Carlos Alberto Vale da Costa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso para ACS  .
Advertisements

COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
Plano de Desenvolvimento do e-SUS AB
Curso PICs para Gestores
Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
E-SUS AB no contexto do PSE outubro Entendendo o e-SUS AB...
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO Inserção do Grupo 6:
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Programa Saúde na Escola Oficina de Fortalecimento da Vigilância Alimentar e Nutricional.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
CONCEITOS IMPORTANTES
E-Saúde e o SUS Reestruturação dos sistemas de informação em saúde do MS em busca de um SUS eletrônico: Cartão Nacional de Saúde e-SUS Hospitalar e-SUS.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
O Cadastro Único como ferramenta de Gestão: Usos e Potencialidades COORDENAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS - CES.
SISAB e e-SUS AB.
Boletim informativo Programa Saúde na Escola (PSE) ADESÃO PSE 2014/15 O prazo para adesão ao PSE 2014/15 foi prorrogado até o dia 06/06/14 no Portal do.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Indaial O municipio de Indaial está situado no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Possui uma área de 466 km² sendo aproximadamente 155km² (33%) de.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN O Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN foi idealizado para racionalizar o.
Módulo 3 – Páginas Web Publicação de um web site Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro.
Núcleo Telessaúde SC Luana Gabriele Nilson Luise Lüdke Marina Bento Veshagem.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
GESTÃO DO PAIF.
Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - 3º CICLO Amazonas, maio de 2016.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
E-SUS Santa Catarina.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Arlene Pagani CONCÓRDIA - JULHO GERÊNCIA DE COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA AVALIAÇÃO MUNICIPAL DA GESTÃO AB EM SC E PMAQ.
Eli Ramos e Silva, SICAP – LO Sistema Integrado de Controle e Auditorias Públicas Licitação e Obras Públicas.
COORDENADORA DO CUIDADO e ORDENADORA DAS REDES
COMPONENTE EXTERNA DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PESSOAL DOCENTE.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Mini Curso: GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA 28 a 30 de abril de 2015 CONGEMAS NACIONAL “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”
BIOE: localização e descrição de objetos educacionais digitais Fernanda Monteiro Veruska Costa.
Política Nacional de Atenção Básica Aprovada pela Portaria nº 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011, preconiza a coordenação do cuidado a partir da atenção.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
DAB e-SUS Atenção Básica
Manual de Aplicação de Identidade Visual LOGO. Planejamento Atendimento Administrativo Mídia Criação Componentes Manual de Identidade Visual Aluno(a)
O Plano de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde/ AB – Região Metropolitana Grande Florianópolis Fpolis,
PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ) PREFEITURA DE BORBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BORBA Manaus, 17 de Maio.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
Ministério da Educação Ministério da Saúde Ministério da Educação Março 2013.
Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição / Departamento de Atenção Básica/ Secretaria de Atenção à Saúde Ministério da Saúde Agosto/2014 PROGRAMA DE.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
PRÉ-INSPEÇÃO 1 CURSO ANS 001 – TURMA Conhecer as atividades da ASOCEA e da Equipe de INSPCEA durante a fase de pré-inspeção. PRÉ-INSPEÇÃO PROGRAMA.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
Novembro/2012 SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PRÉ-NATAL,PARTO,PUERPERIO E CRIANÇA DEPARTAMENTO DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS ESTRATÉGICAS ÁREA TÉCNICA.
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
POLÍTICA DE ATENÇÃO NEONATAL - NASCER ITAJAIENSE FOSSARI, M.A.S.*; MOLINARI, S.A.**; DOS SANTOS, R.B.**; * Médico Pediatra Neonatologista – Itajaí – SC.
GESTÃO DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO. BERTO & GHEBUR O escritório Berto & Ghebur Advogados Associados, OAB/PR 1.809, foi formado com o fim precípuo de.
Curso ABAP/SAP Nível I (Básico) Presencial. Como funciona Todos os direitos reservados Alexandre Aparecido Passarelli O curso presencial.
Módulo Atendimento ao Servidor - SIGRH Ministrado: Luiz Vieira Deivid Fiorin.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
 Marco Legal Lei Federal nº 8.069/1990 Lei Municipal nº 1873/1992 Lei Municipal nº 4062/2005 Decreto nº /2009  Marco Legal Lei Federal nº 8.069/1990.
 É o sistema que gerencia todas as informações do curso (cadastros, notas, certificados, numero de turmas e módulos por município, etc)  Numa tradução.
A Atenção Básica no RN.
Transcrição da apresentação:

Carlos Alberto Vale da Costa Como alimentar o SISAB através do e-SUS AB quando o município possui sistema próprio? Carlos Alberto Vale da Costa Leandra d’ Acampora

