Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
PRINCIPAIS AÇÕES 1 - Campanha de Esclarecimento ao Eleitor 2 - Centro de Divulgação Eleições 2010
CAMPANHA Abrangência: Na televisão e no rádio, dez minutos por dia, de 31 de julho a 3 de outubro Internet, cartazes, “colinha” e anúncios
CAMPANHA Pesquisa qualitativa: A campanha foi planejada com base em pesquisa realizada com 18 grupos de eleitores, de diferentes perfis, em sete cidades. Ela mostrou que a maioria não sabe quais são os cargos em disputa e desconhece as funções de cada um Necessidade de campanha “provocativa”
CAMPANHA Conceito : Você pode escolher o seu destino
CAMPANHA Televisão e Rádio: O conteúdo foi dividido em fases para facilitar a assimilação 1ª fase (mobilização): de 31/7/2010 a 22/8/ filmes 7 spots de rádio 6 jingles de rádio
CAMPANHA Conteúdo da 1ª fase: - Filme Conceitual- Papel do Presidente - Compra de votos- Papel do Governador - Dois documentos- Papel do Senador - Pesquise o passado- Papel dos Deputados - Voto em trânsito
Filme conceitual:
CAMPANHA Próximos temas: - Acessibilidade- Voto na legenda e em branco - Voto facultativo- Dois senadores - Justificativa- Sigilo do voto - Colinha- Segurança da urna - Procedimentos de votação- Eleitor no exterior
CAMPANHA Cronograma: 2ª fase (conscientização): de 23/8/2010 a 11/9/2010 3ª fase (informação): de 12/9/2010 a 3/10/2010 4ª fase (segundo turno): de 11/10/2010 a 30/10/2010
CAMPANHA Internet: Site da campanha no endereço: Banners para sites da Justiça Eleitoral e de veículos de comunicação Site da urna eletrônica
CAMPANHA Material gráfico: Foram criados cinco tipos de cartaz e “colinha” com orientações ao eleitor. O TSE foi o responsável pela impressão e entrega aos Regionais de : Colinhas:
CAMPANHA
Cartaz explicativo:
CAMPANHA Cartaz dois documentos:
CAMPANHA Cartaz Ilustrativo:
CAMPANHA Cartaz Justificativa:
CAMPANHA Cartaz Manifestação Silenciosa: impressão pelos TREs
Centro de Divulgação Eleições 2010 O TSE monta estrutura física para utilização de profissionais de imprensa, com o objetivo de facilitar a cobertura jornalística no período das eleições São m 2, com: 1 sala de entrevista coletiva, 1 estúdio de gravação, 12 salas de TV, 16 cabines de rádio, 63 bancadas para jornalistas sets de filmagem
Centro de Divulgação Eleições 2010 O Centro funcionará no período de 30/07/2010 a 31/10/2010. O espaço foi aberto com uma entrevista coletiva do presidente do TSE para anunciar a campanha.
Centro de Divulgação Eleições 2010
Mais de 100 veículos de comunicação, entre emissoras de TV e de rádio, jornais, revistas e sites na internet, solicitaram credenciamento para a cobertura das eleições.
Centro de Divulgação Eleições 2010
Campanha O conteúdo de todas as peças da campanha foi submetido à aprovação: -da Corregedoria Geral Eleitoral, -da Diretoria Geral do TSE e -do GESCOM, que é formado por um representante da área de comunicação de TRE de cada região.
Obrigada! Silvana de Freitas