORAGEM Você saberia definir, com exatidão, o que é coragem?
SEJAM BEM-VINDOS!! Slide de abertura – opção 2 Rubens Berredo.
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo

PILARES DOOS 7 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Não tem pra onde fugir. O relacionamento interpessoal no trabalho é real e precisamos dele no dia a dia para termos sucesso na carreira. RUBENS BERREDO / VIVER = RELACIONAR

Relacionamento no trabalho se diferencia dos demais tipos de relacionamentos que temos na vida: Primeiro, porque não escolhemos nossos chefes, clientes, parceiros e, muito menos, nossos colegas de trabalho. Segundo, porque independente do grau de afinidade que temos com as pessoas no ambiente corporativo, precisamos conviver bem apesar das diferenças. RUBENS BERREDO /

01. AUTOCONHECIMENTO Autoconhecimento é o conhecimento que o indivíduo tem de si próprio, suas características, habilidades, dificuldades, comportamentos e a forma como lida com todas estas percepções. Conhecer as próprias emoções. Autoconsciência – reconhecer um sentimento quando ele ocorre – é a pedra fundamental da inteligência emocional.

02. EMPATIA Empatia – “Colocar-se no lugar” de outra pessoa, a fim de compreendê-la melhor e responder de forma solidária, de acordo com as circunstâncias.

03. ASSERTIVIDADE Comunicação assertiva – Expressar-se com clareza e de forma apropriada ao contexto e à cultura em relação aos seus sentimentos, pensamentos e necessidades. Para ter relacionamentos saudáveis, não basta ouvir: é preciso também falar, expressar nossas opiniões, vontades, dificuldades. É aí que entra a assertividade - a habilidade de nos expressar de forma franca, direta, clara, serena e respeitosa.

RUBENS BERREDO / ASSERTIVIDADE 1. Pense, pense e pense antes de falar e agir. 2. Fale de forma aberta, direta e honesta. 3. Diga "não" com elegância, para não ferir suscetibilidades, nem sentir culpa. 4. Esclareça situações duvidosas. 5. Admita os seus erros.

04. CORDIALIDADE...as palavras mágicas: com licença, obrigado, de nada, por favor, por gentileza, bom dia, boa tarde, boa noite e desculpa. Tratar as pessoas com cordialidade é ser gentil, solícito e simpático, é demonstrar consideração pelo outro. Para que construamos bons relacionamentos é imprescindível fazermos uso da cordialidade. Ser cordial com as pessoas é o primeiro passo para desenvolver um relacionamento saudável e de excelência.

05. ÉTICA Ser ético é ter atitudes que não prejudiquem os outros, não quebrem acordos e não contrariem o que se considera certo e justo. Podemos ter muito autoconhecimento, ser altamente empáticos, assertivos e cordiais, mas, se não nos conduzirmos pela ética, não conseguiremos manter relacionamentos equilibrados.

06. CUMPRIMENTAR AS PESSOAS Cumprimentar alguém é tratá-la com respeito e uma maneira de expressar o quão feliz está por ela estar presente ali, no caso de um evento ou de uma atividade na qual você a tenha convidado. Cumprimentar alguém é um ato nobre e todo relacionamento inicia-se com um cumprimento. Seja uma pessoa elegante, cumprimente as pessoas e abra portas para relacionamentos saudáveis e duradouros!!

RUBENS BERREDO / MANTER O BOM HUMOR O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.

RUBENS BERREDO / A harmonia no ambiente de trabalho provoca uma maior satisfação, envolvimento e consequentemente melhores resultados e mais qualidade de vida.

RUBENS BERREDO / DICA DE OURO RE SOL VER

FALE CONOSCO e iremos até você. SAIR DO COMUM... PARA O EXTRAORDINÁRIO! O sol....há de brilhar mais uma vez A luz....há de chegar aos corações Do mal....será queimada a semente O amor...será eterno novamente É o Juízo Final, a história do bem e do mal Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer Repete a música 2 vezes: O amor...será eterno novamente

FALE CONOSCO e iremos até você. CURSO: LIDERANÇA PRODUTIVA by Coaching SOMOS GUIADOS PELA DINÂMICA DO MERCADO LIDERANÇA E SUAS FERRAMENTAS COACHING - POTENCIALIZANDO O DESEMPENHO. EMPOWERMENT E SUAS FERRAMENTAS. PRODUTIVIDADE E SUAS FERRAMENTAS EQUIPE DE ALTO DESEMPENHO POR COACHING. MODELO DE GESTÃO – LIDER E SUAS FERRAMENTAS DIRECIONAMENTO & COMUNICAÇÃO OWNERSHIP CONSTRUÇÃO DE ALIANÇAS E CONFIANÇA MÚTUA. RELATIONSHIP MAP TOMADA DE DECISÃO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LÍDERES. OBJETIVO: RESULTADOS POSITIVOS PERMANENTES. CONTEÚDOCONTEÚDO 12/03 DAS 8 ÀS 18h R$ 395,00 LOCAL: OITIS HOTEL INSCRIÇÕES

SEREI ELEGANTE, SEMPRE!

/ FALE CONOSCO FACEBOOK.COM/INSTITUTORBERREDO e iremos até você.