Roteiro Apresentação do Telessaúde Transição do SIAB para SISAB Contextualização do e-SUS Módulos do e-SUS Apresentação site DAB/MS Controle de Uso do e-SUS AB PEC – Centralizador Instalação, Perfil e Transmissão de Dados Recomendações

Site Telessaude/SC

Site Telessaude/SC Vídeos Disponíveis Apresentação Geral do e-SUS Atenção Básica Instalação e Funcionamento dos Softwares CDS e PEC do e-SUS na Atenção Básica Cadastro Domiciliar Cadastro Individual Ficha de Atendimento Individual Ficha de Procedimentos Ficha Atendimento Odontológico Individual Ficha Visita Domiciliar – ACS Ficha de Atividade Coletiva

O que é a Estratégia e-SUS Atenção Básica O e-SUS AB é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica (DAB) que busca reestruturar o sistema de informação da Atenção Básica nacional. O processo de informatização qualificada das unidades básicas de saúde objetiva oferecer ferramentas para ampliar o cuidado e melhorar o acompanhamento da gestão.

O que é a Estratégia e-SUS Atenção Básica Esta estratégia está regulamentada na Portaria nº 1.412 de 10 de julho de 2013 que institui o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) que irá substituir o SIAB, sistema até então utilizado. O Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente os sistemas de software, necessários à implementação da estratégia e-SUS AB. Municípios que utilizam sistemas de software próprios (Sistema Próprio): as informações devem ser enviadas de forma compatível com a base de dados do SISAB através do e-SUS. O SISAB passa a ser o sistema de informação vigente para fins de financiamento e de adesão aos programas e estratégias da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) do DAB/SAS/MS.

O que é a Estratégia e-SUS Atenção Básica A estratégia e-SUS AB é composta por dois sistemas de software que instrumentalizam a coleta dos dados que serão inseridos no SISAB: Coleta de Dados Simplificada (CDS) e Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). SISAB CDS PEC

Módulos do e-SUS PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) - PEC Prontuário Prontuário Eletrônico Fichas CDS Recebe Informações de outros PEC, CDS e Sistema Privado Envia para Ministério Relatórios - PEC Centralizador Envio para Ministério - CDS (Coleta de Dados Simplificada) Digitação de Fichas e Cadastros Envia dados para o PEC

Quem precisa usar o e-sus

Programas Integrados Programas integrados no SISAB conforme Nota Técnica DAB/DAS/MS: SISHIPERDIA Programa Saúde na Escola (PSE) Melhor em Casa SISVAN SISPNI SISPRENATAL WEB Programa Bolsa Família Programa Brasil Carinhoso Ainda não estão integrados, previsto para próximas versões

Site e-SUS DAB/MS Acessar a página do DAB pelo endereço: dab.saude.gov.br

Site e-SUS DAB/MS

Sistema de Controle de Uso Acessar a página, cadastrar o Gestor, técnico e gerar contra-chave. CNPJ DO FUNDO MUNICIPAL SENHA DO FUNDO MUNICIPAL

Sistema de Controle de Uso Cadastrar o Gestor

Sistema de Controle de Uso Acessar o Sistema de Controle de uso do e-SUS AB com o CPF e a senha do Gestor CPF DP GESTOR SENHA ENVIADA POR E-MAIL

Sistema de Controle de Uso

Instalação do e-SUS PEC Escolha do Módulo de Instalação

Instalação do e-SUS PEC Passo 1: Cadastro da Senha do Administrador

Instalação do e-SUS PEC Passo 2: Cadastro do Administrador

Instalação do e-SUS PEC Passo 3: Importar o XML

Instalação do e-SUS PEC Entrar em “Recebimento Arquivos (Download)” realizar o acesso e baixar o arquivo “XmlParaESUS_xxxxxx” .

Instalação do e-SUS PEC Passo 4: Configurar Profissional

Administrador do Sistema PEC Centralizador Funcionalidades do Administrador do Sistema

Funcionalidades do Administrador Municipal PEC Centralizador Funcionalidades do Administrador Municipal

Funcionalidades do Gestor PEC Centralizador Funcionalidades do Gestor Municipal

Como Importar Dados de outros Sistemas

Como Verificar a Transmissão

Recomendações Verificar a compatibilidade do sistema próprio com a versão atual do e-SUS AB antes de atualizar seu PEC Centralizador. Importante manter seu e-SUS AB atualizado Verificar e acompanhar a transmissão de dados

Contatos Skype esus.telessaude.sc - Carlos Telessaude.consultoria7 – Lisandra Telessaude.consultoria8 – Leandra esusab.sc@gmail.com (48) 3212-3521 www.telessaude.sc.gov.br (48) 3212-3505