Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apuração On-line Os potenciais e os problemas. Apuração On-line Facilidades de publicação e divulgação Facilidades de publicação e divulgação Proliferação.
Advertisements

EVOLUÇÃO SOCIAL Todo grupo necessita de um líder. Nos primórdios, o mais forte comandava. A evolução social foi gerando formas mais complexas.
A Sombra do Imposto.
Como organizar um, sem esquecer nada
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Projeto de Divulgação científica
Aula 01 Profissão!.
O grande momento da Qualidade
Voto e cidadania.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tópicos Especiais em Comunicação II
JORNALISMO CORPORATIVO
CASE 1. REGIONAL VALE DO SINOS A Regional Vale do Sinos da Federasul promove encontros mensais entre as entidades da sua área de abrangência A Regional.
Campanhas eleitorais abril 2012.
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Assessoria de Imprensa História
Comunicação e Marketing
Mais moderno, dinâmico e interativo
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Há cada 4 anos, geralmente em outubro, os eleitores brasileiros escolhem novos presidente, senadores, prefeitos, vereadores,
Professora: Rosana Santos
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
Características dos meios
Eleições 2012 Biometria e Urna Eletrônica
x comunicação e marketing
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Votação Paralela Comissão de Votação Paralela Presidida por: Dr. Cláudio Henrique Araújo de Castro Eleições 2012.
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Propaganda Eleitoral Horário Eleitoral Gratuito Renata Beatriz de Fávere Corregedoria Regional Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
O que é Assessoria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
. Fernando Rodrigues Brazil.
Atividades de uma agência de Comunicação
Publicidade e Propaganda
Comercialização e Formatos
O RELEASE E OS GÊNEROS JORNALÍSTICOS
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Beatificação de Bárbara Maix
Ciclo 1 – Reunião do Grupo de Mobilização
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Prof. Ricardo Justo.
DIREITO ELEITORAL.
BMG Crédito Consignado 2010
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Consórcio Energético do Rio Uruguai Reunião com a Comissão Regional de Representantes dos Municípios Atingidos pela Barragem Garabi Câmara Municipal de.
Planejamento de Mídia Informações Básicas Objetivos - de Marketing
ATO PÚBLICO CHEGA DE CORRUPÇÃO Se você quer um país melhor, junte-se a nós. Ao final de cada slide, click apenas uma vez para avançar. Repasse essa.
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Lucas Bispo 1ºPPN Campanha # coisasdabola. Público Alvo ✔ Jovens de 18 a 25 anos de classe média e média alta que participão de festas em baladas, tem.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
Qbbadvocacia. qbbadvocacia LEGISLAÇÃO ELEITORAL Código Eleitoral – Lei n , de 15 de julho de 1965; Lei dos Partidos Políticos – Lei n ,
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
Marketing Carlos Freire – Gestão da Promoção Carlos Freire 2013 De maneira geral, a maior parte da verba de marketing, em todo tipo de negócio,
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Propaganda Eleitoral Rádio e TV
Campanha de Esclarecimento sobre a Biometria Fátima do Sul/MS JUSTIÇA ELEITORAL Colégio de Presidentes – Vitória/ES TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Coordenação de Comunicação, Divulgação e Eventos.
Tribunal Superior Eleitoral Brasília – Junho de 2012.
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N o 352, DE 2013.
Transcrição da apresentação:

Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

PRINCIPAIS AÇÕES 1 - Campanha de Esclarecimento ao Eleitor 2 - Centro de Divulgação Eleições 2010

CAMPANHA Abrangência: Na televisão e no rádio, dez minutos por dia, de 31 de julho a 3 de outubro Internet, cartazes, “colinha” e anúncios

CAMPANHA Pesquisa qualitativa: A campanha foi planejada com base em pesquisa realizada com 18 grupos de eleitores, de diferentes perfis, em sete cidades. Ela mostrou que a maioria não sabe quais são os cargos em disputa e desconhece as funções de cada um Necessidade de campanha “provocativa”

CAMPANHA Conceito : Você pode escolher o seu destino

CAMPANHA Televisão e Rádio: O conteúdo foi dividido em fases para facilitar a assimilação 1ª fase (mobilização): de 31/7/2010 a 22/8/ filmes 7 spots de rádio 6 jingles de rádio

CAMPANHA Conteúdo da 1ª fase: - Filme Conceitual- Papel do Presidente - Compra de votos- Papel do Governador - Dois documentos- Papel do Senador - Pesquise o passado- Papel dos Deputados - Voto em trânsito

Filme conceitual:

CAMPANHA Próximos temas: - Acessibilidade- Voto na legenda e em branco - Voto facultativo- Dois senadores - Justificativa- Sigilo do voto - Colinha- Segurança da urna - Procedimentos de votação- Eleitor no exterior

CAMPANHA Cronograma: 2ª fase (conscientização): de 23/8/2010 a 11/9/2010 3ª fase (informação): de 12/9/2010 a 3/10/2010 4ª fase (segundo turno): de 11/10/2010 a 30/10/2010

CAMPANHA Internet: Site da campanha no endereço: Banners para sites da Justiça Eleitoral e de veículos de comunicação Site da urna eletrônica

CAMPANHA Material gráfico: Foram criados cinco tipos de cartaz e “colinha” com orientações ao eleitor. O TSE foi o responsável pela impressão e entrega aos Regionais de : Colinhas:

CAMPANHA

Cartaz explicativo:

CAMPANHA Cartaz dois documentos:

CAMPANHA Cartaz Ilustrativo:

CAMPANHA Cartaz Justificativa:

CAMPANHA Cartaz Manifestação Silenciosa: impressão pelos TREs

Centro de Divulgação Eleições 2010 O TSE monta estrutura física para utilização de profissionais de imprensa, com o objetivo de facilitar a cobertura jornalística no período das eleições São m 2, com: 1 sala de entrevista coletiva, 1 estúdio de gravação, 12 salas de TV, 16 cabines de rádio, 63 bancadas para jornalistas sets de filmagem

Centro de Divulgação Eleições 2010 O Centro funcionará no período de 30/07/2010 a 31/10/2010. O espaço foi aberto com uma entrevista coletiva do presidente do TSE para anunciar a campanha.

Centro de Divulgação Eleições 2010

Mais de 100 veículos de comunicação, entre emissoras de TV e de rádio, jornais, revistas e sites na internet, solicitaram credenciamento para a cobertura das eleições.

Centro de Divulgação Eleições 2010

Campanha O conteúdo de todas as peças da campanha foi submetido à aprovação: -da Corregedoria Geral Eleitoral, -da Diretoria Geral do TSE e -do GESCOM, que é formado por um representante da área de comunicação de TRE de cada região.

Obrigada! Silvana de Freitas